7 Meses

7meses.jpg28 semanas, mas me sinto com 40! A falta de ar pintou por aqui, as costelas doem cada vez mais. Volto a pensar no parto, e fico imaginando se será tudo tão tranquilo como foi com a Luna, espero que sim, mas dá o friozinho na barriga de imaginar aquelas dores da contração de novo, antes da anestesia. Falando no parto, toda vez que vejo notícia de parto no Brasil, é sempre uma cesárea, e o mais curioso é que qualquer coisinha é motivo para tal, enquanto aqui, qualquer coisinha, a opção seria induzir antes de optar para cesárea. Me parece que o médico nem dá essa opção no caso de um parto que tenha que ser feito logo, ou que o bebê já esteja passando da hora de nascer. Acho errado, o médico influenciar dessa forma, se for cesárea, que seja por opção da mãe e não dele. Jajá não terão mais médicos no Brasil com experiência em parto normal, e a tendência é que cesárea fique cada vez mais comum. Enfim, seja de uma forma ou de outra queria dar um “skip” nessa parte, e vamos ver se dessa vez consigo amamentar, isso é o bom de já ter passado por uma gravidez, saber o que não se deve repetir. Comprovando minha teoria da genética, novamente sem cremes e sem estrias, ainda bem! Outro “fenômeno” interessante é o peso. Engordei até agora 8.6kg, mas estou uma draga, não paro de comer. Como mac donald’s, com direito a apple pie e sundae de sobremesa, barras de chocolate com caramelo, bolos, cocadinhas de leite moça… por isso imaginei que dessa vez, não escaparia do “trauma da balança” mas estou surpresa.
O nome ainda não definimos apesar de achar que já está 89% certo de que será Lorenzo. Ontem fizemos um “brainstorm”aqui em casa com amigos, e surgiu Teodoro (para Theo) de novo, Rafael, Felippo… mas nada de concreto. Quero mesmo é ver a carinha dele, isso esta me deixando bem curiosa, e torcendo para que ele não venha na due date que é dia 25/12!

Bookmark the permalink.

16 Responses to 7 Meses

  1. Camila says:

    Gente, parece que foi ontem o dia que a Luna nasceu…
    Dia 25 de dezembro?? Vou torcer pra nao cair nesse dia!! 🙂
    Beijocas

  2. renata says:

    Ta linda! parabens

  3. Cassia says:

    Ah no Brasil nem existe mais parto normal, a não ser na rede pública Monica. As mães cada vez mais acomodadas e os médicos também. No Brasil as mães são mimadas, não querem sentir dor, querem espetáculo no dia do nascimento, sair com a roupinha da moda no bebê, a lembrancinha da moda, passar batom pra tirar foto, é tudo uma festa.

  4. Melissa says:

    Raphael e o nome do meu filho. Vc vai saber escolher e sentir no momento, e ta linda gravida!!

  5. Marcella says:

    Com essa “due date” o problema do nome está resolvido: Noel. É curtinho, pouco usual e existe nos EUA e no BR.
    Bjs

  6. Melissa says:

    Ou Noah!

  7. juliana says:

    Lorenzo é muito feio, nome de velho. Theo é lindo!

  8. Mariana says:

    Que linda, Monica, e que bom que vc não engordou!
    Tudo vai dar certo!
    Beijinhos,
    mari

  9. Isabella says:

    Monica, você está ótima! A barriga linda também. Eu não sabia que a data prevista era dia 25/12! Mas acho que você não tem com o que se preocupar porque é tão difícil nascer na data que eles dão…o David estava previsto para o dia 10/12 e nasceu dia 26 só porque foi induzido. Mas, pule esta parte e a preocupacao pois na hora é tudo tão diferente.
    Qto à amamentação, eu tive uma experiência muito difícil com a minha filha e uma muito
    positiva com o meu filho. Gosto demais do site kellymom.com e aconselho a lê-lo antes do baby nascer porque tem muita informação boa que pode ajudá-la a amamentar com sucesso.
    Bjos.

  10. Laura says:

    Você está linda, Monica. Genética abençoada, né?! Nunca tive filhos, mas acho que se um dia acontecer eu vou ficar do tamanho de um planeta, coisa de família, não tem jeito.

  11. Sabrina says:

    Nao se preocupe por antecedencia…..tive 2 filhos, um na Europa e um no Brasil. Os dois por parto normal….na Europa porque eh igual EUA. No Brasil tive que procurar um medico especializado em parto normal, para que nao aparecesse com uma “coisinha” de ultima hora para fazer cesarea. E deu certo, nasceu de parto normal na 41 semana! Sem pressao para nascer, sem querer marcar antes do tempo nada, eh soh a mae REALMENTE querer ter parto normal que ela conseguira. Agora….eh muito facil optar por cesarea e como vc mesma disse, ja nao terao medicos que farao normal no Brasil, pois a propria demanda nao eh essa.
    A amamentacao, mais uma vez foi dificil no inicio, mas com muito lansinoh e muita, mas muuuuita persistencia, depois de um mes, vc coloca no automatico.

  12. Anonymous says:

    dw

  13. wilma says:

    Mônica, ficou muito bem na foto!!! está mesmo com cara de mãe!! Super elegante, não engordou nadinha, que sorte!! Ah eu estou na torcida por Lorenzo, acho um charme e pouco usual, inspirador!!

  14. Bom, eu tomei o maior cuidado, foi minha primeira gestação (e provavelmente, será a única:( ) e tive pré-eclâmpsia. Fui muito bem até o 7o mês, depois começou a desgringolar. Tive dilatação de 3cm na 34a semana, passei o restante na cama com pés de elefantíase, rsrs. Sofia nasceu na 37a pq eu tomei muito cuidado, mas foi cesárea, não teve jeito. Emergência, na verdade, pq meu organismo estava reabsorvendo o líquido aminiótico. Como pode, né? Fiquei muito mais saudável na gravidez do que sou normalmente, me cuidei, tinha 31 anos na época e deu este problema todo… Enfim, coisas da vida. Me arrependo da cesárea, mas foi minha única opção (minha médica torceu até o final pra ser normal, estava realmente disposta a fazer), mas não deu. Fiquei feliz assim mesmo.
    E sobre a genética, eu sou que nem alguém comentou: a minha me fez virar um planeta, haha. Me enchi de cremes, pq senão teria virado uma sanfona de estrias… Pelo menos, depois emagreci quase tudo (não emagreci 100% pq sou sem-vergonha e adoro comer, haha).
    Os nomes são lindos e uma preferência da sua família. Na hora que vir o rostinho do baby, vcs vão saber o que fazer. Assim espero… Todo mundo me falava isso, mas mesmo depois que minha filha nasceu eu continuava olhando e pensando: nossa, botei o nome Sofia mas vc não tem muita cara de Sofia, neném. haha. Bjs! 😉

  15. I would like to start my own blog one day. This was a really nice blog that you made here. Keep up the success 😛

  16. Greice says:

    Mônica!!! Eu vim aqui há anos, quando tu estava grávida da Luna, e agora, para minha supresa, mais um baby a caminho! Que ótima notícia!!!
    Agora vou ter mais um motivo para que minhas visitas sejam mais frequentes!
    Beijão!