Piolhos Americanos

Será que os piolhos americanos são diferentes dos nossos? Pela reação do pessoal aqui, parece que são seres extra-terrestres vindo de um planeta imundo, e que a higiene é algo totalmente ligado a infestação na pobre cabecinha das crianças. Ano passado, os filhos de um amigo pegaram, e foi um auê. Desinfetaram a casa inteira, lavaram tudo, cortinas, lençois, tapetes, e ele me contando, só me vinha à mente a lembrança da minha época de piolhos, quando minha avó ficava “caçando” eles na minha cabeça, as vezes usando aquele pente fino e depois um remédio que parecia uma latinha de detefon. Nada de desinfetar a casa inteira, mesmo porque, os piolhos não sobrevivem fora do couro cabeludo. Apesar de ainda existir muito preconceito, pois muita gente acha que a infestação se dá por descuido com a higiene por parte dos pais,é bom saber que eles não escolhem classe social, sexo ou idade. E que a lavagem de cabelo evita uma série de problemas e faz parte dos bons hábitos de higiene, porém, não é ela que evita ou mata os piolhos.
Na escola da Luna, essa semana, foi detectado em alguma criança. Espalhou-se um meio pânico, mandaram os lençois para casa, de todos, para serem lavados, e contrataram um especialista no assunto para avaliar a escola. Juro, que imaginei um exterminator equipadíssimo, tipo o filme Ghostbusters, com um super aparelho hi-tech desinfetando a cabeça de todas as crianças para matar os possíveis bichinhos ferozes. Uma contradição se você pensar, que eles nem ligam e já se acostumaram de ver tantos ratinhos soltos pela rua, nas plataformas do metrô, na calçada, nos parques…

Bookmark the permalink.

3 Responses to Piolhos Americanos

  1. Rosa says:

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, muuuuito engraçado!!!! ri muito!!!!

  2. Isabella says:

    Qual é o germe que não causa pânico nesse povo??

  3. Nilza says:

    Piolhos, podem ser até normais aparecerem, independe de higiene, mas tem q se tomar medidas ostensivas, senão vira um caso de falta de higiene, mas ratos, são pragas q trazem grandes consequencias e siginifica falta de cuidado e higiene na city, p se proliferarem e passearem nas ruas e estações, não acham???!!!! Abraços.