Vaquinha

Estou me sentindo uma vaca leiteira, literalmente. Tirando leite 3 vezes ao dia, nos dois seios simultaneamente, é aquela perfeita cena de fazenda mesmo. Sempre ouvia dizer que se ficasse na bombinha, a produção de leite iria diminuir, até secar, mas estou vendo o contrário. Tenho muito mais leite do que Lorenzo precisa, posso dizer que daria pra alimentar mais um, devo realmente ter o dobro do que ele toma. Ontem pela manhã tirei meio litro, esse copo que está na foto.
Depois de lotar o freezer com vários saquinhos de leite materno congelado, e não ter mais espaço, estou tendo que jogar fora. Dá MUITA dó, mas não tenho espaço para armazenar mais, então decidir fazer doação para um banco de leite. Aqui em NY, não achei nenhum, os que encontrei foram na internet e farei doação para um na Califórnia. Aliás, ainda não sei se vou ser aprovada, funciona mais ou menos assim:
Eles fazem uma pré-entrevista com você pelo site, preenchendo o formulário de perguntas sobre sua saúde e informações do parto e do bebê. Depois de 2 semanas, eles entrarão em contato para me informar dos próximos passos, que pelo que lí, será o exame de sangue. Mandarão alguém aqui para fazer meu exame, e depois se tudo for aprovado, passarei por mais umas entrevistas e receberei o material necessário para armazenar, e enviar, inclusive com as etiquetas da fedex. Entre o material, virá um termômetro de freezer, e terei que informá-los da temperatura que estou armazenando. Achei bem interessante, mas fiquei curiosa para saber por qual razão não existe um banco por aqui. Estou agora torcendo para que dê tudo certo, pois acho uma judiação ter que jogar fora tanto leite assim. Depois venho contar o resultado!

Bookmark the permalink.

9 Responses to Vaquinha

  1. Dania says:

    Monica, fez muito bem em doar, muitos bebes prematuros nos hospitais precisam de leite materno, parabens.

  2. bibi says:

    gente, é inacreditável que não haja banco em NY!!!
    nem pelas maternidades? nem por abrigos?
    sinistro!!

  3. Rebeca says:

    Parabens pela iniciativa! Vc ja entrou viu o site La Leche league? http://www.llli.org/llleaderweb/LV/LVAprMay00p19.html

  4. helo says:

    q bacana monica, muito legal essa iniciativa!!!

  5. lorena says:

    Monica… Me da a dica da bombinha que vc comprou?

  6. juliana says:

    Também queria a dica da bombinha, pls!

  7. Monica says:

    Oi Meninas! Eu tinha a mendela single deluxe mas ela é fraquinha para ordenha e 3-4 x ao dia, entao troquei pela Medela pump in style. Voces acham na amazon, ou usada (que foi omo eu comprei) no craigslist.org
    Bjs

  8. Carol says:

    Oi Monica, td bem?
    Nossa, fazia um tempão que não entrava no teu blog, e quando entrei vi que vc tinha tido outro bebezinho… que tem o mesmo nome do meu… =)
    O meu Lorenzo tem 1 ano e 10 meses…
    Comecei a ler teu blog por um acaso quando ainda estava grávida dele =) e procurava coisas interessantes sobre mães e bebês… enfim… sempre leio até hoje, e me identifico muito com o que vc escreve… Então, quando vc estava falando do bico do seio machucado e que estava com mastite(assim como eu tive) não pude deixar de ser solidária contigo e te dizer a única coisa que resolveu o meu problema (depois de tentar várias coisas)! O LEITE DO MEU PEITO! É isso mesmo… Depois de cada mamada com muito esforço aliás, pq eu sentia muita dor por causa das feridinhas e do peito inchado e avermelhado, eu passava leite do peito no bico e na auréola, e colocava o calor de um abajour perto do peito para poder secar o leite por uns 15min… Fazia isso umas duas vezes por dia… Meu peito ficou totalmente curado e pude amamentar meu filho até 1 ano e 3 meses… eu tbm tinha muito leite, assim como vc…
    Bom espero ter ajudado,
    Assim como vc me ajudou mesmo sem saber…
    Um beijão de mãe de Lorenzo pra mãe de Lorenzo! =)

  9. Carol says:

    Comentei aqui pq não tinha conseguido comentar no outro post…
    carolrisardi@hotmail.com