BREAKING NEWS

E Osama finalmente foi capturado, após 10 anos de busca. New York comemora, Washington também, mas tenho medo. São 1:40 da manhã aqui e o povo está nas ruas, celebrando, enquanto fico pensando o que vem por aí, depois da morte do terrorista mais procurado da história. O que não sabemos é se finalmente o terror vai acabar, ou se apenas vai piorar. São em torno de 10 mil pessoas mortas nesses 10 anos desde 9/11:
– 2,735 civis no World Trade Center
– 87 passageiros e tripulação a bordo do vôo 11 da American Airlines
– 60 passageiros e tripulação a bordo do vôo United Flight 175
– 343 bombeiros e pessoal de resgate
– 23 policiais
– 47 trabalhadores do Port Authority
– 37 policiais do Port Authority
– 36 passageiros e tripulação a bordo do vôo 93 da United
– 65 passageiros e tripulação do vôo 77 da American Airlines que bateu no pentágono
– 125 pessoas que morreram dentro do pentágono com a colisão
Fora isso, na guerra que Bush começou à caça de Bin Laden, já foram em torno de 5900 mortes de soldados americanos na guerra do Iraque e Afeganistão. Essa página no Washington Post, mostra cada um dos soldados mortos, local da ocorrência, idade (o que choca, a maioria 20-25 anos), cidade natal, e detalhes do incidente que culminou na morte de cada um deles.
Obviamente nós que vivenciamos os ataques, nos sentimos felizes com a captura de Bin Laden, ainda mais quando lembramos tudo o que vimos naquele 11 de setembro, mas lá no fundo, fica a pergunta, será que tem mesmo o que se comemorar? Veremos as cenas dos próximos capítulos, que esperamos que seja com um final feliz.

Bookmark the permalink.

6 Responses to BREAKING NEWS

  1. Flávia says:

    Oi Mônica, sempre passo por aqui, mas a correria nem sempre permite um coment, rsrsrs.
    Este foi um das primeiras perguntas que veio na minha cabeça… Será que deve ser comemorado??
    Bjs,
    Flavinha

  2. Maitê Oliveira says:

    Na verdade eu acredito que não terminou…um cretino morreu mais seus discípulos estão por ai…
    Tomara que a segurança seja muuuito reforçada por que com certeza eles vão querer revidar…não sei se devemos ficar aliviados…
    beijos

  3. Danielle says:

    Acredito que com certeza não vai acabar e comemorar só vai incitar (Não sei se esta palavra está correta) mais ódio.
    Ok, que bom que capturaram o cara, mas precisa comemorar a morte como se estivessem comemorando uma final de copa do mundo??? É por essas e outras que o sentimento anti americano cresce no mundo.

  4. Luciana Camara says:

    10.000 americanos vs. 1.000.000 afegãos, iraquianos, etc (maior parte civis). Civis (de ambos os lados) cuja única culpa era viver em países atacados por extremistas (de ambos os lados). Acho muito difícil que isso acabe. Sinto muito por todos os envolvidos…
    Ao mesmo tempo, penso que por pior que seja o vilão, todos devem ser julgados. Até os nazistas tiveram Nuremberg. Enfim, só o tempo vai dizer a relevância dessa morte.

  5. Olá monica, estava visitando sites de brasileiros nos EUA e achei o seu. Adorei os posts sobre as crianças e também sobre a situação política. Sua opinião me interessou muito, talvez por que coincida com a minha haha.
    Estou pensando em passar um tempo nos EUA, mas tenho algumas dúvidas sobre a dificuldade para entrar como turista. Também gostaria de tirar umas dúvidas sobre ser baby sitter, pet sitter, e todos os sitters possíveis haha
    Queria saber se você tem msn ou algo onde possamos nos falar. O meu é ma.oes@hotmail.com.
    Sei que deve ser corrido por ai, mas se puder me responda haha
    Um bom dia! E obrigada desde já.
    Maíra.

  6. Rosa Mônica says:

    Oi Mônica, eu tb penso como vc será se é motivo pra comemoração… Fico preocupada c/ as pessoas do mundo td, pois essa galera é tão louca… Bjss