As Festinhas Infantis em NY


No Brasil, as festinhas de crianças acabam quase sempre no buffet. A variedade fica por conta do que é servido, pela qualidade do serviço e do entretenimento, que na maioria das vezes é proporcional ao preço que você está disposto a pagar, quase sempre exorbitante. Como estou fora do país há 13 anos, falo pelo que as pessoas me contam e fotos que vejo. Famílias gastando 10 mil reais em festinhas, com decoração onde a customização fica por conta do nome da criança sendo impresso em todos os lugares possíveis e imagináveis, mas quase sempre seguindo a mesma fórmula. Entre os preferidos, a mesa imensa cheia de doces decorados, bexigas, bolo decorado com o tema da festa, quase sempre super herois para meninos e cor de rosa para as meninas.

Em NY, você talvez encontre algo parecido nas festinhas de brasileiros que moram por aqui, mas na de americanos… é tudo bem diferente.  Decoração mínima, a criança não sabe muito o que esperar quando recebe um convite, além da pizza, é claro, que faz parte da prática cultura americana e está sempre presente para os convidados se “deliciarem”.  Festinhas em teatros com a performance de um palhaço muito bizarro, na casa do aniversariante com mágicos e comida típica do país de origem dos pais (essa fez diferente e não serviu pizza), na piscina da academia de natação, no cinema, na escolinha de futebol, em uma loja de artes com cerâmica, onde as crianças escolhiam uma peça e pintavam para depois degustar a famosa pizza, e a fazendinha de verdade, com passeio de poney e direito a dar mamadeira para as cabras, foram umas das que a Luna foi, e adorou.  Para mim soa meio bizarro, meio programado demais, com hora para começar e acabar, hora de diversão, hora da comida, do bolo e do bye.  Com um preço bem mais convidativo do que os buffets no Brasil, NY oferece  várias opções para os pais que não querem fazer a bagunça na sua casa, e praticamente todo lugar que você possa imaginar, oferece pacotes de festinhas para crianças.

Museu dos bombeiros
Museu de artes p/ Crianças – Children’s Museum of the Arts
Chelsea Piers –
 festinha na pista de patinação no gelo, no golfe, são umas das opções.
Magnolia Bakery – Na famosa “padaria” Magnolia, crianças fazem cupcakes durante a festa.
14th Street Y  Festinhas na academia de esportes
Karma Kids Yoga – Festinha na escola de Yoga para crianças.
The Painted Pot  – As crianças escolhem e pintam a peça durante a festa.
Build-a-Bear Workshop  – Famosa loja onde você monta seus bichinhos de pelúcia
Cozy’s Cuts for Kids  – Festinha no cabelereiro das crianças, com direito a manicure, pedicure e brincar se vestindo de princesas.

A lista é imensa, mas idéia é o que não falta!

Bookmark the permalink.

9 Responses to As Festinhas Infantis em NY

  1. Ulisses says:

    Nossa… até assustei quando entrei aqui e vi que o blog tinha mudado de cara… me assustei mais ainda quando li que o Lorenzo já teve festinha de 1 ano… Sou um leitor antigo seu, demora um pouco, mas sempre volto por aqui… o incrível é que mesmo sem vc me conhecer, eu sinto que lhe conheço muito bem… é como se vc fosse uma conhecida que eu de vez enquanto lhe visitasse em NY… Abraços na Família.

  2. Lali says:

    Olha, nem o povo daqui aguenta mais as festas dos Buffets… Agora a nova tendência é voltar as festas pros Playgrounds dos prédios ou o luxo total que é fazer em casa, qdo se tem espaço. A decoração está cada vez mais seguindo o estilo americano, com cup cakes, temas diferentes e personalizados, as chamadas mesas provençais, ou decoração clean (sei lá por quê, este nome). Aqueles bonecões cafonas e descascados que era alugados p/ todas as festas e eram super batidos de pouco charmosos já estão em baixa. Já é possível inclusive contratar nos buffets este tipo de decoração, com doces modelados, cup cakes, etc…. Claro que é bem mais cara, já que aquela decoração-padrão pode ser reutilizada diversas vezes, pois é apenas um cenário onde se coloca o bolo.
    Outra tendência que está rolando tbém por aqui, é aproveitar o tema da festa na animação e brincadeiras, fazendo a festa ser realmente temática, tipo uma festa de pirata ou de heróis com brincadeiras que envolvam o tema. Até então o tema da festa se resumia à mesa e ninguém dava muita bola, já que era uma padrão daquele buffet, não tinha nenhuma mérito da família na escolha de absolutamente nada.

  3. Ana says:

    Oi Monica, tudo bem? Tenho sempre dado uma passada no seu blog, pois mistura filhos com NY, duas coisas que amo. Tenho 3 crianças, de 13, 8 e 4 anos, então estou sempre por dentro do melhor em festinhas aqui no Rio onde moro. Temos amigos em NY e uma das coisas que mais encantou minha filha e a mim foi a loja da American Girl. Eles fazem festinhas lá também, minha filha disse que queria morar lá dentro, ficou apaixonada. Vc já visitou? Se for até lá, tente ir num horário de birthday party, vc não vai acreditar nas meninas vestidas como as bonecas, é sensacional. E, se possível, escreva um post sobre suas impressões. Bem, é uma sugestão. Felicidades pra sua família! Abs, Ana.

  4. Andrea says:

    Oi Monica! Não sei nem se você vai chegar a ver esse comentário, acredito que sua rotina tenha mudado drasticamente e também você manteve esse blog por quase 10 anos, certo? Por incrível que pareça, descobri seu espaço por volta das 3h30 da manhã e agora são 8h30. Li desde o seu primeiro post até o último, me deliciando com suas dicas, o crescimento dos seus filhos e suas experiências únicas em NY. Sinto como se eu te conhecesse e pude perceber a grande mulher que você se tornou ao longo desses anos! Parabéns!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *