Voltando…

Ui, a vida está corrida. Essa história de onde come um comem dois não funciona quando falamos de trabalho de filhos. O segundo faz uma enorme diferença, e te mostra que com o primeiro, quando você reclamava de não ter mais tempo e vida, estava reclamando de barriga cheia. Como um raio não cai no mesmo lugar duas vezes, óbvio que o segundo não seria tão bonzinho/santinho/certinho como foi a primeira. Luna era uma santa, Lorenzo, um danado. A fórmula quase sempre funciona, se o primeiro é muito bonzinho, o segundo vem que vem, já se o seu primeiro é o que deu um trabalhão, encare o segundo sem medo, serás recompensada.

Obrigada a todos que me escreveram pedindo que eu não deixasse de escrever no blog, mas é que fora o fator filho, que já da uma desestimulada, tive problemas com o servidor e agora a pouco com algum probleminha de malware no meu site, que eu arrumo, e volta. Como não estou com tempo de descascar abacaxi, os problemas foram ficando, e eu meio desestimulada a resolve-los e a escrever. Aos poucos vou tentando retomar o ritmo de antes, se os problemas também colaborarem e deixarem meu bloguinho aqui em paz.

Passamos um mês e meio no Brasil, voltamos semana passada, e ainda tenho mais 15 dias de “férias” com as duas gostosuras em casa, arrumando a bagunça que fizemos quando chegamos, pondo a casa em ordem, e eu guardando 100 brinquedos enquanto eles vao tirando outros 50. Tá fácil… fora isso, Luana a cachorrinha, fazendo xixi com uma frequência assustadora, então passo metade do dia limpando também o seu xixi e lavando pano de chão, na pia já que não existe tanque. E vamos que vamos.

Ano novo, layout temporário

Ah ufa, depois de 9 anos com o mesmo layout que eu não aguentava mais ver, finalmente alguma coisa nova. É temporário, já que o design e o projeto do blog novo ainda está no forno mas eu não poderia esperar, não aguentava mais olhar pro antigo desde 2003. Alguns links com certeza estarão sem funcionar, tal como os vídeos, mas vou arrumando aos poucos, quem sabe agora me animo mais a escrever, afinal quem não gosta de uma novidade não? Feliz 2012 para todo mundo, e jajá venho contar do meu Reveillon micado.

Novidades

Não são só de más notícias que vive o ano de 2010 :) Acho que vai acabando o ano e as coisas boas vão aparecendo, assim espero!
1- O blog do Bazar das roupinhas da Luna, finalmente está saindo do rascunho e tomando vida. Já cadastrei duas roupinhas lá. Funciona assim: Vou mandando pro Brasil aos poucos e quando alguém comprar, o envio será feito diretamente de São Paulo, MAS algumas que ainda estiverem por aqui e forem vendidas, a pessoa se não tiver muita pressa pode esperar o proximo envio ao Brasil ou posso enviar diretamente daqui, mas o frete fica mais carinho. Espero que gostem!
2- O berço da Luna que compramos há 4 anos atrás e entregaram às pressas, me deixando bem insatisfeita com o acabamento que de cara dá pra ver que foi feito correndo, vai ser trocado. Reclamei da pintura que está rachando, na verdade sempre esteve, mas deixei pra lá. Resolvi falar agora e eles vão trocar, então o baby terá um berço novinho em folha.
3- Inscrevi a Luna na natação free aqui no centro de recreação para o período de outubro a dezembro, e ela conseguiu a vaga. Nesses 2 meses a pequena terá aulinha todos os sábados acompanhada da mamãe ou do papai (no estado que a mamãe está… já sabem quem vai acompanha-la não?). Muito bom ter essa possibilidade sem gastar nada, o governo até que nos retorna tanto imposto pago por aqui.
E o inverno, começa a dar as caras, hoje, já estamos com sensação térmica de 6 graus. E de pensar que quando essa temperatura voltar, no final do inverno, estaremos dando pulos de alegria, nos achando em pleno verão… aiai.

Blogs em NY

Achei o máximo, você encontrar blogs de pessoas que moram em NY pela linha do metrô. Pra ficar ainda mais interessante, dividem pela estação da linha. Vou lá fuçar na minha, a C.
Blogs by subway line

As meias e as bics

Navegando por aí, a gente vê cada coisa engraçada, e algumas são ótimas. Essa que achei nesse blog, foi perfeita. Viu mãe, não sou só eu que perco as meias!

Por que as meias brancas somem quando vão lavar e pra onde elas vão?

Porque elas somem eu não sei mas com certeza vão pro mesmo lugar onde as canetas Bic vão

Demais

Gostam de humor negro, sarcasmo, inteligência, e tirar uma com a cara dos famosos? Então precisa visitar o Te dou um dado. Um amigo me apresentou e não fico um dia sequer sem dar uma espiada. Eles são muito bons, as sacadas são geniais. Já morri de rir hoje com a Susana Werner e a Britney Spears.
Outra coisa, eu afastada do Brasil, fico sabendo das gírias quando alguém aparece por aqui, ou vendo as notícias e entrevistas nos jornais brasileiros. Acho tão, mas tão horrível a expressão “pagar calcinha” “pagar peitinho”. Que é isso? Pagar? Credo, me dá até ânsia ouvir isso.

Problemas técnicos

Alguns probleminhas técnicos essa semana, estive meio afastada e longe dos computadores. Voltando a ativa jaja! Aguardem!

RSS Rules!

Eu nunca tinha dado muita bola pro tal do RSS, pois sempre achei que já visitava sites demais, lia demais, navegava demais, e não queria algo jogando na minha cara toda hora que eu devo ir lá ler mais isso e mais aquilo. Quando o Marcos sugeriu que eu colocasse no meu, relutei pelo trabalho, mas acatei a sugestão. Não só isso, como assinei mais alguns blogs, e hoje estou curtindo de montão. Mas me limitei a um numero X deles, pra manter a minha sanidade e produtividade. Tá aí do ladinho esquerdo, divirtam-se.
<< No Mundo da Luna: Não existe amor maior >>

Blog útil

Achei dez a iniciativa desse blog que relata as atitudes das babás por pessoas anônimas na cidade. “Eu vi a sua babá” é uma cumplicidade entre mães que não se conhecem, mas tem algo em comum, filhos que ficam sob os cuidados de outras pessoas. Em casa é fácil colocar câmera, mas e fora? Os olhos do povo, acaba sendo a câmera que faltava para saber realmente se sua babá gosta do que faz, ou apenas quer o dinheiro, e pouca encheção de saco.
Já presenciei uma vez uma babá que nem ligava pro menininho no carrinho perguntando de que lado vinha o trem. Ele perguntava, perguntava e ainda dizia, poxa me responde! E ela nem aí, eu poderia dizer que é surda, mas nenhuma mãe contrataria alguem assim pra cuidar de uma criança. Fiquei revoltada, mas infelizmente ainda não conhecia esse site. Nele, mais descasos como esse são relatados, e tomara que seja bem divulgado para que as mães tenham conhecimento.
Eu quando esperava a Luna sempre tive em mente que queria uma babá, não tinha dúvidas quanto a isso. Conversando com a Lu, ela me disse que confiava muitomais num daycare do que babá. Mas eu não conseguia imaginar a Luna não tendo a atenção só pra ela, de uma pessoa dedicada somente a ela, se preocupando se ela não comeu, insistindo na comida, vendo todos os detalhes como eu via. Fui praticamente obrigada a optar pelo daycare, pois a babá que eu queria não deu certo de vir, e eu não tinha mais ninguem de confiança. Hoje digo que foi a melhor coisa que fiz. A Luna no daycare não tem manha, a atenção não é só dela, portanto ela não fica cheia de frescura, tem que dividir os brinquedos, interage o dia inteiro com outras crianças, e o mais importante, ela faz atividades! Eu não imagino uma babá durante o dia em casa, estimulando a criatividade dela, com colagens, desenhos, historias. São poucas as que fazem isso e muitas as que ficam na frente da televisão, a criança fazendo o que quer, ou apenas brincando com seus brinquedos. Não me arrependo em momento ALGUM, e estou completamente satisfeita. Apesar de não ter o mesmo cuidado intensivo se fosse sozinha com alguém, sei que lá ninguem irá trata-la com pouco caso, agredir ou coisa parecida, pois sempre tem várias professoras junto, teriam que ser cumplices, o que eu duvido.

REPAGINADA

Pois é, gravidez dá enjôo, enjoei de algumas coisas do layout antigo, mas não quis fazer um novo design, pra isso existe a “repaginada”. Ando muito preguiçosa e sem tempo, por isso um quebra galho ajuda a dar uma renovadinha. Espero que gostem!