JFK

Semana passada fui ao aeroporto JFK pegar a passagem da minha mãe e tirei algumas fotos das reformas que estão sendo feitas por lá. O Airtrain está sendo construido para ligar os terminais do aeroporto à estação de metrô, trens e ponto de ônibus, afinal são 9 terminais no total, e para ir de um ao outro ou chegar até os terminais vindo do metrô, é preciso pegar um ônibus. Me lembro uma vez que o Sergio estava super atrasado para pegar o vôo e precisou ir até outro terminal para descarregar uma carga, teve que pegar um taxi, pois o ônibus demora um pouco para chegar.

Como bem diz o nome, é um trenzinho que fica elevado do solo, mas os primeiros testes de limite de velocidade não foram muito bem sucedidos, o trem descarrilhou. Como tinham colocado tijolos para simular o peso de passageiros, quando ocorreu o acidente, os tijolos deslizaram para frente, matando o operador que realizava os testes. Devido a isso, os testes foram adiados e a obra atrasada.

Na verdade eu acho que deveria ter um trem expresso do aeroporto para os principais lugares da cidade, afinal Airtrain fará somente a ligação entre os terminais e as estações, pois para chegar ao aeroporto ainda teremos que fazer a longa viagem de metrô, claro se não quiser pegar um táxi. Nos horários de pico em véspera de feriados, é uma tarefa bem árdua achar um táxi disponível na cidade, portanto nessas situações, é bem aconselhável sair com MUITO tempo de antecedência.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.