Livros e Livros e mais Livros

Engatei mesmo na onda dos livros. Depois de “Cem Anos de Solidão”, o “A distância entre nós” foi super bem vindo. Super interessante, a história de duas mulheres indianas, com tanta diferença social, financeira, e ao mesmo tempo tão próximas nos mesmos dramas da vida. O legal é que imaginamos toda aquela cena, as roupas, as ruas, o sentimento. É o tipo de livro que você não vê a hora de saber o que vai acontecer nas próximas páginas.
Depois dele, voltei pro Gabriel Garcia Marquez, com “Memórias das minhas putas tristes”. Bem Gabriel, inusitado, viajante. Mas pra me alegrar mesmo, a melhor notícia: Caçador de Pipas virou filme. Não vejo a hora de ver na telinha se a carinha do Amir, Hassan e Sorab são como imaginei, se a casa onde moravam era mesmo com os moveis meio escuros… se o pai de Amir tinha as feiçoes que desenhei. Pena que vai lançar aqui no Brasil dia 18 de janeiro, um dia após eu pegar o vôo de volta a NY. Será que consigo uma pré estréia ou terei que esperar o DVD na Netflix?

Bookmark the permalink.

13 Responses to Livros e Livros e mais Livros

  1. MybIKE says:

    Oi,
    Sabe que vc falando fiquei imaginando a cena mais dura do livro, e olha que esse filme o que nao falta são cenas duras se reproduzir bem o livro. Fiquei imaginando que expressão o filme mostraria quando ele dá meia volta e vai embora com o amigo lá naquela situação……..
    Pesado.
    Beijo

  2. Monica,
    Tambem adorei o livro, li duas vezes e ate chorei durante a historia – o que eh rarissimo. Achei que estava tendo uma crise de nervos, mas no fim das contas descobri que eh normal, todos choram lendo sobre os meninos. Triste, triste.
    Agora que voce desandou a ler, compra Shantaram. Eh um top10 de leituras da minha vida, e recomendo a todas as pessoas possiveis. Mas corra. O livro vira filme ano que vem (daquelas grandes producoes com Johnny Deep) e eh sempre muito bom ler o livro antes de se deliciar com o filme.
    O nome do autor, que eh australiano, eu nao lembro. Mas nao existem dois livros chamados Shantaram no mundo.
    x x x
    Marcos

  3. Adriano says:

    Oi Mo, td bom?
    Ah, eu já nem me empolgo muito quando falam que um livro vai virar filme…Sempre decepciona!!!!
    Mas vamos ver se desta vez conseguem fazer algo legal né?
    Bjão

  4. leticia says:

    puxa, preciso ler esse livro!

  5. Daniela says:

    Ue?! A estréia não é no dia de Natal não? Li em algum lugar que era 🙁 Leia também, Cidade do Sol, do mesmo autor, lindo. Beijinhos

  6. Luciana says:

    Que leituras interessantes, Monica!
    Ótimo final de semana!
    Beijo

  7. Leandra says:

    Olá Mônica! Tb não vejo a hora de assistir ao caçador de pipas, amei a história e até do final que foi decepcionante por um lado, mas bem realista por outro…
    Cem anos de solidão nem se fale…adoro! Mas é mta viagem mesmo…qdo tiver um tempo, leia dele o Amor nos tempos do Cólera…tb é lindo!
    Beijos pra vc e sua família!

  8. Leandra says:

    Ah! Já estou atrás da indicaçao do Marcos (aq nos seus comments), o tal do Sharatam…pela sinopse pareceu mesmo ser indispensável!
    Beijos novamente

  9. Flavia says:

    Você leu o “Liveiro de Cabul?” se elu e gostou, vale a pena ler o “101 dias em Bagda”da mesma autora. Muito bom! Vo”^e não consegue parar de ler!
    beijocas

  10. Cyn says:

    Já havia visto alguém comentando sobre o livro Caçador de Pipas, e lembro que na época fiquei querendo ler. Aí passou…
    Agora vejo aqui nos comentários que muita, muita gente leu e gostou, e agora estou curiosíssima…!
    Não vão lançar no cinema aqui nos EUA?!

  11. Graziela says:

    Oi Mônica,
    no dia 20 e 26 estarei em São Paulo e de folga, no meio disso vou ao sítio e voltou para ceia e almoço de natal. Depois faço plantão durante nao novo. Me liga quem sabe combinamos algo.

  12. Sueli says:

    Olá Mônica, adorei seu blog! Ótimos textos… Sempre fui grande admiradora de Garcia Marquez, li 100 Anos de Solidão … e me apaixonei ainda mais pelo escritor. Aproveito para falar que acabo de linka seu blog e o No Mundo da Luna no Blog do Desabafo, voltado para mães e pais que gostam de falar sobre cultura infantil e outros assuntos relacionados à maternidade ou nao. Ah! Moro há 2,5 horas de NY, numa cidadezinha chamada Saratoga Springs. abs, Sueli

  13. Dricota says:

    EU vi o trailer do filme e chorei, tô vendo que vou chorar MUITO neste filme!