Meus queridos livros

Como já mencionei aqui, estou amando minha nova mania: LER. Melhor, já nao parece mais mania, ja está virando hábito mesmo e estou adorando.
Os últimos livros que lí, foram ótimos. Nenhum me deu vontade de parar no meio, ao contrário vontade de chegar em casa e ler mais e mais e mais. “Abusado” é magnífico, “Rota 66” muito bom, o Caco Barcellos é realmente demais. Depois veio “Caçador de Pipas”, um romance lindo que me deu mais vontade ainda de ler sobre a cultura oriental. Comprei “A distância entre nós” e novamente um show, amei, apesar de ser triste e o final, revoltante. Depois veio “Cem anos de Solidão”, que achei muito bom e muito louco. Gabriel Garcia Marquez é único, escolhi outro dele, “Memória das minhas putas tristes”, demais também, bem a la Gabriel.
Uma pausa pra viagem pro Brasil, e retomei com a “Desonrada”, que é mais relato mesmo, e é impressionante pensar como pode nos dias de hoje ainda existir tanto desrespeito às mulheres, parece um conto fictício e choca quando nos damos conta que é real. Agora estou em “A menina que roubava livros” e estou achando o máximo, muito bom. Ele está me inspirando a ler sobre Hitler, conhecer mais a história e entender mais aquele absurdo que foi o nazismo. Alguém aqui já leu um bom livro sobre esse assunto, que poderia me indicar? Tem que ser uma leitura gostosa, interessante que prenda. Se for muito tipo aula de história, direcionado pra escola, me dá sono.
Aguardo sugestões!!

Bookmark the permalink.

14 Responses to Meus queridos livros

  1. scliar says:

    Eu tenho muiiito material sobre o nazismo, algo que sempre me intrigou. Como voce leu Desonrada e gostou, talvez ache interessante o livro Albert Speer, sua luta com a verdade. É um calhamaço, mas achei fascinante. Speer foi o arquiteto de hitler, que bolou os cenários onde o dito cujo aparecia, foi também ministro de guerra e tenta provar, no livro, que não sabia sobre os campos de concentração. Ele foi um dos poucos que escapou da sentença de morte, no Tribunal de nuremberg. Preso, construi um jardim fantástico, por onde caminhava todos os dias, imaginando que dava volta ao mundo. Conseguiu piratear para fora da prisão textos que escrevia em letras minúsculas. O livro é biográfico. Se vocÊ se assustar com o catatau, vou dar uma pesquisada em outros títulos. Tem um livro do meu pai, que é muito bom, sobre um caçador de nazistas (este é ficção), que se chama A Guerra depois da Guerra, mas está esgotado. Se você quiser, tiro uma copia e te mando! Bzus, boas leituras.

  2. Maysa says:

    Tem um muito fofo, q se vc nao leu ja deve ter ouvido falar O Diario de Anne Frank, eh de cortar o coraçao
    bjos

  3. mc says:

    Sei que pediu dica de livro, mas há um filme bem interessante, sem didatismo chato, já disponível em DVD por aí tb: O título brasileiro é “A Queda”, em inglês ficou sendo “The Downfall: Hitler and the End of the Third Reich ” .

  4. Claudia says:

    Recomendo “O Castelo de Vidro” de Jeannette Walls. Hj em dia ela é uma jornalista americana, e no livro conta toda a história de pobreza e sofrimento com a família. Ele tinha um bloqueio devido a todo o sofrimento passado na infância e adolescência, e foi encorajada pelo marido a abrir sua história. É muito bom!!!

  5. Que legal! Ler é muito bom mesmo!
    AMO ler!

  6. mari says:

    Ler é muito bom mesmo , então leia Catadores de conchas de Rosamunde Pilcher e Travessuras da menina má do Vargas Llosa e boa leitura pra vc!

  7. Karen says:

    O Diario de Anne Frank, como sugerido, claro.
    Todos (pesados …) do Primo Levi:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Primo_Levi
    E outro:
    O Jardim dos Finzi Contini (que, buscando um link pra voce na internet descobri que foi feito um filme ha’ decadas … nunca vi …).
    Karen
    Israel/EUA

  8. Kelly Cristina says:

    Olá,
    Recomendo a vc o livro ‘ A estratégia de Hitler’ de Pablo Jiménez Cores. Bem gostoso de ler, esclarecedor e super interessante.
    Boa leitura!
    OBS: Adoro seu blog, sempre que posso dou uma passadinha nele, mas é a primeira vez que deixo um recadinho..rs.

  9. Juliana says:

    Faz um tempo vi as fotos do quarto da sua filha e fiquei babando…agora gravida queria tirar uma duvida: os adesivos são da Blik? é um set com esses tamanhos e cores? Beijo pra vc e sua familia, Juliana

  10. Mariana says:

    Oi Mônica!
    Eu li “Paixão Índia” e adorei.
    Bjs!

  11. Mariana says:

    O livro aí em cima não é sobre o nazismo tá?

  12. Leandra says:

    Oi Mônica, adoro seu blog!! Fiquei fascinada pela cultura e absurdos islÂmicos.., depois de ler alguns livros deste tema…vc certamente vai gostar de “Infiel”‘…agora, a Menina que roubava livros é lindo, eu amei!! Fala se tem alguém mais fofo que o pai dela, o Max e o Rudy Steiner?? Também fiquei curiosa a saber mais da história nazista, vi biografia do Hitler,em dois volumes, mas não ousei comprar ainda…bem, falei demais! rs
    Beijos pra vc e pra sua família,
    Leandra

  13. Felipe Mendes says:

    mônica, li faz pouco tempo um livro mt bom sobre o nazismo. chama “o menino do pijama listrado”. é fininho (186 pgs), super gostoso de ler e a história é mt legal. tenho certeza que vc vai gostar!
    beijo

  14. Raquel says:

    Monicaaaaaaa,
    Eu estou achando o livro “A menina que roubava livros ” um saaacooo … ai, ai, ai … minha falta de sensibilidade, sera ???
    Mas assim como voce, estou me interessando por tudo que esteja relacionado ao absurdo que foi o nazismo … hoje pela manha, conversando com meu marido, ate lembrei que o primeiro livro (adulto) que li, foi uma biografia de Hitler …
    Beijos e boa leitura … enquanto isso eu me arrasto nas paginas do livro ..humpf