TOUR EM NY – 1º DIA

Lá vai, atendendo a pedidos, vou fazer um post sobre os locais que eu adoro aqui em NY. Gosto muito dos pontos turísticos, mesmo tendo que pegar fila e já serem muito conhecidos nos cartões postais. Alguns lugares, embora não tão divulgados, merecem ser visitados e fogem um pouco do roteiro turístico. Nos próximos 7 dias, estarei postando sobre esse assunto, um roteirinho a cada dia.

Dicas essenciais: O metrô, apesar de ser muito sujo, é a melhor maneira de conhecer a cidade. Pegue um mapa na bilheteria, (o atendente será mal educado, mas o mapa é essencial), compre o cartão ilimitado de uma semana que custa $24.00 (pode ser comprado com cartão de crédito) e pernas para que te quero. Não esqueça de levar o seu tênis mais confortável e as mulheres esqueçam os sapatos de salto alto, o negócio aqui é andar, o dia inteiro.

1º dia – Faça esse passeio de preferência em um dia ensolarado. Comece cedo, pegue o metrô A ou C, para descer na High Street no Brooklyn. Chegando na estação, procure a Fulton Street e vá descendo, em direção ao rio. Essa área é chamada de D.U.M.B.O, que significa “Down Under the Manhattan Bridge Overpass”. Vá até o Fulton Ferry Landing Pier, um deck que tem uma vista maravilhosa de Manhattan, ótimo para as fotos do álbum de viagens. Por lá não deixe de tomar o melhor sorvete do Brooklyn na Ice Cream Factory, enquanto aprecia a vista.

Explore a área sem deixar de conhecer a loja de móveis e decoração West Elm que é super moderna, e o Brooklyn Bridge Park que foi totalmente reformulado. Compre uma bebida e fique sentado nos bancos do parque admirando o ângulo mais famoso da Brooklyn Bridge, vendo os barcos de passeios no rio e o Water Taxi, que faz o transporte até Manhattan. Ande pelas ruas antigas, com jeito de abandonadas onde aindam existem os trilhos dos antigos bondes em algumas ruas. A área é cheia de lofts, em prédios que eram abandonados e hoje são supervalorizados, custando o mesmo que os de Manhattan. A essa altura já deve ser a hora do almoço, então volte para a ponte e atravesse a pé até Manhattan.

No final da ponte à direita você encontrará o prédio da prefeitura de NY, o City Halle a J&R à esquerda, uma loja gigantesca de eletrônicos, eletrodomésticos, computador, fotografia, cds, dvds e etc…. Se a fome estiver pequena, faça a visita a esses lugares, ou então vá direto para o Pier 17, Southstreet Seaport que fica oposto ao lugar em que você estava antes. Maravilhoso! sente nas mesinhas que ficam de frente para o rio, no restaurante Sequoia. Descanse bastante, pois a caminhada ainda será longa. Saindo do Pier em direção ao Financial District você encontrará a mais do que famosa Wall Street, agora toda policiada e cheia de barricadas. O prédio do New York Stock Exchange, a bolsa de valores que sempre vemos no Jornal Nacional, fica nessa rua. Depois dos atentados, as visitas foram proibidas. No final da rua você vai encontrar a Trinity Church e no Bowling Green Park está o famoso Touro de Wall Street, que inclusive está a venda. Não deixe de tirar uma foto com a cara atolada na bunda dele, fica hilário!

Depois de se deliciar com o touro, vá descendo sentido ao Staten Island Ferry que lhe proporcionará a melhor vista da parte inferior da Ilha de Manhattan. O melhor de tudo é que o passeio é gratuito e tem saída a cada 30 minutos. Lembram do acidente que ocorreu lá em 2003? Enfim, nesse momento, já deve estar escurecendo e o melhor lugar para apreciar essa vista é na parte da frente do Ferry. Prepare a máquina fotográfica, a vista é estonteante!! Se quando chegar em Staten Island (lá que comprei a Luana) ainda não tiver anoitecido, desça do ferry e espere escurecer para pegar o próximo e voltar, aí então verá a cidade super iluminada, o que também é imperdível. Caso não seja possível, volte outro dia para fazer esse passeio também à noite.

Na região do Financial District não tem muita coisa legal para comer, se você ainda aguentar, vá até alguns restaurantes em Little Italy, na Mulberry Street. Essa hora é melhor pegar um táxi, não porque seja perigoso, mas é meio contra-mão e com certeza seus pés estarão pedindo socorro.

Se ainda tiver pique, de uma olhada nesse site, para algumas atrações noturnas.

Dicas de acomodação:
$ – Central Park Hostel , International Student Center, Jazz on the Park Hostel
Hostelling International New York, Apartamentos para temporada

$$ – Americana Inn, Hotel Pennsylvania

$$$ – Hudson Hotel, Hotel Giraffe, Soho Grand Hotel

UPDATE: seguindo as dicas da Claudia, fiz um update nas acomodações acima.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.