TOUR – NY 4º dia

DICAS: Chegando no aeroporto, procure o balcão “transportation” e solicite o serviço de shuttle para lhe levar até Manhattan, normalmente esse serviço sai bem mais barato do que usar táxi. Hoje a tarifa única do JFK para Manhattan é de U$45.00 mais gorjeta o que sairia no mínimo U$50.00 enquanto os shuttles custam em torno de U$20.00. Gorjeta é outra coisa que sempre atrapalha os brasileiros, pois no Brasil não é obrigatório e aqui é como se fosse lei, mesmo não sendo. Para ficar mais fácil, sempre que for à restaurantes, a gorjeta se calcula dobrando o valor da taxa que vem cobrada separadamente na conta. Para táxi o valor varia entre 15% e 20%, para bebidas no balcão de 1-2 dolares e no hotel 1 dólar por bagagem para o carregador. Assim fica mais fácil!

Como de costume, acordar cedo é fundamental para dar tempo de fazer tudo. Hoje vamos passear de ônibus e conhecer o The Cloisters. Eu adorei esse museu, o visual de lá é lindo e as pedras para construí-lo vieram todas da Europa. Ele faz parte do Metropolitan, se você comprou o ticket e foi lá de manhã, pode entrar no Cloisters a tarde sem pagar nada. Ele fica no Bronx, no Fort Tryon Park. A melhor maneira de ir até lá é pegar o ônibus M4 na Madison Ave, acima da 34th Street. No ônibus você poderá usar seu cartão ilimitado do metrô. Aproveite a vista da cidade, ele vai subir toda a Madison Ave, até o final do Central Park e depois virar pro West Side, desça no ponto final.

Na volta use o mesmo ônibus e desça na 34th street com a 6th Av. Lá pegue o metrô para downtown N, R, Q ou W e vá até 14th Street- Union Square. Vc está na Union Square, uma das praças mais famosas de NY. Foi lá que as pessoas fizeram uma espécie de “altar” depois dos atentados de 11 de setembro, com muitas homenagens e velas. Tem muita coisa para conhecer por alí. Começando pelo Petco, meu lugar predileto para comprar bugingangas para a Luana. Olhando de frente para o Petco, comece ir para a esquerda, onde tem o restaurante Republic, que é especializado em Noodles, um tipo de massa muito utilizada na cozinha asiática. Ele é super moderno, olhando parace ser caro, mas o preço é ótimo. Se quiser, já pode almoçar por aí mesmo, ou esperar para conhecer as outras opções. O Coffee Shop tem algumas comidas brasileiras e até guaraná mas o preço é um pouco salgado. Tem muitas coisas para ver por alí, fora e dentro da praça. Não deixe de ver lá no meio, o Dog Run, onde os cachorros ficam brincando soltos, é uma delícia ficar olhando. Continue contornando a praça, passando pela Circuit City, e não deixe de visitar o Whole Food Market, um supermercado onde só vende produtos orgânicos. Na 16th street com Union Square tem o Zen Palate um restaurante vegetariano muito bom! Mesmo quem não é vegetariano mal percebe a diferença do presunto de soja que servem, para o “de verdade”.

Depois de explorar o Union Square, pegue o metrô 6, 4 ou 5 para a 42 Street, para conhecer a Grand Central Station. De lá saem trens para muitos lugares, principalmente para o norte de NY. É uma estação muuuiiito bonita e que foi cena de filmes famosos, como os Intocáveis. Veja tudo e se possível tome um chá, café ou chocolate quente em algum dos cafés que tem por lá. Saia pela 42 Street e vá caminhando WEST. Cruze a 5th avenue, 6th avenue e vá até o Times Square.

Costumo dizer que é nesse momento que você se dá conta de que está realmente em New York. Aquelas cenas que vemos na TV sempre, painéis informando valores da bolsa, um show de luzes se for à noite. De dia o show é de barulho, muita gente circulando e do Naked Cowboy. Já falei sobre ele aqui no site- chova, neve ou faça sol, ele está lá tocando seu violão só de cueca.

O segredo dos espetáculos da Broadway é chegar 2 horas antes e tentar comprar os ingressos mais baratos. Isso funciona para os espetáculos que não lotam mais, como o Fantasma da Ópera, Chicago etc. Se quiser garantir algum que esteja lotando, é melhor comprar mesmo com antecedência. Aquela fila da “Tickets” (um tipo de quiosque bem no centro do Times Square), eu só fui uma vez e não achei nada barato. Você perde horas e horas naquela fila e eles só vendem ingressos nas alas mais caras, pelo menos comigo foi assim. Tem por alí também o Madame Tussaud’s, o famoso museu de cêra, bem divertido. Divirta-se por lá, visite tudo, veja as luzes, tire fotos e vá ao teatro 🙂

Depois uma boa sugestão para o jantar é o Carmine’s a comida é bem gostosinha e o melhor, dá pra dividir pois vem bastante!

The Cloisters, Museu de cera, Times Square

Bookmark the permalink.

Comments are closed.