IMPERDÍVEL

Eba mais um tópico riscado das minhas pendências de post, da The Bodies Exhibition. Imperdível. Imagine ver seu corpo por dentro, os órgãos, todos, REAIS. Eu já tinha visto na escola etc, aqueles esqueletos de resina ou sei lá do que, mas dessa vez não, é tudo real MESMO. São cadáveres (chineses) de pessoas que autorizaram a doação para pesquisas etc, e agora estão sendo expostos.

A exposição foi organizada por médicos de universidades que utilizam um processo de preservação chamado Polymer que permite que os tecidos do corpo humano sejam preservados de uma maneira perfeita para que seja mostrado em detalhes todas as partes do nosso complexo corpo. Eu vi todo nosso sistema nervoso, todos os tendões, pulmão, peguei nele, no fígado, cerebro, e todo o resto em detalhes expostos em corpos abertos, fatiados etc. O resultado é que você vai poder ver todo seu corpo em detalhes sem nenhuma deteorização, perfeito. São corpos sem peles muitas vezes, pra mostrar como é dentro do corpo, e como os orgãos trabalham juntos, suas posições etc. Em um outro corpo, eles so mostram músculos, outro só tendões e em cada corpo, é uma forma diferente de visualizar o que temos dentro, sempre revelando a aparencia real de cada orgão e tecido.

Essa exposição já gerou muita controvérsia, a última na Flórida. A comissão de anatomia do estado disse que iria se opor à exibição. O problema principal era sobre a origem dos corpos que fazem parte da exposição pois eles pediam documentos que provassem a origem, e a empresa responsável pela exibição, não forneceu essas provas, Disseram também que mesmo com as provas a lei do estado da Flórida proibe exibições com corpos humanos “reais”. A única excessão seria para fins não lucrativos, de estudos, mas cobrando U$24 dolares em média, a exposição já lucrou milhões de dólares pelo mundo afora. No final, acabaram entrando em um acordo, e a exibição está sendo um sucesso.


Não deixem de ver
, quem estiver por NY ou TAMPA (onde o ticket é mais barato), vale muito a pena. Até 02 de abril.

Na foto menor o que o corpo está segurando, é nossa pele.

bodies.jpg

Bookmark the permalink.

Comments are closed.