LAKE PLACID

Fiquei devendo contar sobre a viagem de Lake Placid e aqui estou! Como sempre foi uma viagem MARAVILHOSA, pois faço umas das coisas que mais amo, esquiar. Dessa vez, minha mãe e o Mike foram conosco, o que fez a viagem ficar diferente das outras vezes. Como a mama não esquia, ela ficou encarregada de fazer os vídeos e as fotos da gente na montanha, ela ficava lá na base da estação só esperando a gente aparecer para bater as fotos.

Eu adoro a Whiteface Mountain, pois não é cheia, é a montanha mais alta da costa Leste, e tem várias opções de trilhas. Quando começamos a esquiar em 2001 fizemos nossa primeira aula com os Snow Blades, que são skis menores que os normais, mais fáceis para aprender. Desde então ficamos com a snow blades e fomos fazendo progressos com ela. Na segunda vez, continuamos com eles pois já estávamos mais confiantes, e na terceira resolvi mudar pro Ski. Parecia que iámos começar tudo de novo, o SKI é mais fino, temos que começar desde a montanha mais fácil. Achando que eu já estava segura, resolvi usar os Skis na nova trilha que eu tinha ido no dia anterior com os blades. Péssima, idéia. Caí e quase quebro a perna, tive uma torção super forte e fui retirada de “maca” lá de cima.

Essa foi a primeira esquiada após o acidente e eu estava com medo, por isso, peguei os blades novamente. Mesmo com eles, fiquei meio com medo e os dois primeiros dias foram mais contidos. No terceiro nos soltamos mais, mas ainda olhávamos aquelas pessoas que pegavam a gôndola pra ir ao topo da montanha e achávamos todos loucos. Conversávamos sobre como aquelas crianças minúsculas, desciam lá do topo com aquela facilidade e quantos anos demorariam para que encarássemos o topo da montanha e falamos algo em torno de 1 ano. Naquela tarde subimos na gôndola com a minha mãe pra que ela conhecesse, e óbvio descemos nela também, pois esquiando, nem pensar, isso era um sonho muito distante. Assim que descemos, resolvemos pegar uma aula com o instrutor para ver se conseguíamos aprender mais algumas dicas, e adivinha a primeira proposta dele? Ah, vocês já podem descer lá do topo da montanha, topam? Eu gelei, maaaas, vamos lá, se ele diz que posso é porque ele deve saber. Em menos de 1 hora de chamar todos aqueles de loucos, lá estava eu subindo na gôndola, mas dessa vez pra descer esquiando.

FOI MARAVILHOSO! aprendemos várias, várias dicas, sentimos medo, eu que pouco caio, caí umas 4 vezes, e como caio pouco, quando caio é pra ferrar algo. Desci tarde demais da cadeirinha e ela já estava voltando, então eu tive que saltar senão eu voltava com ela. Me esborrachei no chão e machuquei o pulso, mas nada que impedisse de continuar o desafio. A sensação é maravilhosa, você, a neve, a concentração, a paz… esquiar faz bem pra alma, você só pensa naquilo, por esses instantes TODOS seus problemas desaparecem. E ainda nada melhor que no final da tarde, descer a montanha, praticamente só você descendo, silêncio, e meu celular tocando Alceu Valenca. Momento mágico.

Saí de lá com sorriso de orelha a orelha, eu era a mais nova da turma dos malucos que sobem a gôndola e voltam esquiando. Agora a pergunta permanece, da próxima vez, será que aproveito a delícia que é descer lá do topo, de snow blade, ou mudo pro SKI e começo tudo de novo… ?

Aqui estão algumas fotos que fizemos, infelizmente não estão todas aqui. Os vídeos não consegui todos, os que eu tinha não eram muito legais, então fico devendo. Pena.

lake2005a.jpglake2005b.jpg
lake2005c.jpglake2005c.jpg

Bookmark the permalink.

Comments are closed.