TOP 5

Estava esses dias pensando, quais eram os 5 melhores filmes que eu já havia assistido. Pensei isso por que pela 5ª vez assisti o MARAVILHOSO Cinema Paradiso. Amei esse filme, pra mim uma obra de arte. Resolvi eleger meus top5 filmes e livros, e gostaria que quem tiver a fim fizesse isso também no blog, e avisa aqui, pra trocarmos sugestões! Ver filme por indicação é muito bom, ainda mais sendo eleito o top 5 entre tantos filmes. Meus prediletos não são necessariamente os filmes mais bem bolados, brilhantes ou inteligentes. São filmes que me marcaram, que me tocaram em alguma coisa, ou me fizeram rir muito, os únicos que eu assistiria mais do que duas vezes. Aqui estão os eleitos:

Cinema Paradiso: Belo, delicado, cômico, emocionante.
Romeu e Julieta: Interessante, moderno, forte, carismático.
Before Sunset e Before Sunrise: Diferente, cativante, o diálogo e carisma dos personagens é o que há de mais especial nesses dois filmes.
Lisbela e o Prisioneiro: Cômico, perfeito, e quem resiste ao Selton Mello com aquele sotaque e aquela atuação maravilhosa? Sem falar no Nanini, se superando ainda mais.
Claro que não li tantos livros como ví filmes, aliás nem 1/3 disso. Mas por enquanto, meus livros prediletos são os últimos que lí:

Bookmark the permalink.

10 Responses to TOP 5

  1. Felipe says:

    mônica, meu top 5 de filmes é:
    01) vermelho como o céu
    02) jogos mortais 1
    03) seven
    04) crash
    05) vanilla sky
    e meu top 3 de livros é:
    01) memórias póstumas de brás cubas
    02) o futuro da humanidade
    03) anjos e demônios
    beijo

  2. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Meus filmes :
    Amnesia – Homem que sofre de amnésia diária tenta descobrir quem é o assassino de sua mulher. Tatua seu corpo para lembrar-se dos fatos e de informações que adquire.,
    De Caso com o Acaso (Sliding Doors, ) – Existem dois lados em toda historia. Helen esta a ponto de viver ambos lados….ao mesmo tempo. Romance nunca foi tão engraçado. O que aconteceria se um segundo dividido pudesse levar sua vida a duas direções completamente diferentes.
    Cinema Paradiso – Um cineasta se lembra da sua infância, quando se apaixonou pelo filmes no cinema da sua vila e formou uma amizade profunda com o responsavel pela projeção dos filmes no cinema.
    A outra Face – Durante perseguição, o terrorista Castor entra em coma. O agente Sean sabe que ele colocou bomba em lugar público e aceita trocar sua face pela do inimigo, para enganar o irmão dele na prisão, e descobrir onde está a bomba. Mas tudo toma contornos dramáticos quando Castor sai do coma e assume a identidade de Sean.
    Lisbela e o Prisioneiro – A sonhadora e romântica Lisbela está prestes a se casar, mas se apaixona pelo malandro Leléu, que está jurado de morte por um matador profissional
    Livros :
    – O caçador de pipas
    – Profecia Celestina
    – Abusado
    – Quem tem medo do escuro ?
    – O Guarani
    Beijo

  3. graziela says:

    Mônica,
    Before Sunsete e Before Sunrise são os filmes da minhas história de amor. Assim como nestes movies eu e meu Thales nos encontramos, vivemos um dias especial, nos perdemos por 14 anos e nos reencontramos por acaso depois de casamentos desfeitos e dele ter virado romancista. Não é o máximo!! Deus nos deu essa oportunidade, essa segunda chance de viver nossa história de amor. Também amo Cinema Paradiso, mas o filme que mais ví (umas oito vezes) foi Blade Runner. Preciso pensar nos meus Top Five, enquanto isso fica a sugestão de “Cinema, Aspirinas e Urubus” um brasileiro muito bacana. Os livros do inglês Ian Mcewan são bárbaros, sugiro “Reparação”. “Filhos da Terra” do meu querido Thales Guaracy é uma obra prima, literatura brasileira de primeira com prefácio do novelista Walcyr Carrasco.
    bjs, Graziela

  4. helo says:

    bom, aí vai. filmes:
    – diarios de motocicleta
    – cidade de deus
    – simplesmente amor
    – o filho da noiva
    – todos do almodovar
    livros:
    – o físico
    – salto mortal
    – o dia do curinga
    esses são os top tres, ue para mim merecem destaque. agora estou lendo marley e eu, to bem no comecinho, mas estou achando bonitinho, gostoso de ler.
    bjos !!!!

  5. Dona Minhoca says:

    Cinema Paradiso é realmente fabuloso. 🙂

  6. Dricota says:

    VOu fazer um desses no meu blog já já!

  7. leticia says:

    posts assim são legais pq as vezes a gente está sem saber o que ler/ver e acaba lembrando de alguma dica dessas.
    o ultimo filme que eu vi foi por indicação da karina (blog just karina) e adorei! engraçado que não é um filme que eu iria ver se ela não tivesse comentado.
    da sua lista só não li nenhum dos livros, mas já está aqui anotado mentalmente. 😀

  8. Yara says:

    Oi (monica, certo?)! Na verdade você não me conhece. Achei seu blog procurando umas coisas de NY e AMEI!
    Me trouxeram tantas lembranças!!
    A última vez que fui praí foram nessas férias e fiquei 2 meses. Tenho famílias e amigos na cidade e adoro passar um tempo aí!!
    Ficar relembrando das coisas é muito bom, muitas lembranças!
    Mas adorei essa dica do google, não sabia que eles tinham esse aplicativo e fui lá conferir.
    Obrigada!!
    E sua filhinha é lindinha demais! Achei muito legal esse blog que você tá fazendo das coisas que acontecem com ela.
    Parabéns!!!!!

  9. Yara says:

    ps: adoro os filmes antes do por do sol e antes do amanhecer tb!!

  10. carlos says:

    Before Sunsete e Before Sunrise são mt massa!!