A pré estréia do caçador

Finalmente consegui assistir ao filme do meu livro predileto, o maravilhoso Caçador de Pipas. Como acontece sempre, o livro é BEM melhor que o filme, mas ainda assim é muito bom. Acho que fica dificil julgar por já ter lido o livro e saber tudo que vai acontecer, a magia é ver se materializar tudo aquilo que estava na imaginação, isso foi fantástico. Achei que ele poderia ter sido trabalhado com mais emoção, talvez como cinema paradiso. Tinha tudo para ter o mesmo peso de drama e emoção, mas acho que ficou parecendo mais como um filme-relato do livro.
Para quem leu o livro, vale MUITO a pena ver, e para quem não leu, meu conselho é que LEIA antes de ver o filme, pois a tendência é nao ler o livro depois que já viu o filme, e aí vai se privar de uma história maravilhosa ricas em detalhes que em 2 horas realmente não dá para contar.

Bookmark the permalink.

9 Responses to A pré estréia do caçador

  1. Nanda says:

    Mô estou louca para ver o filme, pois li o livro e amei e pelo que vi no trailer ficou bem parecido com o que eu imaginei, pelo menos no que diz respeito aos meninos…vou ver se ja esta passando aqui tbem!

  2. MybIKE says:

    Oi,
    Realmente o filme é bom, e melhor ainda o livro. Engraçado como as cenas imaginadas com os detalhes do livro ganham vida no filme e realmente a gente pode ver que era como imaginávamos.
    Não tinha mesmo como contar nos detalhes tudo que rolou no livro, mas acho que a relação entre os dois merecia mais cenas, quem não leu o livro não terá noção como isso era forte e perturbador.
    Mesmo assim valeu ver e comparar e ver cenas como imaginei.
    Beijo

  3. Scliar says:

    Eu li o livro… amei, amei, amei. Então tá, vou ver o filme sim! Agora, as fotos ali debaixo tão lindas… Aliás, to teclando aqui de Sampa.. As vezes bate uma saudadinha!

  4. Anonymous says:

    Mudando de assunto…
    Amei a blusa da Luna no último post! Vc pode me dizer onde comprou?? Brigaduuu!!:)

  5. Raquel says:

    Monica,
    Eu li o livro, mas ainda nao assisti o filme … quando foi lancado aqui nos EUA eu ja estava no Brasil de ferias … e agora que cheguei nao acho tempo pra ir ao cinema … o ceus … tomara que ainda esteja em cartaz … Falando em livros … Voce leu ” A menina que roubava livros ” … eu estou lendo, e ate agora nao deu aquele “tchan” …
    No mais, aqui na costa leste americana neva, neva e neva …
    Beijos pra voces !!!

  6. Luciana says:

    Ainda não li esse livro. Vou conferir.
    Minha querida!
    O parto de Gabriel está agendado para dia 31/01/2008, às 10h.
    Deixo minha gratidão pela sua amizade.
    Conto com suas orações.
    Beijos e muito afeto

  7. Adriano says:

    Quando percebi a enorme diferença entre livros e suas versões nas telonas, foi com Harry Potter…Assistia aos filmes e quando li o 1º livro, nunca mais senti vontade de ver o filme…
    Vou ver o filme 1º, dps eu leio o livro,rsrsrs

  8. scliar says:

    Não vi ainda, acabou de estrear, né? Mas já estou fazendo propaganda para o povo… O livro eu amei. Não tinha lido crítica nem nada, comprei pelo título. titulo é coisa muito boa. Tenho vontade de escrever um livro só com títulos… Bzus, Scliar.

  9. Eu ameeeeeeei o livro. É de longe a história mais emocionante q já li. Chorei horrores, sem entender nem porque tanto choro. Estou ansiosíssima para assistir o filme. Já vi o trailler e adorei.
    Adorei visitar esse seu cantinho!
    beijoooooo