Saudades

Hoje você faria 65 anos. Que saudades… que vontade que estivesse aqui com a gente, curtindo sua netinha. A vida nos prega cada peça, nos dá tantas alegrias, mas também, muita tristeza. Sua partida foi cedo demais, tínhamos mais planos, você nem conheceu a Big Apple e eu sonhando em ver sua felicidade ao ouvir os músicos na rua com seus saxofones, trompetes… eu já imaginava seu estalar de dedos acompanhando o ritmo da música. Sempre achei New York a sua cara, e queria muito que tivesse dado tempo pra tudo. Sinto uma falta das conversas bobas, das risadas, e até de quando você só prestava atenção no que quisesse ouvir. Queria que você estivesse aqui pra gente falar do livro sobre o Holocausto que eu estou lendo, pra você me contar a sua visão, saber sua opinião. Você não viu o Brasil ser Penta, mas também não viu o São Paulo perder esse ano :-). Como você ficava bravo! Depois que a gente cresceu, até palavrão falava pra xingar aqueles pernas de pau. Eu do meu quarto, ria.
Se você conhecesse a Luna, ia apontar tantas semelhanças comigo, e as diferenças também. Você sempre tão pacato e calmo, foi quem me carregou desesperado pelo Parque da Água Branca quando eu tinha meus 5 anos, e tive uma convulsão. Ninguém conseguiria imaginar a cena, do seu desespero, eu na verdade nunca lhe ví desesperado. Apesar de ter sido um pouco distante e entendo que era apenas seu jeito tímido, você defendia suas filhas com unhas e dentes, mesmo que elas tivessem totalmente erradas. Aliás hoje eu entendo tanta coisa que eu não entendi durante muito tempo, queria só que você tivesse aqui para eu lhe dizer. Enfim, a gente só se encontra nos meus sonhos… pelo menos neles eu mato um pouco da saudade que sinto de você. Te amo.

Bookmark the permalink.

11 Responses to Saudades

  1. ethel scliar says:

    Ah, nem fale… Saudades dos que se foram, saudades dos que chegam… Saudades da vida impossível… Mas que seria destas nossas pequenas alegrias, não fosse a saudade que se desmancha? Bzus, Ethel Scliar
    PS: E vamos todos prá varanda comemorar que o frio se foi! Afinal, em Montreal já estavam estúpidos 13 graus! Eles de bermuda, aqui, a mesma temperatura: nós de vinho e cobertura… Viva a diferença!

  2. Simone says:

    Com certeza ele tá te ouvindo. Os laços de amor são eternos… lindo tudo o que você disse!
    beijão

  3. carla says:

    Poxa Monica, eu sinto falta do meu pai tambem, ele tambem nao chegou a conhecer nova york, mas ele sempre perguntava se dava para pescar aqui! eu tambem sonho com ele e quando acordo a sensacao eh que eu o vi, e a saudade diminui um pouquinho. Me pai sempre foi quieto, mas na verdade ele cuidava de mim e do Rica em silencio. O seu post reflete muito o que sinto.

  4. Isabel says:

    Nossa! que lindo o que vc escreveu, fiquei emocionada, imagino como essa saudade deve ser dura, nem gosto de pensar, mas, como disse a Simone acima, os laços são eternos.
    Ha! A Luna está muito linda, adoro as fotos dela.
    beijos
    Isabel

  5. rosa monica says:

    Oi Mônica, eu tb sinto essa mesma saudade, e muitas vezes sonho acordada, pensando como seria se ele tivesse aqui neste momento…
    Saudades do meu, do seu e de tds que ñ estam mais aqui…!!!
    Um forte abraço

  6. Gloria says:

    Só mesmo quem os perdeu sabe a falta que faz.O difícil é saber que nunca mais poderemos falar com êle .Bjos

  7. elaine says:

    monica,
    assim voce fica tao real e bonita, coracao aberto em palavras tao simples.
    seu pai deve sentir orgulho de voce.
    forte abraco.
    elaine

  8. MybIKE says:

    Mo,
    Quase chorei lendo, é tão lindo ver esse sentimento em uma filha(o).
    Tenho certeza que teu pai esta lá, orgulhoso, feliz e rindo a cada travessura da Luna.
    Acredito mesmo que eles nos acompanham e nos ajudam e apoiam mesmo em outra dimensão e essa declaração de AMOR ETERNO que vc fez foi simplesmente linda, e reflete muito como vc é.
    Adorei.
    Beijo

  9. kelly says:

    Oh Monica…que emocao senti lendo seu post. Tambem perdi meu pai ja faz mais de 17 anos e naquele tempo ele ja falava em conhecer os Estados Unidos. Eu ainda estava no Brazil. Sinto tanta falta dele. Mais acredito que um dia nos encontraremos. Seu pai deve de estar orgulhoso de voce. Adoro seu site. Beijo grande…Kelly

  10. Olha só que engraçado, como nós seguimos os passos dos nossos pais: enquanto que você acha que seu pai é a cara de NY, eu acho que meu pai ía adorar morar aqui em Seattle por uns tempos e curtir a natureza, as florestas, as montanhas e os rios. Inclusive me falou isso nos seus últimos dias, enquanto olhava para um livro de fotografias daqui que eu levei pra ele. Tudo isso aqui é cara dele! A última vez que nos vimos ele me disse: “Volta pra casa, Luciana, não se precupa comigo que daqui a 6 meses eu tô lá, eu vou lá com certeza”
    Engraçado como tem uma luzinha dentro de nós que nos faz seguir certos caminhos, sem perceber que essas luzinhas nos foram dadas pelos nossos queridos.
    (((((((((((((((((HUGS))))))))))))))))))))))))

  11. Tina says:

    Oi Monica,
    Parei só para te dizer que a saudade que sinto de meu pai é similar à sua. E apesar de termos vivido tão pouco tempo – realmente – juntos, eu tenho uma alegria comigo: estivemos juntos em New York! E era o meu sonho. Meu pai se foi há 4 anos… e eu sinto tanta falta dele.
    Linda homenagem esse post, linda.
    beijos,