Último dia de verão

E antes de ontem, dia 1 de setembro nosso feriado de Labor Day anunciou oficialmente o final do verão aqui no hemisfério norte. Mas o que na prática significa oficialmente acabar o verão, já que o sol ainda está quente, o ar condicionado permanece ligado, o suor escorre no corpo, e as mesinhas ainda estão nas calçadas? O que muda é que os eventos de verão nos parques acabam, as piscinas fecham e as praias também.A cabeça já começa a pensar no inverno que vem por aí, encher de roupas, casacos, AAAAAAAAAAAAAAAAH não, sem sofrer antes do tempo, melhor contar como foi meu último dia de verão.
By accident, descobrimos que no Vesuvio Park, no coração do Soho, tem uma piscina para crianças. Desde que descobri, fiquei planejando em ir, mas sempre rolava algo e acabamos não indo. De última hora, me lembrei que era o último dia que eu poderia aproveitar essa boquinha, e lá vamos eu e Luna as 10:30 para a Spring Street x Thompson. A capacidade máxima são 32 pessoas, sendo um adulto por criança, o que faz a piscina não ficar atolada. O ambiente agradabilíssimo, piscina ultra limpa, bem frequentada, povo educado. Lá fomos nós, depois de sermos barradas por estar com fralda normal, e não para água. Luna se divertiu demais, e eu ainda incrédula de como fui aproveitar isso apenas no último dia. Bizarro estar em uma piscina, olhando pra calçada e do outro lado da rua a DKNY bem na nossa frente. O que me impressiona em NY é que tanta oferta boa de lazer gratuito, nunca é lotado, parece sempre ter a quantidade de gente na medida certa, até como se fosse algo selecionado que você tenha pagado para entrar. Como todos tiveram a mesma idéia de aproveitar até o último segundo oficial do verão, houve uma fila de espera para entrar. Nada que demorasse mais do que 15 minutos, para alguém sair e outro entrar. Os pais sempre atentos, controlando os gritos dos filhos, os que adoram pular e espirrar água pra todo lado, eram chamados a atenção, pelos próprios pais. Todo mundo com noção de respeito ao próximo, cordialidade, e educação.
Como era um adulto por criança, quando Luna cansou da mamãe, fizemos o revezamento. Papai entrou na piscina, mamãe ficou babando na cria do lado de fora, cometendo o pecado de tirar foto com celular, porque esqueceu a câmera. Triste foi a despedida às 5:00 da tarde, quando a moça que cuidava do portão se despediu dizendo: “Até o próximo verão”.



Nessa última foto, ela não se conformava que escorria água da fralda, então toda vez que saía da piscina, ela tentava “torcer” pra sair o excesso
<< No Mundo da Luna: Vem de Berço >>

Bookmark the permalink.

3 Responses to Último dia de verão

  1. Kalindi says:

    Eu tambem so descobri a piscina publica este ano e olha que estou aqui a 8 anos! A que eu fui e na 77th St. e York Av. bem grandinha e como vc tive uma otima experiencia. Olha no website dos parques de NY, vc pode localizar as piscinas indoors que ficam abertas o ano todo.
    http://www.nycgovparks.org/sub_things_to_do/facilities/af_pools.html

  2. Simone says:

    🙁 nao quero o fim do verao! tem uma piscina publica aqui pertinho de casa.. e parece ser bem bacana! e com uma de crianca tbem.. midtown-eastside.. mas essa so pro ano que vem…

  3. MybIKE says:

    EU achei o maximo essa piscina no meio do parque, e essa organização e respeito. Nota mil, e pena que tem que esperar o proximo verão, pena mesmo.
    Acho que a ideia das piscinas cobertas é uma boa opção, vale a pena pesquisar.
    Beijo