Levando cachorro pra viajar

Para viajar com a Luana nunca foi tão caro como agora, principalmente quando viajo pagando apenas 300 dolares pela minha passagem. Os gastos começam assim:
IDA
1- Consulta no Veterinário para emitir o certificado de saúde – U$ 55.00
2- Vacina que estava vencida – U$ 35.00
3- Certificado Internacional – 60.00
4- Assinatura e Carimbo do ministério da agricultura U$ – 34.00
5- Carimbo do Consulado Brasileiro U$ 20.00
6- Taxa da TAM para levar para o Brasil: U$ 250.00
Procedimento:
1. Obter, de veterinário licenciado, certificado de saúde do animal, atestando que o mesmo encontra-se com boa saúde e que não há relatos de doenças contagiosas na região. Deverá obter, também, certificado de vacinação anti-rábica. O veterinário, se quiser, pode emitir um só certificado com todas as informações. O certificado deverá estar assinado pelo veterinário, com nome, carimbo e número da licença.
2. Os certificados acima deverão ser endossados por veterinário do Departamento de Agricultura – USDA, na área da jurisdição (vide jurisdição), que deverá apor sua assinatura, carimbo e selo seco do Departamento, até 10 (dez) dias antes do embarque do animal.
3. Apresentar o certificado endossado pelo USDA ao Consulado-Geral para legalização.
Dica: Quando levar o cachorro dos EUA pro BRASIL, fique atento com a vacina de raiva. Na volta, pra conseguir a autorização, terá que mostrar o comprovante ao veterinário brasileiro, portanto, leve uma cópia separada, ou a carteirinha de vacinação.No Brasil, a vacina anti-rábica é válida por 1 ano, enquanto que nos EUA é válida por 3 anos. Dessa vez tive problemas pois nas contas do Brasil, a Luana estava com a vacina expirada, mas aqui ela é válida até 2010. Segundo as autoridades da agricultura brasileira, as vacinas são as mesmas, portanto, no brasil essa validade não é válida, vacine de novo antes de sair daqui.
VOLTA
1- Consulta Veterinário no BR e emissão do atestado de saúde – U$ 30.00 (veja modelo do atestado abaixo)
2- Carimbo do ministério da Agricultura – Gratuito
3- Taxa da Tam para o transporte do cão- U$ 250.00
Total da brincadeira: U$ 734.00
Agora terei que pensar mil vezes antes de levar a Luana pro Brasil. A Delta Airlines cobra U$50.00, muito menos que os U$250.00 da TAM. Quando for ao Ministério da Agricultura, localizado no aeroporto de Guarulhos, tenha em mãos o atestado emitido em no máximo 3 dias antes e também a carteira de vacinação contra raiva. O bom é que ao menos esse serviço no Brasil é de graça.
Modelo do atestado
Eu, Dr. [nome do veterinário], declaro a quem possa interessar que o animal [nome], [raça], [espécie], [sexo], [coloração], [nº do microchip], nasico em [data de nascimento], de propriedade de [nome do proprietário], [nacionalidade], [endereço com CEP], [CPF], [nº de passaporte], foi examinado por mim e apresenta perfeito estado de saúde, não apresentando qualquer sintoma clínica de doenças infecto-contagiosas ou parasitárias e encontra-se livre de miíases.
<< No Mundo da Luna: No Brasil >>

Bookmark the permalink.

12 Responses to Levando cachorro pra viajar

  1. leticia says:

    nossa, carissimo!!

  2. MybIKE says:

    Sem comentários, carésimo, carésimo mesmo, tem que pensar em outra alternativa.
    Bj

  3. carlaferraz says:

    Poxa acabei de comprar uma cachorrinha e estava pensando que vc deveria saber como leva-la ao Brasil…..vou em Dezembro e quero leva-la, jah vou comecar a ver a papelada!

  4. Jamile says:

    Eh caro mesmo, mas p/ deixar em algum lugar(hotel p/ cachorro) eh mais caro, ainda mais aqui em NY. SEm contar que no hotel p/ cada passeio, p/ cada brincadeira temos que pagar X. POr isso que ainda acho que vale apena leva-la contigo =]
    P.S. 1Minha sobrinha tbm trabalha na TAM, ela colocou a gente nesse programa de passagens, vamos economizar muito, somos em 4.
    P.S. 2Moro no Brooklyn tbm. Escolhemos Bay ridge, gostomos muito daqui ainda mais que temos dois guris, p/ eles esta sendo excelente!

  5. Simone says:

    Oi Mônica, que bom que deu tudo certo no Brasil! Depois conte pra gente todas as suas impressões…Mudando de assunto, conheci uma chocolataria ( pela tv) que tem lojas em New York e fiquei babando!!!! Dá uma olhadinha! O dono é um chef francês super simpático!
    http://www.mrchocolate.com/
    Mil beijos e um especial pra Luna linda

  6. Giodhqth says:

    I4LBzl comment3 ,

  7. wilma says:

    É bem caro, quase uma outra passagem pra adultos, isto porque é pequena, porte pequeno. Você sabe dizer se há raças proibidas de ser transportadas, como o Rottweiller?
    A Luana sente ciúmes da Luna, outro dia vi uma reportagem sobre o assunto quando na família chega um bebê. Quando puder postar sobre isto, estarei aqui lendo.
    Saúde a todos!!!

  8. Gabi says:

    Ainda bem que vc me tem aqui no Brasil, rsssssssss

  9. Monica says:

    Ai GAbi, ainda bem mesmo hahahahaha

  10. Karina K says:

    VC nao imagina a novela que foi a mudanca de NY para o Japao trazendo o Toulouse, meu gato. Alem da mao de obra…gastei uma fortuna por conta do bichano.
    Bjs

  11. Very interesting site. Hope it will always be alive!