O Batizado

Enfim batizada. Depois das dúvidas que tinhamos e até da dificuldade com algumas igrejas em aceitar o batismo de uma criança que os pais não se casaram na igreja, Luninha já tem madrinha e padrinho oficialmente. Relutamos um pouco, mais o Sergio do que eu, pois não somos religiosos. Eu tenho minhas descrenças, dúvidas mas ainda alguma crença também, mesmo que não tão sólida. Ele é mais radical, mais firme e crente em suas idéias e essas estão longe do catolicismo. No meio de tanta coisa, resolvemos em comum acordo, batizar a Luna (como nós fomos também) seguindo a religião de nossa família, e quando ela crescer, entender e formar suas próprias convicções, seguindo o que bem entender. No fim, assim que somos, católicos por batismo mas com nossas próprias crenças.
Luna adorou tudo, não parava de falar na igreja e gostou ainda mais do churrasco que fizemos depois do final da cerimônia. Foi tudo muito bom, divertido e, apesar de longo, muito dinâmico e agradável.
DSC_6808.JPG
DSC_6810.JPGDSC_6827.JPG

Ver o álbum completo

Bookmark the permalink.

18 Responses to O Batizado

  1. Fair enough. Que bom que gostaram da experiencia.

  2. wilma says:

    KKKK como a Luna já é grandinha talvez fique uma boa lembrança dessa cerimônia, eu fui batizada, nem me lembro e minha madrinha sumiu no mundo, ou melhor vive na Bahia mas não temos contato, nem com o Padrinho, perderam-se no tempo. Mas como sou convicta que Católica nunca serei mnha filha não foi batizada e hoje por conta dela, também não é Católica, principalmente pq estudou numa Escola Católica, Nossa S da Misericórdia/RJ-Tijuca,(mais próxima de casa) hoje tem 21 anos. As pessoas me diziam que ia ser pagã e tantas outras coisas, mas na família ninguém se opôs. Hoje eu vejo tudo isso como evento social, nada de religioso, pois a maioria não segue mesmo a religião. Parabéns a Luna assim ela poderá casar na Igreja mais facilmente, rsrsrs, não é?

  3. Sthephanie says:

    Parabens aos 3 amiga!!!!!
    Saudades de voces.
    Beijooooossss

  4. Paty says:

    Mônica,
    Sempre leio seu blog e é impressionante como às vezes me acho tão parecida com vc… esta história do batismo tem me acompanhado… Estou grávida e a família já cobrando. Eu digo que não vou batizar, pq não sou religiosa nem meu marido, mas sabe como é… Tb fomos batizados na igreja católica, mas não quis casar na igreja (por escolha própria, e não por impedimento). Fui ao cartório de roupa comum mesmo, assinei o papel e comemorei com um churrasco.
    Mas sabe que achei legal? Por mais que nós tenhamos estas dúvidas, pelo menos a Luninha tem uma lembrança deste dia. E o importante é que ela seja uma boa pessoa, que tenha bom coração, e isso independe de religião… Bjs!

  5. Isabella says:

    Como disse o Marcos, fair enough. Passamos pela mesma situação com a Estela, e agora com o BB que será batizado quando formos ao Brasil.
    Ela está linda de branco. 🙂

  6. Ana says:

    Olha essa foto dela com o pai, que linda, que sorrizao.
    beijokas

  7. Rosa Mônica says:

    Amei vê as fotos do batizado da Luna, essa fofinha tá muito linda.
    Bjos.

  8. Simone says:

    vcs estao todos lindos!! Parabens, pra Luna – pode deixar que eu levo ela na missa.. ahah! beijos!! estamos com saudades.. volta logo!

  9. Bárbara says:

    Oi Mônica, tudo bem? Já leio o seu blog faz um tempinho… Moro em São Paulo… Mas adoraria morar nos EUA…
    Parabéns pelo batizado da Luna!
    Também tenho uma filhinha, a Maria Luiza, ela está com 2 anos…
    Achei legal você batizar a Luna com esta idade, certamente lembrará de algumas coisas… A minha foi batizada com 17 dias… Foi bom, mas as lembranças para a Malu será somente por fotografias!
    bjs…

  10. Renata says:

    Que carinha de feliz que a Luna está! Ainda não tenho filhos, mas penso exatamento como vc em relação a batizar. Não sou católica mas tbem batizaria meus filhos. Como disseram em outro comentário, facilita na hora de casar na igreja..rs

  11. Nanda says:

    Oi Mô, acho que foi certa tua decisão de batizar a Luna, quando ela crescer poderá escolher que caminho seguir e com certeza mais que facilitar na hora de casar o importante é que ela está abençoada por Deus e pelos dindos através do Batismo.
    Beijos
    Nanda

  12. Kelly says:

    As fotos do batizado ficaram lindas. Parabens Luna…Que Deus te abencoe e sua familia sempre. Kelly 😉

  13. leticia says:

    a luna está com a carinha de menina, né? tá perdendo aquele ar de bebe já!!

  14. Anonymous says:

    Essa pequena-burguesia escrevendo pequenices com ares de intelectualidade é algo simplesmente deprimente. Da incapacidade de entender o Brasil passam ao cosmopolitismo sem nenhuma mediação.

  15. Simone says:

    affffffffff vamos buscar o dicionario! e um cafe!

  16. Monica says:

    hehehe gostei do “burguesia” quem me dera né? 😛

  17. Gil says:

    Impressionante o bom humor da Luna, pra ela tudo é festa, o seu sorriso de bom dia é contagiante!! Que Deus a ilumine sempre, independente qual religião seguir o importante é o que vai no seu coração e tenho certeza que é iluminado. Prima, sua família é LINDA!!!
    Bjs

  18. Sandra V. says:

    Monica, eu passei pelo mesmo dilema que vc!Acabei não batizando, teve apenas uma benção na igreja mórmon.Até hj , com 19 anos, ela ainda não se decidiu por nenhuma religião, mas o que vale é que é uma boa garota, com bons princípios morais e éticos.
    Parabéns pela linda família!