Verão 2009

Esse verão está sendo atípico. Apesar dos 30 graus em poucos dias, tem um ventinho que nunca esteve presente nos outros verões (pelo menos os que eu passei por aqui). Agora com a Luna o verão é diferente, programas começando mais cedo e acabando mais cedo também. Bom é que com ela posso me refrescar nas duchinhas de água do playgrounds usando a desculpa de estar brincando com a filhota. Infelizmente o verão coincidiu com um momento “punk” do trabalho, e com Agosto já chegando na sua metade, fizemos muito pouco para quem tem apenas 2 meses de calor. Íamos ao parque aquático, em Coney Island pra andar na roda gigante, Victoria Gardens no Central Park, tarde inteira no Hudson, entre outros passeios planejados mas ainda não deu. No Labor day, primeiro final de semana de Setembro, acaba oficialmente o verão e as piscinas fecham, isso significa que temos praticamente 15 dias para fazer tudo isso.
Por outro lado, o pouco que fizemos foi gostoso, há uns 2 finais de semanas atrás resolvemos conhecer a Watertaxi Beach de Long Island. Esqueci de ler a página que diz que devo levar um documento AMERICANO, e que não tem muita atração para crianças. Só do lado de fora, já deu para sentir o clima legal, tem várias barraquinhas de bebidas, um DJ é um clima de balada mesmo, e obvio que a burocracia é devido ao consumo de álcool. A noite, rola festa mesmo, fico imaginando que delícia uma festa alí, com aquela vista MARAVILHOSA.
Como não entramos, acabamos dando um passeio pelo Watertaxi, já que tinhamos pagado o absurdo de 20 dolares cada um para ter direito a ir na Ilha e também poder usar durante todo o dia. Descemos na Estação Chelsea Piers, e essa saída é bem dentro de um barco enorme e que estava lotado de gente. Era um bar, que eu carinhosamente apelidei de Barbarco. AMEI, sempre achei que deveriam ter bares na beira do Hudson, explorar a vista, o clima… e finalmente parece que entenderam que é legal ter um bar na beira do Rio! Que delícia, o lugar ultra cheio, mas super civilizado, a moçada bebendo, mas não víamos nenhum chato-bêbado-inconveniente. Com muita sorte, conseguimos uma mesa lá em cima a melhor vista do bar. ô que maravilha… ficar alí tomando uma cervejinha, um vinho, com aquela vista estupenda, e um pôr do sol de tirar o fôlego. Não ficamos até escurecer pois Luninha estava meio enjoada e eu achei que estava com febre.
Finalmente nesse final de semana fiz algo que nunca tinha feito, em dez anos de NY fui à piscina pública. Sempre quis um clube, pra poder me refrescar no verão, mas não curtia a idéia de ir em um local público. Isso é a minha mentalidade ainda de quem morou no Brasil. Imaginem piscinas públicas em São Paulo? um caos… já imagino a maloqueirada toda lá. Entendam que estou falando de maloqueirada e não de classe social. Aqui, a piscina fica em RedHook, onde tem muita gente de renda baixa, no entanto é frequentada por várias classes sociais. Acho que a mentalidade aqui é um pouco diferente, as pessoas vão nos locais públicos sem preconceito, o que causa uma mistura de classes sociais ótima, sem discriminação alguma. Como o controle é rígido, várias coisas são proibidas, se a maloqueirada foi, eu não percebi. Só vi pessoas educadas, respeitando as regras da piscina, sem correria, sem gritaria, super civilizado. Existe um limite máximo de pessoas permitido, e por isso não fica nunca lotado. A capacidade máxima permite ainda que você tenha espaços vazios, aliás varios, sem ninguém se batendo, exatamente como se estivesse no clube “banespa”. Luna se divertiu na piscina de crianças, e na de adulto, morreu de medo, meu pescoço que o diga. Fiquei babando no sistema que eles tem para deficientes fisico. Uma cadeirinha que eles sentam, e ela desce na piscina. Ficam lá dentro com a família, com boias e na hora que querem sair, a cadeirinha pega de volta. AMEI. Como lá não pode entrar com máquina fotográfica, celular, etc… a foto fico devendo.
E viva o verão que logo logo se despede da gente, deixando MUITA saudade.
dsc_7488.jpgdsc_7492.jpg
dsc_7509.jpgdsc_7520.jpg
dsc_7462.jpgdsc_7468.jpg
piscinao.jpgpiscinao2.jpg

Bookmark the permalink.

4 Responses to Verão 2009

  1. MybIKE says:

    Oi,
    Adorei esse barbarco, coisa perfeita para uma tarde de verão, e como o sol se põe tarde nessa época já ta na hora certa de ir embora.
    Adorei, adorei.
    Pouco tempo, muita coisa, vontade de voltar já.
    Beijo

  2. Daniel vitor says:

    Deviam ter um desses aqui em salvador. eu ja gosto de por do sol e ja gosto de cerveja rsrsrs. ja tem um tempo que acompaho seu blog e vc sempre fala do frio. nao rola passagem barata para florida nao? meus primos moram em atlanta e sempre vao a NY e un amigos que moram ai sempre vao a miami. sei la nao moro ai para saber a realidade mais pode ser uma opçao de sol e calor num fds rsrsrs
    bjoz

  3. Simone says:

    Ai, Monica que delícia!!!!
    Eu fui numa piscina pública assim em Miami e achei o máximo, mas essa é bem maior.
    Adorei!
    Beijão

  4. Camila M. B. G. says:

    Monica, estou vendo televisão agora e tb no seu blog, não posso deixar de comentar o super museu do Maurício de Souza, está no
    MUBE, na Avenida Europa 218 em SP, pelo q acompanho no blog, acho q vc vai gostar!!
    Dá uma olhadinha!!
    Beijoss Camila