This is it! (updated 2 )

Hoje é dia de ver Michael Jackson no cinema. Ansiosa! Na volta conto as impressões, até mais tarde no update.
Depois que escrevi o post, resolvi ler as críticas, e era mesmo o que esperava, um show de elogios. Essa aqui foi a que disse de uma forma melhor o que eu queria dizer, essa foi a sensação que tive. Só não concordo com o final, pra mim, tudo foi maravilhoso.
Essa crítica, me deixa arrepiada.
UPDATE
Esquisito, gay, louco, mas a única das atribuições da mídia ao Michael Jackson que faria mudar completamente minha opinião sobre ele seria se ele realmente fosse um pedófilo. Nada foi provado, e a única prova concreta que era o depoimento do menino, foi desmentida. Michael é sucesso há tanto tempo e só agora que morreu, o “santificaram”. Toda morte é assim, quem morre causa esse sentimento em muita gente, parece que se foi e todos seus defeitos também se foram e são esquecidos. Que bom que ao menos uma coisa boa a morte traz. Nunca fui fã, nem prestei muita atenção, ele sempre estava lá, eu ouvia as músicas de vez em quando mas sem ir muito a fundo. Agora, parei, olhei, me interessei mais e adorei.
O filme é espetacular, e nem precisa ser fã dele para ir ao cinema prestigiar. Vale para qualquer músico ver a interação da equipe, a construção das músicas, e o envolvimento dele em tudo, nos mínimos detalhes. Os bailarinos, nunca tinha prestado atenção neles nos mega shows como seria esse, mas no filme, eles ficam em evidência, eles são parte do show, mas também são fãs, estão alí babando ao lado do ídolo. Apesar de imaginar o trabalho que envolve a produção de um espetáculo desse porte, o filme me deixou impressionada. É muito tempo, grana, dedicação, um enorme trabalho em tudo! Ele detalhista, os músicos profissionais de primeira, fora o pessoal todo de produção, esse show teria sido realmente imperdível. Os momentos marcantes, aliás os MAIS marcantes para mim foram quando ele cantou “BillieJean”, “I just can’t stop loving you”, e quando ele diz que é o momento da guitarrista brilhar. Quem tinha ingressos comprados, vai ter claramente a idéia do que perdeu, e quem não tinha como eu, a idéia do que teria perdido. É de emocionar, de lamentar o que aconteceu, e de se admirar com a vontade dele, que aos 50 anos, se dedicava até além do que era necessário. Olhando pra tela, eu pensava, “meu Deus, esse homem tinha 50 anos?”. Michael parecia pra mim uma criança que não teve infância, tanto nas atitudes, nas feições como também fisicamente. Falando nisso, fiquei impressionada como suas mãos eram enormes! Não tem como não reparar elas estão sempre em evidência no filme, protagonista de seus movimentos. Aliás quem da nossa geraçao dos 30-40 anos, em algum momento da nossa vida, não tentamos imitá-lo, seja tentando mexer os pés em sentidos opostos, ou tentar fazer a tão famosa “moonwalk” . Nós tivemos o previlégio de termos acompanhado o auge da sua carreira, a explosão de sua dança e depois sua transformação, os escândalos e agora sua morte. Pra mim, até que provem o contrário, continuarei acreditando que aquele olhar e aquele sorriso, não me enganam.

Bookmark the permalink.

14 Responses to This is it! (updated 2 )

  1. Wilma says:

    Eu NUNCA duvidei do seu sorriso limpo, sua espontaneidade em responder até os desrespeitosos com elegância e sinceridade…mas os gananciosos pegaram pesado com ele na certeza que vivo ou morto o sucesso é garantido, lastimável, deplorável…hoje ele está certamente num lugar digno onde não depende dos aplausos de quem quer que seja, hoje ele está liberto e viverá eternamente nos corações de quem o enxergava com seu talento extraordinário e o seu lado humano sujeito as consequencias deste mundinho hipócrita. “The industry wanted Michael live, we wanted Michael alive”.

  2. Jhessica Rodrigues says:

    Nossa, Monica.
    Eu to no Brasil, chega amanha nos cinemas aqui.
    Eu ja to chorando so com o seu depoimento.
    bjo

  3. Marilia says:

    Oi Monica,
    Concordo, e digo mais, o talento dele é IMENSO! No filme mostra isso muito bem, mais do que sempre vimos na carreira dele

  4. Realmente, um cara cheio de talento, que eu sempre amei, nunca pensei que ele fosse morrer. Pra mim MJ era como se fosse imortal. eu nunca acreditei nessa história de pedofilia e depois que li o livro de Aphrodite Jones fiquei ainda mais convencida e cheia de argumentos. Fui ver o filme e derramei algumas lágrimas. Muito triste ele ter morrido desse jeito. Também disse como você “esse cara tinha 50 anos?”. E que voz !!! Pra mim, ele sera sempre jovem cantando as músicas que encheram minha infância, adolescência e vida adulta de prazer auditivo. Michael Jackson foi um presente de Deus pra quem gosta de música.

  5. Nanda says:

    Mo, vi o filme ontem e amei! O cara era completo, otimo cantor, bailarino, entendia de musica tinha conhecimento e participava de cada detalhe do show, foi uma pena mesmo! Quando sair vou comprar o dvd, um dia meus filhos vão querer saber quem “MJ”

  6. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Tambem vi ontem o filme, estranho foi ver o cinema em plena sexta-feira meio vazio, talvez por causa do feriado, nao sei, mas foi estranho.
    Sobre ele, bom, nem preciso dizer muito, os comments acima ja falaram, mas impressiona mesmo a disposicao e alegria e talento em cantar e como os bailarinos são todos, como nós, fãs dele.
    Ele é MUITTTTOOOO BOM e parece um jovem nos ensaios.
    Beijo

  7. Stheph says:

    oi fia, desde ontem estou pensando em vc. tudo bem?

  8. Monica says:

    Stheph, tudo bem sim amiga! Saudades… hj mesmo eu tb estava pensando em vc e na MAria 🙂
    de noticias! beijaoo

  9. Daniela says:

    Ola Monica
    Como eu sei que vc mora em Ny,e eu vou passar uns dias aí , gostaria de saber se vc sabe qual é a taxa de importação, quero encomendar algumas coisas em um site e pedir pra entregar no hotel…será que eles entregam sem taxa?
    Se vc puder me tirar essa dúvida…prometo que levo aqueles docinhos que vc falou que adora…rsrsrs
    bjs Dani

  10. Oi, achei vc no Desabafo de Mãe, onde uma falsa mãe postava e talvez até pegasse fotos de blogs de lá. Vim até vc pois vc disse morar em NY, e esta criatura tmb dizia a mesma coisa. E por isso gostaria que vc acessasse o blog nosso e (o dela vc pode procurar os caches no google pesquisando entre aspas “só as mães são felizes” e ir em cada mês) pra ver se de repente ela roubou alguma foto sua! Ela roubou fotos de muitas pessoas. Se vc puder divulgar isto no seu blog e espalhar para que possamos chegar até mais pessoas que tiveram as fotos roubadas, agradeço muito. Qq coisa, entre em contato. Abraços

  11. Bewitched says:

    Eu tb adorava o Michael. Fui há muitos shows bons e grandes na minha vida, mas o dele, em 93, foi surreal. Nunca acreditei que ele fosse pedófilo. A mídia e as pessoas sempre tentaram destruí-lo. Estou louca para assistir o filme. Só não consigo encontrar tempo. 🙁

  12. Mariana says:

    Monica, eu vi o filme e foi exatamente isso que senti, amei…. parece que foi uma chance que ele teve de realmente mostrar ao mundo quem ele era na verdade e não aquela pessoa horrível que a mídia pintou por décadas!
    Um abraço!

  13. Kelly says:

    Mo, adorei seu blog sobre o Michael Jackson. Para mim ele sempre sera o Rei do Pop. Que pena que perdemos um artista tao espetacular. Beijos, K

  14. golf tips says:

    Michael Jackson ended up being totally one of the best entertainers of all time. I still can not believe he’s gone.