O poder da TV

Sim eu sei o poder que a TV tem em cima das crianças, por esse motivo, aqui em NY eu só deixo Luna assistir ao canal Nickjr, que não tem propaganda de nenhum tipo. Às vezes isso até dificultava minha escolha na hora de dar presente, pois não tinha nada que ela pedia, tudo ficava a minha escolha. Chegando ao Brasil, não precisou de 1 semana para Luna já estar falando nas 3 mosqueteiras, e ao entrar na PBKIDS a primeira coisa que ela me diz é: “Mamãe era essa a gatinha que eu estava te falando que eu queria” que custava a bagatela de 499,00 reais. Luna não sabia o que era Mc Donald’s mas com tanta propaganda de brinquedos ao comprar o Mc Lanche Feliz, foi impossível ficar sem saber.
Como lá nossa rotina é bem diferente, ela estava curtindo férias na casa da avó, e tudo acabava ficando mais “solto” ela acabava vendo mesmo que por um instante, várias cenas na TV de novela e até do Big Brother. Resultado, ela agora fala “aí garota!” o tempo todo (Rafaela e Dora de Viver a Vida) e ainda aprendeu (PASMEM) a dar “beijo na boca de big brother”. Me lembro até o dia, foi quando ela já estava deitada, se levantou para pedir mais leite, e como estavamos na sala vendo BBB ela acabou vendo a cena. Fiquei mesmo chocada quando ela me mostrou o tal beijo… ela vem com a boca na minha, meio abertinha, encaixando, de ladinho, coloca a lingua e fecha os olhos. Aprendem rápido não?

Bookmark the permalink.

5 Responses to O poder da TV

  1. Sem falar em crianças ralando na boquinha da garrafa, etc.
    Ela está crescendo e ficando cada vez mais bonita! Espero poder conhece-las quando estiver em NYC. Quem sabe!
    Beijos,
    M.

  2. gabi R says:

    Fiquei pasma!
    Lembrei que meu irmao qdo tinha uns 3 anos dava beijo em mim e ma minha mae (num lembro como que ele chamava o beijo… acho que era “beijo de novela”), de boca fechada, e mexendo a cabeca prum lado e pro outro! hauhauah
    Crianca eh uma figurinha!

  3. leticia says:

    putz, cedo em tarde é impossivel que eles nao descubram essas coisas, né? pelo menos demorou!

  4. Andre says:

    Vou mandar o Gabriel bater um papo com a Luna. 🙂

  5. judy says:

    fiquei pasma……. sei q rola mta besteira na tv mas eu nem assisto. Vejo os telejornais e só. Filmes só DVDs.
    novela……..passo longe
    BBB …… passo mais longe ainda
    tv emburrece