Um dia a casa cai

Dia desses eu lí: após os 35 anos a mulher começa a perder massa muscular, ou seja, mais fácil de ficar flácida. Nunca me preocupei com idade, e como toda mulher do planeta, posso fazer uma lista das coisas que não gosto em mim e que gostaria de mudar, mas duas coisas que tenho que agradecer é ao meu metabolismo, que me permite ser bem despreocupada com calorias, e o fato de sempre parecer mais nova do que realmente sou. Isso deve ser mesmo genética, pois sempre acham que minha mãe é minha irmã, e minha irmã, com 33 anos, parece uma pirralha de 20. O mais legal ainda era quando me perguntavam quem era mais velha eu ou ela, e como sei que ela tem cara de pirralha, isso me deixava bem relax (e ela odiava). Enfim, nunca tive muito cuidados, não sou de usar cremes, de fazer exercícios (apesar de precisar por conta do colesterol) não gosto de maquiagem, não pinto o cabelo, nunca usei cremes para rugas. Há uns 3 anos atrás, quando os primeiros cabelos brancos começaram a aparecer, me recusei a pintar, pois sei que é um caminho sem volta, como não me incomodava, ele continuou como estava.
Como diz o título desse post, a idade também chega para todas, e nesses 2 últimos anos (difíceis por sinal), ela resolveu me dar um oi, percebo nas fotos como mudei. E parece que foi de repente, um dia acordei, e me achei diferente, sem gostar das minhas fotos como antes. Começei a me incomodar com os cabelos brancos, antes inofensivos, e principalmente depois da segunda gravidez, a tal da massa muscular que vai dando bye bye, também começou a me irritar.
Tudo chega um dia, e eu que nunca fui vaidosa, preciso registrar aqui o primeiro dia em que finalmente vou ter que começar a procurar tinta de cabelo (alguma sugestão?) e pensar seriamente no tal do silicone, quem me conhece sabe que isso é um momento histórico. Mas tudo bem, ainda estou na fase transitória, e jajá me acostumo com a nova realidade de finalmente parecer com a idade que tenho.

Bookmark the permalink.

6 Responses to Um dia a casa cai

  1. mariana says:

    Monica, é verdade, depois de uma idade a gente vai vendo tudo mudar, e é trsite, mesmo ue mta gente diga que nao tem medo de envelhecer etc, mas acho que toda mulher sente. O bom é que continuamos bonitas né?

  2. Soraia says:

    Oi monica, lendo esse post percebi algo em comum entre a gente.Assim como voce,fui abencoada pela genetica e nunca fui de ligar para cuidados esteticos…cabelos, nunca pintei..(os pouco s fios brancos que tenho, ainda nao aparecem) o maximo que faco eh usar filtro solar no rosto. Estou com 45 anos, um filho de 26 outro de 25, e acredite, ja ate me confundiram com namorada ou esposa deles..hahaha eu me divirto. Beijos

  3. Ana says:

    Mozinha, ao menos q você va pintar no salao, tenta http://www.esalon.com eu uso a tinta deles (“personalizada”) ha 1 ano q mandam pelo correio, mas uso aquela que é semi-permanente que é bem menos agressiva e deixa o cabelo castanho escuro bem natural, vem com todos os instrumentos e te enviam pelo correio, nao precisa ficar indo comprar na farmacia … eu ia no salao, mas a tinta deixava o meu cabelo duro, ou entao os brancos (que nem sao muitos) reapareciam em 1 semana…beijos e good luck.

  4. Melissa says:

    Ahh Monica,
    Nao relaxa nao. Depois fica Mais dificil consertar tudo. Qto aos cabelos comece com um shampoo que sai com as lavagens ate vc acertar a cor. Mas preste atencao pois nem todos cobrem os cabelos brancos. Tem que ta escrito 100% gray coverage. Eu sei pq pinto o cabelo do meu marido. Mas tem que ser no inicio, assim ninguem percebe e nem sonham que o cabelo dele se nao fosse a tinta, seria bem grisalho com 36 anos. E bom saber que se seu cabelo e preto, nao use preto, pois fica azul. Se e castanho, um louro escuro cobre. Por isso teste com shampoo ou va direto num salao. Good luck!!

  5. Ana Maria says:

    Bem-vinda ao clube! Antes de usar tinta mesmo (agride o fio), tente henna ou um tonalizante que cobrem os fios brancos sem alterar tanto a cor original dos cabelos.

  6. cristina says:

    Monica, eu usei por alguns anos henna, valeu a pena, as primeiras vezes pintei no salão, prestei bastante atenção e depois pintava em casa, fácil de fazer e dificilmente mancha (ao contrário da tinta) o problema e que depois de um tempo a henna começou a não pegar mais e aí tive que mudar para a tinta, se vc quiser vale a pena experimentar, a que usei e não sei se tem por aí é da marca surya, eu até experimentei outra marca mas não foi legal. Não me arrependo de ter usado henna. Abraços
    Cristina