Um quase acidente

QUando cheguei em NY há 12 anos atrás comprei minhas panelas em uma loja que só vendia coisas de cozinha, até hoje elas estão aqui boas, a camada antiaderente intacta, sem amassados e com os cabos inteiros. Minha mãe queria comprar igual, mas não achei a marca em nenhum lugar, se é que tem alguma, elas não foram caras, acho que na época paguei 70 dolares por todo o set.
Como aqui não achava uma leiteira, que no Brasil usava bastante, trouxe de lá uma da Tramontina há uns 3 anos. Não sei se é uma marca boa, quando saí do Brasil não me ligava nessas coisas de casa, mas ao menos era uma conhecida. A diferença na qualidade é facilmente percebida, uma vezque com os mesmos cuidados, o antiaderente dela já está saindo. Até aí tudo bem, mas inaceitável é o parafuso que prende o cabo à panela, ficar folgado de tempos em tempos. Perdi as contas de quantas vezes já apertei, mas logo, ele afrouxa de novo.
Semana passada, aconteceu o que eu mais tinha medo, ao usar, o cabo se desprendeu da panela e derramou todo o líquido que tinha dentro. A minha sorte foi que estava colocando a água no fogo para ferver, e não tirando. Com a queda, foi água voando pra todo lado, inclusive no carrinho do Lorenzo, e nas suas perninhas. Minha vontade foi de jogar ela pela janela, acho um absurdo que isso aconteça com uma panela, podendo causar um sério acidente. Posso até estar errada, mas aqui nos EUA acho que uma coisa dessas não aconteceria jamais. As minhas, devem ser panelas do mesmo nível de valor das Tramontinas, mas a qualidade é milhões de vezes superior. Fica aqui minha indignação com tamanha irresponsabilidade.

Bookmark the permalink.

7 Responses to Um quase acidente

  1. Mara says:

    Que perigo, Monica!!
    Olha… mesmo marcas consideradas boas no Brasil deixam muito a desejar em termos de qualidade. Pra mim um exemplo típico é a tal da Brastemp, que as pessoas tem como padrão de qualidade, mas até as marcas básicas da sears são melhores que muitas “brastemps” daqui. Uma pena.
    Quanto a leiteira, também sentia falta quando morava aí. Eu acabei aderindo aos medidores de vidro pyrex/anchor, comprei vários. Não dá pra colocar no fogo, mas são super resistentes e vão da geladeira ao microondas sem problema. Nesses meus novos 6 meses de Brasil até comprei uma leiteira de inox enquanto a mudança não chegava mas nem usei ainda.

  2. Ana Maria says:

    Os produtos brasileiros têm qualidade padrão China e os preços são no padrão Escandinávia. Vai entender.

  3. GLORIA says:

    NADA SERÁ COMO ANTES E A CADA DIA A QUALIDADE DOS PRODUTOS,SEJAM ROUPAS,CALÇADOS ,ETC….PIORA.
    TENHO LENÇOIS DOS MEUS FILHOS ,QUE COMPREI EM NY EM 1982, COM ESTAMPA DE SMURFS E TB DO SNOOPY E ,ACREDITE,ESTÃO INTEIROS..ESPERANDO PELOS NETOS (QUE AINDA NÃO VIERARM…SRSRS)DIGO INTEIROS ,SEM BOLINHAS E SEM UMA LINHA E SEM DESBOTADO.PORTANTO……SEMPRE COMPRO ESSAS COISAS POR AÍ,NA ÚLTIMA TROUXE UM CONJUNTO DE EDREDON COM LENÇOIS,4 FRONHAS ,ETC….E QUE TODO MUNDO ACHOU ENGRAÇADO MAS,QUANDO USEI….OH,QUE MARAVILHA !!!!

  4. Ronisia says:

    Ai que horror… ainda bem que a água estava fria… Deus me livre, quer dizer, Deus te livre!
    bjs.

  5. Debora says:

    Olá Mônica tudo bem???
    Sabia que eu tenho o mesmo problema com uma frigideira da tramontina!!! Vira e mexe preciso apertar o parafuso do cabo que vive “soltando”… E tenho que concordar com vc que isso é um perigo, afinal um acidente como esse pode machucar e até matar alguém…
    Beijinhos.

  6. Carla says:

    Consegui comentar!
    Monica, sabe que eu sempre tive essa mesma impressao, que panela aqui (boa, logico) nao da trabalho? E tbm com leiteira, que foi o que pedi pra minha mae trazer, ja que nao acho aqui. Nao falo nada pq tem gente que vai achar que estou dando uma de metida, que “tudo nos EUA agora eh melhor”, mas vou te dizer: to cansando de apertar parafuso de cabo.
    Acho que se conseguem fazer panela sem esse problema, pq nao fazem? Eh uma questao nao so de confoto, ams basicamente, como vc pode comprovar, de seguranca.
    Amei que vou conseguir comentar agora hehe

  7. Carla says:

    faltou um “Tambem tenho este problema. E tbm com leiteira…”