O inverno de 2012

Que inverno? Foi tudo muito quente por aqui, mal usei meus casacos de friaca, nem Luna usou sua bota e macacão de neve, comprados no ano passado já no final da temporada. Fiquei feliz por comprar na promoção e por poder aproveitar para o ano seguinte, agora resta torcer pra que ela consiga usar no próximo inverno. Lorenzo só conheceu a chuva, neve fica pro próximo ano.

Fevereiro bateu o record, o mais quente desde que começaram a medir em 1870  e o inverno todo de 2012 já ocupa o posto de o segundo mais quente desde então, só perdendo para o de 2001-2002. A culpa é do aquecimento global? Também, mas segundo a Northeast Regional Climate Center, essa temperatura agradável do mês passado é devido a um fenômeno chamado Oscilação Ártica Positiva na qual a baixa pressão do ar na região do Ártico cria correntes de jato que impedem o ar frio de sair.  Essas correntes agem como se fossem paredes que seguram o ar não permitindo que ele venha aqui pra baixo nos EUA congelar a gente.  Essa é a explicação para pouca neve nessa temporada, e também para o antecipado florescer das cerejeiras, conhecido por aqui como o “Cherry Blossom”. Suas flores cor-de-rosa já estão brotando em pleno mês de março, sendo que o normal seria acontecer no final de abril/início de maio. O interessante é a NYPD atribuir um inverno com mais criminalidade esse ano, com aumento de 5.7% em relação ao ano passado,  à essa temperatura “quente”. Segundo eles, quando o inverno é intenso, as pessoas saem menos de casa e os dias de nevasca são seus melhores amigos, com praticamente nada de ocorrências de assaltos e roubos.

Ainda assim com essa temperatura amena, instalaram uma pista de patinação no gelo no nosso condomínio pela primeira vez. Foi a sensação do inverno, até comprei um patins pra Luna e fiz o season pass que por $75 dólares deu direito a usar a pista de Novembro até final de Março. Marido também ganhou um patins de Natal, só faltou eu e Lorenzo,  quem sabe no próximo inverno?

 

Bookmark the permalink.

One Response to O inverno de 2012

  1. Sabrina says:

    Monica, adoro seu blog, e realmente esse inverno aqui foi dos Deuses, apesar de preocupante. Tomara que o verão não seja tao intenso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *