O Mistério da Bandeira Branca

flag

Cadê a bandeira americana que estava aqui?

E ontem a cidade mais visada do mundo acordou com esse mistério, quem trocou as bandeiras dos Estados Unidos, em cima da ponte do Brooklyn por bandeiras brancas? Como alguém chegou até lá, um local onde supostamente apenas pessoas autorizadas podiam ter acesso? Mais um episódio para colocar em cheque a segurança da cidade que é considerada alvo número 1 dos terroristas. Passamos por várias máquinas de  Raio X nos aeroportos, repartições públicas, pontos turísticos e de repente alguém consegue furar esse “bloqueio” nos lugares onde imaginaríamos serem praticamente impossíveis de algum estranho conseguir acessar. Agora a NYPD, desafiada, não vai sossegar enquanto não achar os engraçadinhos que conseguiram escalar uma das pontes mais famosas do mundo, e brincar com o maior simbolo do patriotismo americano, e ainda por cima expor o quão frágil é a segurança do país, quando o mundo inteiro pensa ser justamente o contrário.

O primeiro ato bizarro foi há alguns meses atrás quando um adolescente de New Jersey conseguiu furar a segurança da nova torre construída, a Freedom Tower, no lugar das torres gêmeas, destruídas nos atentados de 2001. O menino de apenas 16 anos passou por um guarda que dormia em serviço e subiu até o topo do edifício ainda em construção. Segurança dorminhoco, adolescente audacioso, e a pergunta que todos fazem, e se fossem terroristas?

wtcteen5

Justin Casquejo , o menino que furou a segurança do local onde aconteceu o maior atentado da história dos Estados Unidos, em setembro de 2001.

Bookmark the permalink.

One Response to O Mistério da Bandeira Branca

  1. Sinara says:

    E o blog? ;(

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *