Entendam!!!

O brasileiro adora converter os preços aqui e dizer: “Nossa é mais caro que no Brasil”. Isso me tira do sério! Ok, se vc vem pra cá com seu real, pra comprar coisas e voltar pro Brasil, é óbvio que vc precisa mesmo fazer a conversão e comparar. Mas se a gente mora aqui, ganha em dólar, não tem como vc converter pra real, e dizer que o custo de vida no Brasil é mais baixo. Vou dar oos exemplos… Aqui eu compro um notebook super equipado por $1500. Isso no salário não é um peso enorme como é no Brasil um notebook custar 6mil reais. Aí vem o brasileiro aqui e fala: Ah 1500 dólares é quase 5 mil reais, não tem assim tanta diferença. Sim pra ele que está trazendo em real, mas em comparação de custo de vida, tem muita! Aqui está MUITO mais barato! Aqui vc não precisa economizar horrores para ter um, já no Brasil, só quem tem grana é que compra.

Outra que aconteceu comigo foi comparar a Internet. “Mônica quanto vc paga na sua conexão?” Pago 55 dólares. “Nossa no Brasil é mais barato, é 120 reais por mês, que caro que você paga!”
Aí meus nervos sobem! Como mais barato? Você paga 120 reais!!!! Metade de um salário mínimo!!!! Aqui não é nem 10% do salário mínimo, como pode dizer isso????? A mesma coisa acontece com preço de TV, câmeras digitais etc… Poxa lá uma TV 29polegadas custa 2 mil reais! Paguei 2 mil dolares na minha de 42!

Vou sentir falta dessas coisas aqui quando voltar pro Brasil, poder ter a última câmera digital, uma super TV, um computador de última tecnologia sem ser rica para que isso seja possível. Só não poderei comprar uma casa, pois isso sim aqui é MUITO mais caro do que no Brasil.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.