Meu ídolo

Hoje me deu uma saudade muito grande do Alceu. Vou contar um pouco sobre essa paixão… Uma vez em Recife, voltando de Olinda, para quem conhece eu estava descendo aquele viaduto indo pra Recife, num dia maravilhoso, janela do carro aberta e aquele vento delicioso entrando. Começa a tocar na radio a música “Amor que vai” e na hora me apaixonei, perguntei ao meu primo quem cantava e ele disse: Alceu Valença. No dia seguinte fui comprar o CD Maracatus Batuques e Ladeiras. Me apaixonei pelo Alceu naquele momento. Achei tudo maravilhoso, diferente de tudo que eu já tinha ouvido. Adoro a Elba, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, mas Alceu é único, raiz pura. A partir daí saí comprando todos os seus cds. Como fui me apaixonar somente agora por um cantor que minha mãe já havia me mostrado outras vezes, colocado seu disco e eu nunca dei muita bola? Sei lá talvez foi o momento mágico no carro voltando de Olinda que percebi o quanto ele representava aquela terra que eu tanto amo. Chegando em São Paulo, logo no comecinho da minha carreira, comecei a aprender a criar web sites. Resolvi fazer meu primeiro dedicado ao Alceu, com aquela pretensão quase impossível de o meu site se tornar o site oficial do Alceu, ok sonhar não custava nada. Comecei a fazer, foram 2 mêses de trabalho, e quando estava quase pronto, eu meio metida a besta resolvi ligar para o telefone que tinha na contra capa do CD. Pedi para falar com o empresário do Alceu, e quem me atendeu foi Daniela Miranda, empresária dele. Falei que era uma fã do Alceu e que tinha montado um website e gostaria de mostrá-los. Ela não deu muita bola, e disse que tudo bem se eu quisesse que poderia ir ao Rio e ela me receberia, mas não senti muita firmeza, achei que ela estava sendo educada apenas, e na verdade era isso mesmo. Fiquei super feliz, e marquei de ir na próxima sexta feira.
O resto da semana foi trabalho árduo para acabar tudo. Sexta feira saímos eu, meu marido que na época era namorado, e mais um amigo, o Juba. Dirigindo até o Rio um carro com o documento vencido, imaginem a situação… e detalhe, EU fui dirigindo da meia noite até as 6 da manhã do dia seguinte, pois os dois estavam mortos de cansaço e não se garantiam dirigir acordados a noite inteira. Claro, policial parando na estrada e eu nem dinheiro tinha para dar um cafezinho pra ele me deixar ir embora. Acho que o guarda ficou com pena qdo eu disse que estava indo ao Rio tentar arrumar um trabalho e que nem eu e nem os dois marmanjões de dentro do carro tinha um trocado. Aliás tinhamos, 5 reais, ofereci mas ele agradeceu, não pegou e me liberou!

Chegamos ao Rio, fomos pra um hotelzinho, e marcamos de nos encontrar com a Daniela no escritório dele. Eu nem sono tinha mais, de tão ansiosa que estava. Lá vou eu e meu zip disk na bolsa. Entrei, mostrei o site e ela AMOU. Disse que ia ligar pro Alceu ir lá ver. Eu estava simplesmente em choque. Nao acreditava que eu ia ver o Alceu. Lá vem ele… abriu a porta, de chinelo, bermudao e uma camisa toda amassada com os botões abotoados todos errados. Super simpático, e eu em choque mais ainda. Mostramos o site, quando ele viu uma caravela com o mastro subindo e mostrando a letra da sua música, ele começou a cantar todo feliz. Aquela cena nunca mais sairá da minha cabeça, Alceu na minha frente cantando.

Fomos todos juntos almoçar, a Dani me chamou para ir pro Show dele no teatro Rival que aconteceria naquela noite, e que dali em diante eu teria entrada VIP em todos os seus shows. Ela gostou de mim e eu amei todos e tudo! Fomos ao show a noite, meu primeiro show do Alceu. Eu que tinha me recusado a assistir o Grande encontro antes de ir ver um show do Alceu sozinho. Valeu a pena, o show dele foi algo que eu NUNCA imaginei que seria. Alegre, divertido, emocionante, rico, maravilhoso! Dia seguinte ela disse que o site com certeza seria o oficial, e mais, que pagaria todas as despesas que tive com a viagem e tb fazia questão de pagar o site. Eu disse que não queria pgto, se fosse o site oficial eu já estaria satisfeita. Mas ela pagou, tudo e eu estava nas nuvens! Voltei pra São Paulo a pessoa mais feliz do mundo, não estava acreditando que tudo tinha dado mais certo do que eu esperava! Nunca é assim, não poderia ser verdade aquilo tudo! Enfim levei pra Sampa toda sua discografia, vídeos tudo! A Dani rapou o escritório e me entupiu de materiais! A partir daquele dia mantive contato com eles sempre, fomos todos juntos para Búzios a convite deles, e vários outros shows que aconteceram depois. Após 1 ano e meio com o site no ar, mudou a direção da Tropicana, a Dani saiu de lá e outras pessoas entraram, eu perdi o meu contato maior que era ela. Nova direção, novos projetos e o site foi para outras mãos… Mas aquilo não era mais tão importante pra mim, e sim manter contato com Alceu… Depois de um tempão, voltei a ligar pra eles, que me receberam super bem, o Alceu um FOFO super simpático lembrou de mim me fez outros vários convites. Já faz mais de um ano que tivemos o último contato, que foi uma vez que eu fui pro Brasil e ele estava com um show em São Paulo. Encontrei ele novamente, e novamente foi muito simpático. Conheci Yanê a sua nova mulher, que me dei super bem tb, e foi a última vez que o vi. Inesquecivel, fui com ele dentro do carro pro show na Barra Funda. Um monte de fãs em volta do carro e eu lá, não acreditava!!! Depois do show ficamos no hall do hotel tomando vinho até as 4 da manhã… e vim embora! Hoje fiquei ouvindo suas músicas e me lembrando de tudo isso.. que saudades que meu deu… Alceu eu te amo!!!



Bookmark the permalink.

Comments are closed.