CAZUZA

Sensacional, Maravilhoso, eu amei esse filme. Gostei tanto que a desorganização, o atraso, a péssima qualidade de imagem, do som e os problemas no início da transmissão não conseguiram tirar a minha satisfação depois de sair do cinema.

Me emocionei bastante, resgatando também minha adolescência que foi banhada pelas músicas do Cazuza. Nos faz lembrar das doideiras que fazíamos, e as pobres mães preocupadas, sem ter muito controle da situação. Como é interessante analisar a mudança de visão, do antes (quando éramos os porra loucas) e hoje (quando pensamos que nós vamos ter os porra loucas). A trajetória dele realmente é grandiosa, um poeta. Muito bom ouvir aquelas músicas de novo, ver como elas foram compostas, entender mais um pouco.

Acho que poderia ficar falando horas sobre o filme e também dos atores. Daniel de Oliveira está FANTÁSTICO, impressionante. A semelhança é tão grande que muitas vezes eu achava que estavam mostrando a imagem do Cazuza e não a dele. Perfeito, ele fez tudo MUITO bem. Sem falar na Marieta Severo que também esteve espetacular como Lucinha Araújo, mãe do Cazuza.

Uma pena pensar que ele se foi bem no auge da sua carreira e imaginar tudo que poderia ter feito se a AIDS não tivesse cruzado o seu caminho. O consolo é saber ao menos que o pouco que ele viveu, ele viveu intensamente.

****************************************************************

Já tinha esquecido o que é um evento brasileiro. O filme começava às 7:00hrs, e nós chegamos às 6:00, o que é normal aqui para um filme concorrido. As pessoas chegam com 1 hora mesmo de antecedência senão correm o risco de pegar o pior lugar. Brasileiro só chega em cima da hora, fomos os primeiros da fila sendo que o segundo demorou uns 20 minutos depois de nós para chegar. Estando alí na frente pude presenciar cenas tipicamente brasileiras. O malandro que não quer pegar a fila (que nesse momento já virava o quarteirão) e conta mil histórias para conseguir passar na frente de todos. Depois passaram duas meninas:
-Ai Fulana não vai ter problema a gente entrar assim na frente?
– Não, deixe comigo, conheço não sei quem…

Fora toda a bagunça, o atraso (já viram filme atrasar?), o pau que deu no computador no início da transmissão, enfim, a velha história que nós estamos carecas de saber.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.