TOUR EM NY – 2º dia

No segundo dia, eu sugiro um passeio pelo SOHO, West Village, Meatpacking e redondezas.
Dicas: Aqui as pessoas se localizam assim: East, West, Downtown e Uptown. Estude o mapa do metrô e tente entender como isso funciona, apesar de assustador é super fácil de se acostumar. Fique atento nos finais de semana e a noite pois eles normalmente estão em manutenção então alguns viram expresso, outros mudam de linha, portanto, atenção aos folhetos grudados nas paredes das estações. Se precisar usar o telefone público, use a moeda de 25 cents. O código de área de Manhattan é 212, mas sempre que ligar, é necessário colocar o 1 na frente, ficaria 1212+número.

Comece pela esquina mais famosa do SOHO (SOuth of HOuston) a Broadway com Houston (metrô F, V, B, D, 6). Já na esquina, você vai ver uma das melhores lojas de coisinhas para casa de NY, a Crate and Barrel e a PotteryBarn. Hoje é o dia das compras, o Soho é irresistível, prepare a carteira e leve uma mochila para carregar as coisas. Depois de se deliciar nessas duas lojas, siga a Broadway sentido Downtown. Uma dica para saber onde está, é localizar o Empire State. Ele fica na Rua 34 portanto toda vez que olhar pra ele vai conseguir saber onde é Downtown ou Uptown. Se estiver na rua 10, e quiser ir pra 14, olhe pro Empire e saiba que tem que ir em direção a ele, ou seja, você tem que ir uptown.

Na Broadway estão várias lojas irresistíveis, como a Sephora, Victoria’s Secret, a loja da Puma, Banana Republic (essa eu não gosto), Zara (adoro), Kenneth Cole e muitas outras. Apesar de eu não gostar da marca, não deixe de visitar a Prada, que tem um design de interior magnífico e já virou até atração turística por esse motivo. Olhe o elevador, os provadores e imagine quanto deve custar aquele aluguel, se uma lojinha pequena nessa rua, custa a bagatela de 20 mil dolares por mês. Na esquina com a Prince St, tem a Dean Deluca, um tipo de Empório Santa Maria em São Paulo, mas muito mais acessível para nós, pobres mortais. O que mais gosto de lá são os queijos, que apesar de um pouco caro, são irresistíveis.

Continue descendo a Broadway até chegar na SOHOME, outra lojinha muito fofa, que tem de tudo um pouco. É uma porta bem pequena, cuidado para não passar por ela desapercebido. Volte para explorar as outras ruas do Soho como a Prince e a Spring. Na 55 Spring, vale a pena provar o croissant do Ceci-Cela. Vá para a Prince St, sentido West e conheça a fantástica loja da Apple, onde poderá consultar a internet gratuitamente. Continue na Prince e cruze a Sexta Avenida, ou Avenue of Americas, é hora de explorar o West Village. O bairro é muito lindo, muito bem cuidado, uma graça, meu sonho era morar lá. Ande pela Bedford Street, onde tem o Casa, um restaurante brasileiro muito bom, mas que só abre para o jantar. Explore bastante as ruas e as lojinhas do west village.Vá até a Bleecker Street, e não deixe de visitar a Condomania, um sex shop especializado em camisinhas de todos os tipos- é no mínimo engraçado.

Talvez já esteja na hora do almoço, o bairro oferece várias opções de restaurantes muito bons. Almoce por lá ou espere mais um pouco caso esteja com saudades da comidinha de casa. Pegue seu mapa e continue subindo em direção a Greenwich Avenue. Cuidado, tem a Grenwich Avenue e a Street, não confunda! Nessa rua, digo, A-V-E-N-I-D-A, que é super charmosinha, tem um restaurante que mistura a cozinha francesa e brasileira, o La Palette, boa opção para quem já está com saudades do guaraná e da picanha. Na mesma rua, visite a loja Flight 001 que só vende acessórios para viagem- um prêmio para quem conseguir sair de lá sem levar alguma coisinha fofa. Continue subindo a rua, e no numero 125 tem outra lojinha linda, a MXYPLYZYK, que não é tão exótica como o nome, mas tem coisas muito interessantes, ótimo para quem quer dar um presente bem “new york”.

Você já está perto da rua 14, localize no mapa e siga em direção ao west, ou em direção ao Rio Hudson, se assim for mais fácil :-). Você estará indo em sentido ao Meatpacking, o atual bairro “in” da cidade. Lá que antes era um local meio abandonado, “trash”, onde tinham apenas matadouros e carnes penduradas por todo lado, hoje abriga algumas das lojas mais chiques, ótimos restaurantes e até a boate Lotus está por alí. Chamam de o Novo Soho de NY, pois a área se tornou super badalada e cheia de glamour. À noite a coisa pega fogo por alí, sem contar as galerias de arte e ainda o visual “trash-chic” que deixa o local ainda mais interessante. Mas ainda não é hora de conhecer essa parte, antes disso, vire a direita na 9th avenue e vá até o Chelsea Market, pois ele fecha às 7 da noite.

Lá encontra-se de tudo. Pães, flores, revistas, vinho, carne, lagosta, sopas, massa, cestas de vime e muitas outras coisas interessantes. O que mais gosto é apreciar o visual descolado do lugar, olhar as fotos que estão em exibição nas paredes e comer o INDISPENSÁVEL Brownie de Caramelo da Fatwitch. Sugestivo esse nome não?

Vá andando até o final do mercado, até achar uma saída que vai te fazer sentir que está no egito. Você estará na 10th Avenue, vire à esquerda, e vire na 14th Street, agora sim vamos lá conhecer as lojas maravilhosas que eu estava falando antes. O contraste dessa rua é o mais interessante é a nova rua dos “fashionistas”. Não é a toa que o Carlos Miele (dono da M.Officer) a escolheu para abrir sua loja, que por sinal é fantástica. Olhe tudo e quando chegar novamente na esquina da 14th com a Hudson Street, preste atenção em um SPA para cachorros, o Woof Spa (678 Hudson Street). Incríveis os sofás na “sala de estar” dos cães. Eu fico alí durante meia hora só olhando a movimentação pela “vitrine”.

Agora já pode ir curtir a noite, aí mesmo nessa região. Nem precisarei explicar onde é, você já irá ver todo o burburinho. Enjoy!!!

Ah! e não se preocupe em voltar tarde para casa de metrô, NY é super segura. Claro, sem dar muita bobeira 🙂

chelsea market, meatpacking, soho e westvillage

Bookmark the permalink.

Comments are closed.