TOUR NY- 6º dia

Antes de tudo, desculpem o afastamento e a demora para continuar o tour, eu estive MUITO busy essa semana.

O passeio de hoje é para ser feito aos domingos. Hoje realmente é dia de acordar cedinho para ver uma missa no Harlem e se encantar com o coral de gospel. É um passeio interessantíssimo, que mostra mais um pouco a cultura negra e nos faz perceber a diferença da sociedade branca americana. São muito mais divertidos, espalhafatosos e “soltos”. Nesses cultos aos domingos as pessoas vão super arrumadas e as roupas são bem extravagantes, vale a pena. Recomendo a Abyssinian Baptist Church, apesar de eu nunca ter ido nessa, dizem que é melhor do que a que eu fui, se alguém já esteve lá, deixe seu comentário aqui dizendo o que achou!

O culto começa às 9:00 da manhã, então coloque o despertador realmente bem cedinho. Pegue o metrô 2 ou 3 até a 135th Street e Lenox Avenue Station. Ande sentido “norte” (subindo) na Lenox Avenue até a 138th Street, e west em direção a Adam Clayton Powell até a igreja. Pode pegar também o metrô B ou C até a 135th Street, andar até a 138th St e andar east por 3 quarteirões até a igreja.

Após o culto, que termina às 11:00hs, eu sugiro um passeio na parte norte do Central Park. Já que estará no Harlem, seria legal começar do “final” na 110th Street. Conheça a piscina pública, que no verão dá uma vontade imensa de cair nela pois aqui em NY, no calor, se der vontade de nadar, somente em em academia porque não há clubes como em SP.

Uma sugestão para o almoço são alguns restaurantes do Upper West Side. Para isso, saia do parque na altura da 80th Street e vá até a Columbus Av. ou Amsterdam Av. Depois do almoço, no verão não deixe de fazer um passeio de barco pelo Rio Hudson. Eu fiz o que dá a volta na ilha inteira, são 3hs no rio, com o guia explicando os detalhes da cidade, fatos interessantes e mostrando os bairros onde moram celebridades. Ande sentido downtown por uma das avenidas do Upper West até uma estação de metrô que tenha o A ou C. Desça na 42nd Street e caminhe “all the way” west, sentido ao rio. Lá você vai encontrar a Circle Line que é a empresa que faz os passeios- confira no site os horários.

Quando acabar, acredito que já seja o finalzinho da tarde. Uma boa opção seria assistir a mais um show da Broadway que fica alí perto. Eu vi e gostei muito de Chicago e o Fantasma da Ópera. Andar pelas ruas a noite também é legal, mas não naquela região. No bairro do Chelsea tem vários restaurantes legais, Vá para a 8th Avenue, na altura da 20th Street. Depois do jantar, uma andada pelo West Village a noite também é uma boa pedida!

Passeio no Circle Line

Bookmark the permalink.

Comments are closed.