Folgada? imagine…

Ontem estávamos no metrô voltando de Manhattan, e como era final do dia, Luna estava cansada, manhosa e resmungona. Eu dei carteira, papel, chave e outras coisinhas pra ela esquecer a chatisse. Funcionava por um tempo e começava de novo. A última que dei, foi meu chaveiro. Ela colocou na boca uma pecinha dele amarela e ficou mordendo, enfim paz. Chegamos na estação para descer, a porta já aberta, e uma senhora falou algo que não entendi. Logo achei que havia esquecido algo no vagão, e voltei um pouco, com medo da porta fechar e não dar tempo de sair, para ouvir direito o que ela estava dizendo. Aí entendi….
“This baby needs a pacifier, give her a pacifier” (esse bebê precisa é de uma chupeta! dê uma chupeta a ela). Meu ódio só veio depois do desespero de sair logo pra não perder a estação. E me arrependi de não ter dito que quem precisava de pacifier era ela pra enfiar lá… HUNF!!!!!
Me irrita profundamente essa mania de americano achar que pode falar tudo o que pensa.

Bookmark the permalink.

16 Responses to Folgada? imagine…

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Isso é tão engraçado aí, afinal invadir o espaço pessoal deles é um absurdo, chegou perto um pouco, tocou na pessoa vc já escuta um EXCUSE ME.
    E por outro lado adoram dar palpite na vida dos outros.
    Só aí mesmo, aqui pelo menos a gente dá palpite, chega perto, encosta hahahahaha.
    Beijo

  2. graziela says:

    …além de idiota o conselho errado já que chupeta deve ser dada, se necessário, na hora de dormir. Se fosse uma pessoa bacana teria é puxado papo com a Luna, feito brincadeira, como gente simpática costuma fazer com bebês. Esquenta não.
    beijos, Graziela

  3. Adriano says:

    Nossa, estava lendo os arquivos sobre sua gravidez…Nossa, fantástico né?
    Tava rodando um filme na minha mente com tudo aquilo, como vc disse, PUNK,rsrs
    Beijão e um super cheiro na Luna

  4. kelly says:

    Monica, nao me leva a mal, mais talvez a senhora estava querendo proteger a Luna. Talvez pensou que o chaveiro possa estar sujo e etc. Mais voce e a mae dela e o direito e seu de fazer o que acha melhor. Eu conheco muitas senhoras americanas, brasileiras e espanas aqui nos States que sempre quer dar palpite mais no fundo elas querem o bem do bebe. Beijos, K

  5. Flavia says:

    Isso era uma das coisas que mais me irritavam por ai. Nossa, nao suporto gente enxirida!
    Bjs!

  6. leticia says:

    essa é uma pergunta que eu gostaria muito de saber a resposta! é uma coisa que eu estava conversando com o maridon pq os americanos acham que alguém liga a minima para o que eles pensam? pq acham suas opiniões tão megablastermaster importantes? Eu, particularmente, acho que uma coisa de EGO. Eles têm de mais!!!

  7. nando in orlando says:

    ihhhhh essa leticia tá com dor de cotovelo…
    Mô, relaxa.. someone people mean well and they come across like jerks… mas nao sao todos os americanos que sao assim – u know that. Um beijo… e outro na Luna, e nao dá chupeta nao, chupeta depois vicia e fica com o dente torto.

  8. Simone says:

    Putz, algumas pessoas mais velhas têm mania de dar pitaco!!! Criança é curiosa mesmo e isso faz parte do seu desenvolvimento…mas os chatos estão a milhão por aí pra encher o nosso saco!
    Quando estava grávida fui numa fila especial para gestantes e um senhor bateu nas minhas costas dando-me um sermão por eu estar tirando o lugar dos idosos . Quando virei para ele e ele constatou meu barrigão de 7 meses, pediu mil perdões, etc.
    Mas Mônica, o pior para mim é ouvir os conselhos da cunhada chata que acha que já sabe tudo… ninguém merece!!!
    mil beijos

  9. esta coisa de dar palpite na vida alheia ,pelo jeito é mundial…aqui no Brasil existe esta de dar palpite e muito…palpite certo ok mais palpite errado como chupeta urgh!…

  10. Dani says:

    Nao acho que isso seja coisa de “americano”. Isso aconteceria em qualquer lugar do mundo. Vcs acham que uma senhora no Brasil nao daria um pitaco diante de uma situacao que ela nao achasse certa ?
    Foi so coisa de gente mais velha, talvez ate querendo ajudar.
    Se eh sua posicao nao dar chupeta, siga em frente, mas pra quem falou mal ai, meus 2 filhos usaram, largaram sem problemas e tem dentes lindos. Ajuda muito o bb se acalmar nessa horinhas e sinceramente, mil vezes a chupeta do que papel (!!!!) a carteira (!!!) e chaves (!!!) que alem de terem todos os microbios do mundo podiam cortar a boquinha dela, ne ?
    Mas nao esquenta, faca como seu coracao mandar.
    bjs

  11. Monica says:

    Dani,
    A senhora nao estava querendo ajudar, ela estava visivelmente irritada porque a Luna estava resmungando. Fora isso, a maneira e o tom de voz dela não foram de alguém que está querendo ajudar. Sinceramente, eu não tenho frescura com microbios que possam estar na minha carteira ou na minha chave. As coisas que ela coloca diariamente na boca, tanto na escolinha quanto em casa, podem ser muito piores. E no meu ponto de vista, quanto mais frescura se tem nesse ponto, mais doente a criança fica pois não cria defesas. Outra coisa, a Luna nao chupa chupeta porque ela não quis. Não foi uma opção minha, mas agradeço, pois sei que depois é complicado de tirar, um problema a menos para eu pensar. Fora isso, por mim ela poderia muito bem ter chupado chupeta, e se tivesse, naquele momento isso não iria resolver muito. Ela estava entediada, e queria alguma coisa nova pra se distrair, como minha carteira cheia de desenhos que ela adora, e a pecinha amrela do meu chaveiro que ela gosta de morder, e não as chaves….

  12. eu estranho muito a cultura americana…
    são intrometidos…
    desculpe-me intrometer, mas cuidado com o que vc.dá para sua criança, estão ocorrendo acidentes…
    Beijos…
    Tudo de bom…
    Com carinho…
    Vinicius;

  13. Cyn says:

    Totalmente irritante, né?!
    Pena que só pensamos em dizer algo depois que não dá mais. Comigo é sempre assim…
    Ela, com certeza, merecía…

  14. Suelen Lopes says:

    Ao ler seu post, Mônica, fiquei imaginando se a senhora não queria te ajudar…. qual teria sido o tom de voz dela para o comentário… o jeito que falou… A dúvida foi sanada no momento em que li a resposta ao comentário da “Dani”. Pena as pessoas se intrometerem assim em nossa vida. Eu também odeio isso! Mas acho que o problema não é somente aí não, infelizmente isso existe em todo lugar. O mundo seria melhor se as pessoas olhassem primeiro para o espelho ao invés de cuidarem da vida alheia.

  15. Cristiana says:

    Ah, só mesmo em NY para um comentário desses causar estranheza. Aqui, no Brasil, falam muito mais! Tá gorda, tá pequena, tá grande, tá magra, hahaha!

  16. karina says:

    Isso é normal demais, eu vivo querendo pegar alguém pelo pescoço todos os dias!!
    Minha ginecologista sempre me falou, quando eu reclamava que grávida opuve coisas demais, que mais eu iria ouvir quando tivesse com um bebê no colo!!!
    Abraços!!
    kARINA