Às Vezes…

o ser humano é uma merda. Eu fico vendo a inocência da Luna, e pensando que todos nós já fomos assim, e olha no que algumas pessoas se transformam depois. Fico impressionada com a maldade da cabeça de alguns, a malícia de outros, a falsidade de mais uns. Loucura, a gente até releva, pois não faz parte do caráter. Ser sincero pra mim é essencial, na medida certa, pois nao gosto de quem é sincero demais e acha que pode falar o que vem à cabeça. Mas acho que ainda prefiro esse do que aqueles que não te suportam, mas vão à sua casa, dão beijinhos no rosto, ficam ali quietinhos só observando pra depois meter o pau. Besta de quem acredita nessas pessoas, é que elas sim, são as verdadeiras artistas (do mal), mas artistas.
Se eu não gosto de alguém mas sou obrigada a conviver, tento manter a politica da boa vizinhanca nos seus principios básicos. Mas nao consigo ir na casa, ser simpática, dar aquele sorriso falso, e fingir que está tudo bem. Uma pena que as pessoas tenham que por algumas obrigações, conviver com quem não suporta, mas dá pra ser menos falso, não dá? Ser mais digno ao menos, ter mais respeito.
E Monica, dá pra ser menos idiota?
________________________________________________
No Mundo da Luna: Temos mesmo que voltar?
________________________________________________

Bookmark the permalink.

13 Responses to Às Vezes…

  1. Nanci says:

    Nossa, quem é essa pessoa? Quando imaginamos que algumas pessoas são falsas tentamos encontrar o lado positivo dela ou da situação. Afinal tudo tem os dois lados….pense nisso e não exclua pessoas da sua vida, até porque as pessoas mudam….
    Um grande abraço
    Nanci
    xxx

  2. leticia says:

    vivendo e aprendendo, não tem frase mais verdadeira…
    eu já risco esse tipo de pessoa do meu caderninho ou (se inevitável) transformo os encontros em breves obrigações sociais.
    não esquenta, pq eles seja lá quem forem, com certeza não vão.
    Luna está linda e vc de parabéns.

  3. Luiza says:

    Humm…sei bem o que eh isso e te entendo. Sou brasileira e estou morando a pouco tempo em New York. Recebi recentemente pessoas em minha casa por alguns dias e tive grandes problemas. Infelizmente a falsidade esta por todo lado, ate mesmo em nossa propria familia. A situacao aqui foi bem grave e so nao expulsei de casa em consideracao ao restante do pessoal que nao tinha nada a ver com o comportamento da distinta pessoa, que alias eu estou mantendo distancia. Acho que eh a melhor maneira de tratar esse tipo de gente e meu conselho eh ignorar e nao deixar que se aproxime mais da sua vida.

  4. MybIKE says:

    Concordo com a Luiza, manter distância e até parar de tentar agradar, o que as vezes fazemos em consideração a outras pessoas e porque somos inocentes mesmo.
    Ignorar e manter distância, isso resolve.
    Beijo

  5. monica says:

    …pelo jeito você andou aguentando alguma ou algumas malas. Despacha essa gente e me conta se você recebeu meus emails, será que o que eu tenho não tá valendo??
    beijos, Graziela

  6. Carla says:

    A gente aprende Monica.O tempo ensina.Mas existe tanta gente má nesse mundo que é preciso ficar de olhos bem abertos,o engraçado é que a gente sabe disso mas sempre se surpreende,vai ver que é porque quase sempre vem de onde menos se espera,
    Ano novo vida nova,se livra das malas velhas,
    Beijos,

  7. Luciana says:

    Concordo com você, Mônica. É preciso dominar o excesso de sinceridade sem cair na falsidade. Isso exige certos aparatos´. Viver em grupo não é muito fácil.
    Outras coisas me incomodam mais que os beijos falsos. Os aquiescentes e os controladores, manipuladores. Especialmente o ‘bonzinho’ manipulador, aquele sacrificial que te enche de culpas só para te manipular. Ah! isso me tira do sério!
    Fique bem, querida!
    Excelente final de semana!
    Beijão

  8. camila says:

    O triste e que essas pessoas geralmente estao mais perto do que a gente imagina. O pior e quando isso acontece dentro da propria familia, ai sim doi, da raiva, da odio!!
    Mas eu sou como voce, nao consigo fingir.
    E vou te dizer que estou num momento da minha vida que me pego muito frequentemente falando “I hate people!” Triste ne?

  9. Luciana says:

    Infelizmente, essas malas não são extraviadas. Oh, murphy!

  10. Lia says:

    Adoro seus comentários ! Concordo plenamente com vc!!!!!!!
    bjssssss
    Lia

  11. Débora says:

    Olá Mônica tudo bem? Já faz um tempinho que eu leio o seu blog, mas tinha vergonha de deixar comentários, porém hj resolvi vencer a vergonha… Adoro seu blog e agora estou morrendo de vontade de ir conhecer Nova York e fazer aquele roteirinho que vc escreveu no blog…
    Li o que vc escreveu e tb acho o cumulo as pessoas que fazem isso, eu não iria conseguir viver dessa maneira… Creio que essas pessoas não são felizes (pelo menos eu não seria).
    Beijinhos

  12. scliar says:

    Aí? Aconteceu aí? Pq aqui a gente já tá acostumada: prá brasileiro, todo mundo é “amigo”, todo mundo ganha “beijinhos”, sorrisos e abraços… Nas costas, ai, ai, ai… cada facada! Mas é verdade, tem que saber separar o que é traição e enganação, daquilo que é siplesmente “mentirinha social”. Ou isto não existe? Sei lá! Tudo no mundo tem razaõ de ser, acho que até os chatos existem por algum motivo, pelo menos, que seja para a gente falar deles!
    Bzus, um 2008 sem malas!

  13. Leda says:

    Navegando pelos blogs, parei no seu…
    Esse post foi vc que escreveu sim, mas parece que foi eu…Pq estou passando por isso nesse exato momento da minha vida e foi preciso eu ir ao Brasil para enxergar tudo!
    Ainda ñ consigo acreditar tamanha falsidade…tô sofrendo mto! Mas vai passar!
    É vivendo e aprendendo e abrindo os olhos!
    Faço da suas palavras as minhas e vou deixar de ser idiota! Ah add seu blog no meu! Tchau!