Cozinhando nos EUA

Eu não curto cozinhar, só o faço por causa da Luna, não concebi ainda essa idéia de mandar sanduichinhos, wraps, pedacinhos de queijos e pão ou comidas de potinhos para o almoço dela no daycare. Enquanto não achar uma brasileira aqui que queira ganhar dinheiro vendendo comida congelada, continuo eu fazendo a comidinha da minha filhota. Tento reservar a quinta feira a noite pra fazer uns 4 pratos diferentes que vão suprir as necessidades de 1 semana e pouco. É uma canseira, pois chegar cansada do trabalho, dar banho, janta e coloca-la pra dormir, já gasta 50% da energia restante do dia. Sobra pouco pra cozinhar, lavar a louça depois e congelar e etiquetar tudo. Será mesmo que nenhuma brasileira aqui faz isso? MEU DEUSSSS, eu seria a primeira cliente, a idéia está lançada.
Sempre vou nos sites brasileiros procurar as receitas, os que mais gosto são:
1- Tudo Gostoso
2- Cybercook
3- Mais Você
4- Terra Culinária
5- Panelinha
Dicas: são sempre bem vindas para facilitar meu trabalho, a última da minha irmã foi:
– colocar o alho no microondas por 5 segundos que solta toda a casca. Aprovada, solta mesmo.
É dificil achar alguns ingredientes aqui, estou querendo fazer um suflê de queijo, mas cade que acho o creme de leite? Acho fácil nos mercadinhos brasileiros, mas são longe de casa e do trabalho. Perto de onde moro, e nos mercados latinos, já encontrei o table cream, mas ultimamente até neles está difícil de encontrar. Abaixo listei alguns ingredientes/produtos que já precisei e foram difíceis de descobrir.
Quem tiver dicas pra deixar essa tarefa chata ao menos mais rápida ou ingredientes a acrescentar na minha listinha, please me mandem! Hj é dia de pensar no próximo cardápio… já estou a caça do meu Menu Planner Software. Ô essa vida de mãe sem empregada… Será que vão inventar a Zefinha que cozinhe um dia?
Bolacha champagne – lady fingers
Bolacha maizena –
Creme de leite – table cream (dificil de achar nos mercados de NY)
Maizena – Cornstarch
Mandioquinha – o mais proximo a ela é o parsnips
Higiapele – Aqui não tem esse produto
Picanha – Não é o mesmo corte, nem o mesmo sabor, mas aqui chamam de sirloin. O melhor lugar que já comprei carne aqui foi o Omahasteak, online claro.
Pitanga- Surinam Cheery
Palmito – Hearts of Palms
Caqui – Persimmon
Fermento Fresco (aqueles cubinhos) pra pão- Fresh Yeast, que aqui é muito difícil de encontrar, só achei no Garden of Eden.

Bookmark the permalink.

23 Responses to Cozinhando nos EUA

  1. camila says:

    Monica, experimenta fazer o sufle com heavy cream… E bem mais rich que o creme-de-leite, mas as vezes funciona… Aqui a gente tem sorte de ter tanto mercado Mexicano por perto. Picanha, por exemplo e facinho de encontrar, porque eles ate cortam como a gente corta… De repente tem um ai pertinho de voce!

  2. fabi says:

    Oi Monica aqui em Londres eu uso o sour cream pra substituir o creme de leite brasileiro… ate que da certo.
    eu compro bastante produtos brasileiros aqui nas lojas brasileiras (nao sei em NY mas em London nao eh dificil de achar). Eu sentia muita falta de comer um belo feijao brasileiro ate que achei no site da Ana Maria Braga uma receita de feijao e olha ficou uma delicia, ate minhas amigas inglesas amaram… foi ai que peguei o gosto pela cozinha. se quiser eu te passo 🙂

  3. Flavia says:

    Oi Monica,
    Qdo eu morava em Washington eu achava o nosso creme de leite (aquele mesmo da latinha da nestle) e leite condensado no supermercado mesmo, ou no Safeway ou no Shoppers Food Warehouse, na ala de produtos estrangeiros (latinos), eles tem tambemum biscoito que nao eh o maisena, mas eh aquele redondo (Acho que chama Maria ou Tia Maria, nao sei), mas a versao espanhola, mas o gosto eh igualsinho. A gente comprava sempre por que o Paul ama aquilo. Nao sei se os supermercados ai sao iguais aos de DC, deveria ser neh? Pelo menos o Safeway?
    Bjs e espero que tenha te ajudado… ps – no SHoppers Food Warehouse ateh na parte de legumes vc acha muita coisa, como mamao, manga, e ateh xuxu que eu nunca tinha visto nos States antes…
    Aqui em Londres eh o oposto, nao acho nada disso…

  4. Paty@Bahrain says:

    Mônica, eu sempre compro ingredientes brasileiros pelo http://www.sendexnet.com. O site é de confiança e entregam tudo direitinho. Nunca tive problemas.
    Sobre o fermento para pão, eu sempre uso o seco. Fica igualzinho e não estraga. Cada tablete de 15g do fermento fresco equivale a 1 colher de chá do fermento seco para pão. Tem uma tabela de conversão no site http://www.falecomfleischmann.com.br
    Espero que tenha ajudado. 🙂

  5. Ellie says:

    Sempre que eu preciso usar creme de leite, eu compro heavy cream que tem em todos os supermercados. Eh bem parecido.

  6. experimenta colocar no purê de batatas , uma colher de requeijão cremoso fica uma delicia …amo o seu blog beijos…

  7. Monica, eu comprava tudo online em grande quantidade. Ate hoje quando vou no mercadinho brasileiro eu faco um estoque. Nunca saio de la com menos de 20 latas de creme de leite. E so ver a validade, normalmente e quase um ano, entao da pra voce deixar guardado tranquilamente. Mesma coisa com biscoito maizena, palmito. Pitanga eu encontro a polpa no mercadinho tambem, e como da pra guardar congelada, pode comprar varias. Eu comprava na Sendex http://www.sendexnet.com mas sei que tem outros sites tambem. Beijos, Lu

  8. Aqui as vezes substituem o creme de leite por yogurt enteiro sem açucar ou queijo creme.
    Tem homenagem lá no meu blog pra você…
    beijos e sorte na cozinha!!!!

  9. ethel scliar says:

    Esta historia dos ingredientes é o que mais me atrapalha na hora de cozinhar “nos estrangeiros”. Não é s´achar os ditos cujos: é também entender o vocubulário. Eta coisinha dificil! Mas a gente chega lá. Estamos aguardando seus comentarios sobre a Zefinha! Ela já pediu adiantamento, férias e outros que tais, ou está funcionando direitinho? Fora isto, estou passando por aqui para divulgar um bocadito a blogagem do dia 8. Aí vai o recadinho:
    Dia 8 de marco tem blogagem coletiva para parar com a violencia contra a mulher. Para paraticipar, se inscreva no blog da Lys (o link esta neste blog), onde postei um comentario sobre o assunto.
    http://clubedolivro.wordpress.com/
    Participe e divulgue! Bzus. Ethel

  10. Paty@Bahrain says:

    Outra idéia que eu tive,Mônica. (Fiquei com pena do sacrifício que vc tá fazendo e te acho uma pessoa muito gente boa, apesar de não te conhecer pessoalmente).
    Eu não gosto de cozinhar no dia a dia, mas gosto de inventar de vez em quando na cozinha.
    Será que não tem uma comunidade de brasileiros em Nova Iorque no Orkut e alguma brasuca por lá se oferecendo pra cozinhar ou vendendo congelados?
    Bjs. E vou ver se acho mais alguma coisa, ok?

  11. Paty@Bahrain says:

    Outra idéia que eu tive,Mônica. (Fiquei com pena do sacrifício que vc tá fazendo e te acho uma pessoa muito gente boa, apesar de não te conhecer pessoalmente).
    Eu não gosto de cozinhar no dia a dia, mas gosto de inventar de vez em quando na cozinha.
    Será que não tem uma comunidade de brasileiros em Nova Iorque no Orkut e alguma brasuca por lá se oferecendo pra cozinhar ou vendendo congelados?
    Bjs. E vou ver se acho mais alguma coisa, ok?

  12. Débora says:

    Não sei nada de cozinha, mas sei bem tudo o que gosto de comer…
    Realmente deve ser muito difícil ter que fazer coisas nutritivas pra Baby e não ter os ingredientes necessários…
    Beijinhos e boa sorte na

  13. Nanda says:

    Eu não tive dificuldade de encontrar essas coisas tinha um super chamado western beef ha duas quadras de onde eu morava e tinha um corredor so de produtos brasileiros tinha leite condensado e creme de leite nestle chocolates feijão arroz etc… mesmo que seja longe da sua casa vale a pena ir la e fazer um estoquezinho…eu sei como eh dificil cozinhar sem as nossas marcas preferidas!

  14. Mic says:

    Oi, Monica
    Minha amiga (onde ficamos hospedados) mora em Manhattan e tem uma brasileira que dá faxina na casa dela três vezes na semana e, quem sabe, possa ir um dia por quinzena e cozinhar pra você? Se estiver interessada, me manda um email que eu pergunto pra ela, tá?
    Quando estive em NY, fui a um chá de bebê de brasileiras e fiquei boba com a “rede” de profissionais que levam um pouquinho do Brasil pra lá! Tem uma brasileira que cozinha todos os nossos salgadinhos, com ingredientes made in Brasil, inclusive brigadeiros e coxinhas! Deliciosos! Quem sabe ela também não tem uma indicação de quem possa fazer esse trabalho?
    bjs,
    Mic

  15. Maísa says:

    Mônica
    Depois de milhões de anos eu vi que você deixou um comentário no blog do meu filho.
    http://www.pequenocurioso.blogspot.com
    Juro que nunca tinha visto! Não foi para o meu email, acredita?
    Bem, já deixei no comentário anterior. Acho o seu blog um absurdo de legal. Parabéns. Sou sua fã, daqui de longe, de São Paulo.

  16. Anonymous says:

    Mônica, nesse site ( http://tvtem.globo.com/culinaria/receita.asp?codigo=2529&EditoriaID=8) tem essa receita de Creme de Leite Caseiro Neutro. Só que vai gordura vegetal e eu não sei se esse ingrediente tem aí nos EUA. Quem sabe a receita não dá certo?
    Ingredientes:
    6 colheres de sopa de leite em pó
    100 g de margarina sem sal em temperatura ambiente
    125 g de gordura vegetal hidrogenada
    2 gemas
    1 xícara de leite fervente
    1/2 xícara de água fervente
    Preparo:
    Bata no liquidificar por 5 minutos o leite em pó, a margarina, a gordura vegetal e as gemas.
    Acrescente aos poucos 1 xícara de leite fervente e 1/2 xícara de água também fervente.
    Após liquidificar, gelar para tomar consistência

  17. Anonymous says:

    Mônica, nesse site ( http://tvtem.globo.com/culinaria/receita.asp?codigo=2529&EditoriaID=8) tem essa receita de Creme de Leite Caseiro Neutro. Só que vai gordura vegetal e eu não sei se esse ingrediente tem aí nos EUA. Quem sabe a receita não dá certo?
    Ingredientes:
    6 colheres de sopa de leite em pó
    100 g de margarina sem sal em temperatura ambiente
    125 g de gordura vegetal hidrogenada
    2 gemas
    1 xícara de leite fervente
    1/2 xícara de água fervente
    Preparo:
    Bata no liquidificar por 5 minutos o leite em pó, a margarina, a gordura vegetal e as gemas.
    Acrescente aos poucos 1 xícara de leite fervente e 1/2 xícara de água também fervente.
    Após liquidificar, gelar para tomar consistência

  18. Leila says:

    Oi Monica,
    eu sei que cozinhar cansa. Nao tenho filho mas sempre faco um jantar quando chego em casa do trabalho e confesso que tem dias que nao quero fazer nada, somente sentar no sofa, ver tv, ler ou entao dormir cedo. E, quando esse cansaco bate eu fico imaginanco: e se eu tivesse um filho agora que estivesse naqueles dias com pilha toda, que nao para queito um minuto so? Sei que nao deve ser facil mesmo.
    Olha, existem milhares de receitas de souffle que nao usao creme de leite e fica muito gostoso. Eu nao sou muito chegada em souffle, a nao ser o de chocolate.
    eu adoro cozinhar e algumas semanas atras lancei meu blog de comida. De uma passadinha la, quem sabe tem algo que voce goste.
    Aqui em Londres tem muitas mercearias brasileiras mas eu sempre compro o double crem, que para voces é o heavy cream, quando faco pratos salgados pois acho o nosso creme de leite em latinha melhor para fazer doces mas nunca comprei. Sempre uso o double cream.
    boa sorte e beijinhos

  19. Bruna says:

    Oi Monica! Quando tava ai nos EUA, comprava creme de leite da nestlé mesmo, se chamava “crema”, a lata era parecidissima (ou praticamente a mesma) do Brasil e normalmente ficava na parte de produtos mexicanos! Boa sorte na caça ao creme de leite!!!

  20. Bruna says:

    Oi Monica! Quando tava ai nos EUA, comprava creme de leite da nestlé mesmo, se chamava “crema”, a lata era parecidissima (ou praticamente a mesma) do Brasil e normalmente ficava na parte de produtos mexicanos! Boa sorte na caça ao creme de leite!!!

  21. MOnica says:

    Eu tenho a brasileira que vai te ajudar a resolver os problemas de comida!!! É a Bel que faz quentinhas a moda brasileira para congelar. Quando morávamos aí eu comprava muito dela. Você encomenda e ela entrega em casa: arroz, feijão e carne moida ou carne seca desfiada, panquecas de frango ou carne, charutinho, bacalhoada etc. Vou pegar o fone dela e te passo para esperimentar. Tem também um restaurante brasileiro no Soha que faz uma comida deliciosa e entrega nas redondezas. Vou ver se acho o contato e você pode congelar. Te passo por emai.
    beijos, Graziela

  22. Simone says:

    ica, nesse blog tem um montão de dicas e receitinhas legais. É da Revista Crescer. Espero que goste.
    Beijão prá vocês
    http://www.comereumbarato.globolog.com.br/

  23. Oi Monica,
    te recomendo o blog trembom.blogspot.com
    tem receitas muito gostosas, de biscoitos e bolos.