Em Lake Placid

pc311260.jpgEsse ano comemoramos a chegada de 2009 fechadinhos no quarto do hotel, com o vinho gelando na varanda, que quando esquecíamos, ele literalmente congelava e tínhamos que esperar descongelar para começar a tomar. As comidas congeladas, ficaram também na varanda, junto com os refrigerantes, quando precisavam gelar rapidamente.
Chegamos dia 30 a noite, dia 31 ficamos de bobeira passeando com a Luna, e o frio estava de matar. Ela, eu e minha mãe sentimos MUITO frio, quase congelamos. Os pés demoraram um pouco para dar sinal de vida depois que decidimos entrar no quarto. Passamos o dia andando no LINDO Mirror Lake congelado em frente ao hotel, descendo de trenó nas ladeirinhas e contra tudo que eu já tinha me prometido antes, andando no trenó puxado pelos Huskies, na frente do hotel. Por mais que digam que eles foram criados pra isso, que gostam de trabalhar assim, eu não me convenço que não seja massante, incômodo, cansativo, e humilhante. Luna me fez quebrar a promessa de que jamais andaria nisso, mas acho que já matei a vontade dela, e foi a primeira e espero, a última vez.
Nos dias seguintes, ao frio de -27, -21, fomos para as montanhas esquiar. AMO esquiar, paixão total, pena que não fiz desde criança para que hoje esteja no nível que gostaria de estar. Enquanto Luna ficava com a minha mãe no hotel, íamos nos aventurar por lá. Percebi que depois que ela nasceu (eu não tinha ido depois da Luna ainda) eu fiquei claramente mais “cagona”. Não me soltei como nas vezes anteriores, tinha mais medo, mais cuidado, mas não ficava conscientemente fazendo isso por causa dela, acho que vem de dentro mesmo. Dessa vez tomei mais tombos, 3 no total. Não sei se pelo “medo” ou se porque finalmente abandonei os blades e fui pro esqui. Os blades são pra iniciantes e eu me sentia o máximo com eles, com domínio pleno, livre leve e solta. Humilhante mesmo, é ver esses toquinhos (aí na foto, um exemplo)esquiando melhor que a gente…
Encontramos MUITOS brasileiros por lá, trabalhando nos “lifts”. Íamos reconhecendo pelos nomes,”Priscila, Gustavo, Lucas, Thiago” e fomos confirmando, falando português perto deles e vendo a reação. Como bons recém chegados brazucas nos EUA, foram super simpáticos e fizeram questão de falar conosco. Só fomos pro topo da Whiteface Mountain, no terceiro (e último) dia de esqui. Uma pena que passou tão rápido, ainda mais se contar o tempo que a gente gasta pra se produzir. Essa é a parte chata. São MUITAS coisas pra colocar, muito tempo que leva, enche o saco, cansa, e no final, você já está torrando dentro de toda aquela roupa. Pior mesmo é se vestir inteira e ir arrumar a Luna… MEU DEUS, teste total e integral de paciência e tolerância. Eu torrando na roupa, Luna com cooperação zero, de corpo mole, se jogando na cama, reclamando da luva… Essa hora é tão bom ter a vó por perto 🙂
p1021292.jpgLuana se divertiu também, com suas botinhas que chamavam a atenção de TODO MUNDO na rua. Chamava tanto, que começou a me incomodar. As botinhas impedem que ela fique mancando quando anda na neve. Além do sal da rua, o gelo fica entrando no meio dos dedos, e ela não anda direito.
Foram pouquíssimos dias de férias, mas AMEI TODO MINUTO. Os vinhos, as risadas, a piscina quente, a bagunça, e até do frio insano já deu saudade. Adoro essa cidade, hope to be back there soon.
veja o restante das fotos

Bookmark the permalink.

6 Responses to Em Lake Placid

  1. MybIKE says:

    Foi muito bommmmmmm.
    Frio com aquecedor artificial de mão e pé é tudo de bom, fica tudo mais fácil, e poder descer as montanhas no esqui e não no blade é uma conquista em tanto, falta virar craque na coisa, isso demora ainda, uma pena.
    Foram umas férias deliciosas, amei cada minuto, e vcs foram os companheiros inseparáveis.
    Tjanks e que venham outras.
    Luna, linda como sempre, um amor de menina e linda na neve.

  2. Johnny says:

    Oi Monica, tudo bem?!?
    Adorei a foto da Luna no trenó, e da Luana de sapato tbm… rsrsrs…
    Nossa, que dó dos Huskies, neh?
    ***********************************
    Bom, espero que voce tenha um 2009 cheio de realizações e conquistas…
    Ahhh, e muitos posts também… rsrsrs…
    Abraços,
    Johnny

  3. Oi Mônica, nem sei mais como cheguei até seu blog.
    Adorei o jeito que você escreve.
    De onde você é?
    Eu moro a 3 anos aqui e hoje vivo com o marido, o filho e o cão (brasileiro) em Norwood, New Jersey.
    Virei freguesa.
    Abraços

  4. Kelly says:

    Amei suas fotos como sempre. Mais Monica, nao gosto muito de lugares frios nao. Prefiro uma praia or lugar quente. Ate hoje nao me acostumo com o frio aqui de NY/NJ. Beijos, K

  5. rosa monica says:

    Ah, que legal quero muito ir por aí no carnaval, mas c/ esse dolár subindo, tá difícil, mas ñ vou peder a esperança… Amo esse cenário.
    A Luna tá linda….Bjos

  6. Adriana says:

    Oi Monica!
    Vi todas as fotos, adorei, estão lindas!
    A Luna está uma mocinha já, uma fofa!
    E a Luana de sapatinhos, hein! Que graça!
    Tb tenho dó dos cachorrinhos que puxam trenó, tadinhos né… devem fazer o maior esforço. Mas, para fazer a vontade da filha, vale o sacrificio uma vezinha 🙂
    Um abraço e tudo de bom em 2009.
    Adriana Cavalcanti