Homens…

Sempre fiquei pensando na diferença entre os homens brasileiros os europeus e americanos. Tentando captar o ponto de maior diferença entre eles, e obviamente não tem como não pensar que os brasileiros, junto com os italianos, parecem mais atirados e mais “sedutores”. Lendo uma entrevista na revista época, lí as palavras que explicam perfeitamente algo tão na cara, mas que eu nunca tinha tido o “click”.
“O que mais me impressionou foi o fato de os homens casados se vangloriarem de suas infidelidades entre amigos. Nos Estados Unidos, isso é um segredo absoluto, e os homens sentem vergonha ou medo de contar que estão traindo. Minha impressão é que aí há uma aceitação maior de que a libido masculina, inevitavelmente, leva à traição. Também tive a impressão de que as mulheres brasileiras são muito vigilantes e protetoras em relação a seus maridos. Elas sabem o risco que correm.”
BINGO! era isso que faltava pra descrever perfeitamente a diferença entre eles. O que acho mais impressionante ainda é a cara de pau… Me lembro em Recife uma vez, numa baladinha entre amigos, um deles que namorava há 10 anos, simplesmente chegou, ficou com uma menina e ainda saiu de mãos dadas. Detalhe: Isso foi um pouco antes do carnaval, num evento em uma praça, onde provavelmente deveria ter vários amigos em comum dos dois. No mínimo, ele deveria ter receio de ser visto e não ficar de mãos dadas andando tranquilamente, como se fosse um homem solteiro. No fundo, acho que a namorada devia saber das suas escapadas, mas devia fazer vista grossa. Impossível em Recife, uma pessoa ser tão desencanada com isso, (e eu sei que ele sempre pula a cerca), não ser “descoberto”. Obviamente conta com a cumplicidade dos amigos homens, esses JAMAIS contariam a alguém, já as amigas… Ah, mas ele sempre pode dizer que foi fofoca, inveja, pois no fim, com a lábia que tem, sempre acaba se dando bem.
Para quem quiser ler a entrevista e a matéria, aqui está.

Bookmark the permalink.

8 Responses to Homens…

  1. Paty says:

    Oi, Mônica!
    Lembro que há um tempão vc postou alguma coisa sobre o stokke e foi aí que me apaixonei pelo carrinho, mesmo sem estar grávida. Já fiz uma busca no blog e não achei mais… Tô pensando em comprar um, mas li um montão e estou na maior dúvida, pq ele é meio carinho, mas estou extremamente inclinada a comprar.
    Vc acha que valeu a pena? Bjs! Obrigada!

  2. Monica says:

    Oi Paty,
    Aqui está o post:
    http://www.mozinha.com/archives/2007/01/4_meses_1.html
    EU recomendo muito, realmente gosto dele, mas onde vc mora? Vai estar de carro?
    Bjs

  3. Cris says:

    eu acho ridiculo homem/mulher se vangloriar de trair, deveria ter maturidade de cair fora ou assumir a relação. Nao tem porque magoar alguem.
    adoro seu blog!
    bjs, Cris

  4. MybIKE says:

    É interessante esse assunto, mas pensei que vc iria falar de comportamento em geral, de simpatia, de nao terem assunto, de serem chatos, coisas assim.
    Mas interessante saber como é o comportamento no mundo, nao imaginava que japao e russia fossem como descrito no artigo.
    Bj

  5. Cyn says:

    Tai um dos motivos que eu + brasileiro = nao da certo. Nao vou generalizar…mas eh a cultura, tem uns que seguem a linha mas isso infelizmente nao vale pra maioria. E olha que fui casada com um brasileiro e hoje com um americano e a diferenca eh tao aparente…la vivia com medo, esperando so o dia que ficasse sabendo da traicao…aqui nao me preocupo tanto…eh outra realidade, outra cabeca….

  6. Elianne Goff says:

    Nossa concordo com que a Cynthia disse, eu tambem fui casada com um brasileiro, e agora estou casada com um americano.
    Tem muita diferenca mesmo, a cultura brasileira incentiva o homem a ser infiel , infelizmente, claro
    nao sao todos mas a pressao e grande inclusive no ambiente de trabalho . Minha mae foi secretaria em um setor so de homens e tinha cada estoria para contar, nao e facil .
    Eu estou feliz agora e meu marido me faz sentir muito mais amada e segura. Nao estou generalizando mais esta e minha experiencia pessoal , so isso !!!

  7. wilma says:

    Ah Mônica, me interessei pelo assunto, mas ainda não li a matéria completa. Adoro saber como são os comportamentos de pessoas de outras culturas. Quanto aos homens brasileiros posso dizer que quanto mais eles se sentem numa posição de domínio econômico sobre a mulher mais eles traem sem preocupação, pois sabem que a mulher fará vista grossa, na maioria dos casos, claro. Apesar das coisas estarem mudando, aqui é uma excessão um homem que não trai…É uma lástima, é um castelo de areia mesmo, um dia desmorona.

  8. Bianca says:

    Estou há pouco tempo nos EUA e já consigo notar essas diferenças. É mesmo bem interessante essa diferença de cultura!