É uma novela…

Fazia tempo que não acompanhava uma novela, mesmo Caminho das Indias, que está no final, comecei a assistir semana passada, o que sabia era lendo na Globo.com. Queria ter uma amiga indiana para saber se as coisas são realmente dessa maneira como mostram, pois tudo me parece absurdo. A mulher fica viúva, não tem mais vida, não se arruma mais, vira um nada, um estorvo para a familia do marido, e ainda tem que ajudar as empregadas da casa. JESUS, já não basta perder o Raj, que já é um castigo enorme? 🙂
O filho praticamente é da família do pai, nesse caso, só será da mãe pois não é legítimo da família paterna em questão. Agora o mais absurdo, mas ironicamente é o mais real, é que toda a culpa do que acontece de mal ao “marido” é culpa da esposa, a mãe dele atribui a razão de sua “morte” pela má sorte da mulher com quem ele se casou. Aiai, tudo é muito diferente, mas mãe de homens são todas iguais, até numa cultura TÃO diferente da nossa, só mudam de endereço/país/cultura.
Next post falarei sbre o Magic Kingdom.

Bookmark the permalink.

10 Responses to É uma novela…

  1. Anonymous says:

    eh a minha esposa diz o mesmo. tenho que concordar que nossas mães sao mais implicantes com nossas companheiras.

  2. Tatiana says:

    Eu li no blog sindrome de estocolmo sobre as viúvas na Índia e fiquei chocada!!

  3. MybIKE says:

    Oi,
    que implicancia essa de mães e noras, coisa impressionante, duas mulheres brigando pelo mesmo homem, sendo que a mulher já ganhou faz tempo.
    Mulheresssssssssssssssssssssssssss. Incompreensiveis, e adoraveis……….
    Beijo

  4. Dri Miller says:

    Oi Monica,
    O pior eh que eh tudo verdade sim.
    Eu nunca vi essa novela, mas volta e meia leio os comentarios em blogs, Globo.com etc.
    Sobre as viuvas, a cultura indiana eh assim mesmo.
    Se uma mulher perde o marido (principalmente se for jovem) ela eh abandonada por sua familia (que jah a “deu” rpo marido e nao tem mais responsabilidade) e pela familia dele que a ve como “azarenta” e entao eh banida da sociedade.
    Dependendo de que casta for, elas sao enviadas a “orfanatos” de viuvas, onde ficam isoladas do mundo, em penitencia pro resto da vida.
    Eh uma realidade muito diferente da nossa, e as vezes eh dificil mesmo de entender…
    Mas ao mesmo tempo, tenho certeza absoluta que a Globo esta exagerando um pouco as cosias! hahahahaha
    Bjs
    Dri

  5. Angelica says:

    AH, nem me fale nisso. Mae de marido não tem o senso de razao apurado. Isso é unanime.

  6. Jaque says:

    Oi Monica, Tenho uma amiga que foi para a índia e ela fez um blog muito interessante, inclusive tem um post que fala sobre as diferenças do que está sendo retratado na novela e a verdadeira India…vale a pena.
    http://coramig.blogspot.com/

  7. Carlota de Nova York says:

    assista o filme water da diretora Deepa Mehta, eh um dos meus filmes favoritos e fala exatamente sobre uma crianca de 8 anos que fica viuva e vai para esse orfanato de viuvas.
    Comecei a assistir Caminho das Indias semana passada, pois acabaram de colocar na Time Warner Cable.
    Observando de NY onde a cultura Indiana eh muito presente eh engracado que o Brasil descobriu a cultura e riquezas da India, o Brasil eh o que a Gloria Perez/Globo quer que ele seja em questao de moda, cultura, etc…
    Ateh em danceteria meu irmao disse que estas tocando musica Indiana, acho interessante o Brasileiro soh se interessa por culturas se eh ESFREGADO na cara pela Globo.
    olha o que eu achei no WIKI:
    The novela popularized India in the country. The Indian-inspired bijoux used by Maya are now available everywhere, books about India started to pop up on the best-selling list, the number of travels to India by Brazilians tourists increased dramatically and restaurants and even nightclubs with Indian themes started to open

  8. Carlota de Nova York says:

    outro filme “outsourced”

  9. Bia says:

    Eh como dizem… sogra eh tudo igual, so’ muda de endereco!
    Eu assiti o final da novela no globo.com tb, so o os ultimos capitulos mesmo. Acho a cultura indiana fascinante, mas eh muito exagerada. As roupas sao lindas!
    bjs

  10. Cibele says:

    Na verdade para mim, esta novela me ajudou muito, pois quando mudei aqui para os EUA ha 7 anos atras para fazer um Fellowhip Program, a maioria dos estudantes eram indianos e eu me sentia muito descolada e chocada com o que eu ouvia e via a respeito dos costumes deles. Com a novela, tive entao a oportunidade de entender melhor as tradicoes e mais do que tudo perceber que as minhas reacoes eram normais pois com a novela todo o Brasil reagiu da mesma forma que eu reagi na epoca.