QUe Susto!

Ufa, achei que meu inferno astral tinha chegado atrasado! Semaninha assustadora. Segunda Feira quando estava arrumando a minha cama, vi um bichinho andando em cima dla. Logo me lembrei dos anúncios amedrontadores que vejo no metrô e entrei em pânico: pronto, pegamos o temido BEDBUG. Isso é bem mais comum aqui nos EUA, do que no Brasil, onde ele é conhecido como percevejo. Esse eu só conhecia nas musicas “Não sei se era pulga ou se era o percevejo” nunca imaginei o que ele fazia, nem a cara que tinha. Comecei a pesquisar, e pra mim o que resume é: ele é um carrapato de gente, que não fica grudado na sua pele, mas suga seu sangue igualmente, também é chatíssimo de se livrar. Fui ficando apavorada com a idéia de ter que tirar TODAS as minha roupas do armário e lavar com água quente e empacotar tudo em sacos plasticos, até que tudo fosse tratado. Pior ainda era pensar em jogar fora meu colchão novinho… desespero total. Depois de falar com o “exterminator” eles marcaram de vir aqui no dia seguinte. Sim, correria, o povo do prédio quando soube, entrou em piração, so faltaram dizer que eu teria que jogar Sergio e Luna fora também pra me livrar da maldicão do bug.
Dia seguinte vem um senhor da K9 e um cachorrinho fofo, um Beagle. Luana presa no banheiro, hora dele trabalhar. Cheirou meu quarto inteiro, e não achou NADA. O senhor disse que ele não se engana, e com a ótima notícia resolvi mostrar a quem etende, a foto do bicho morto que tirei no meu tapete. Foi então que ele me disse: isso não é o Bedbug não, veja como ele é, eu tenho aqui. Ele tirou um vidrinho do bolso e lá estava o bicho preso. Realmente, nada a ver com o que eu tinha visto e isso me deu um alívio imenso. Na saída, o cão deu uma surupiada na comida da Luana, já que ele só ganha prêmio (biscoitinho) quando acha o bicho. Acho que ele não quis perder a viagem. O mais fofo foi saber que o Senhor carrega o bicho vivo no bolso justamente para premiar o cão, que se não achar nenhum deles na casa de ninguém durante o dia de trabalho, ao menos ganha os agrados achando aquele que está no bolso dele. Mas e então, o que eram os bichinhos que achei? O pessoal da dedetização me diz pelo email: “quando você achar mais um, pegue e coloque num saquinho tipo ziploc, feche e mande pra gente pelo correio pra fazermos a identificação. ÃH? Como assim Bial?
Foto da direita é o tal do bedbug e da esquerda é o que eu achei em casa. Como já estava morto, não dá pra ver direito, as patas já estavam duras e esturricadas.bedbug.jpg

Bookmark the permalink.

10 Responses to QUe Susto!

  1. MybIKE says:

    Oi,
    Nossa é de dar neura mesmo, imagina ter que fazer uma hiper desinfetação de um bicho que se esconde em qualquer fresta, entre tabuas e etc ? MEU DEUS, ainda bem que nao era o tal do bichinho.
    Eu li que esse cão é treinado como treinam os caes para achar drogas e que por isso esse serviço é até caro.
    Que bom que não era, sorte.
    Beijo

  2. Kalindi says:

    Oi Monica,
    Bom, nao da pra ver da foto. E eu realmente espero que vc nao tenha. Pq eu tive e foi um stress total, demora pra se livrar (foram 5 meses de tratamento pq meus vizinhos tiveram primeiro, na epoca eu estava no Upper West Side).
    A dica que posso dar e esta: olhe pelo quarto (cantos, perto das tomadas, as fretas perto da cama, qualquer coisa feito de madeira ou papel) por marquinhas negras (parecem pontos feito com uma caneta preta), se vc achar um, molhe a ponta do dedo e esfregue, se “smear” e o cocozinho do bed bug. Este e um dos primeiros sinais, e e melhor cuidar mais cedo do que quando vc tem uma infestacao.
    Estou torcendo que seja so um susto, me mande um email se vc tiver alguma duvida.

  3. leticia says:

    muito legal o caozinho treinado pra achar o bicho, hein? adorei!!!

  4. helo says:

    nossa, parece uma joaninha (o q estava na sua cama!)

  5. juliana says:

    Gente, é uma BARATA!!! óbvio!

  6. Anonima says:

    Estranho, ne? Depois conta pra gente o que era

  7. Bianca says:

    eu sofri com isso em NY, primeiro eu achava q era apenas queridas “flea” fazendo uma visitinha. O bom é o “exterminator” me pergutava qual era a cor das pulgas… rs. Eu nem sei, pq não as vi… só sentia. Aí ele me mostrou fotos de pulgas e percevvejos, existem 3 cores…marrom, preta e amarela.
    Bem, a administradora do apt pagou todas as despesas(lavanderia e mudança) e nos colocou em outro apt… no fim foi engraçado, mas foi uma experiência não muito agradável.
    bjo

  8. Tatiana says:

    Meu Deus, q nojo! nunca ouvi falar disso, acho que aqui no Brasil não tem.

  9. Marcia says:

    Eu tive percevejo de cama na minha casa anterior. No início eu não entendia o que era e passava a noite me coçando. Depois vi que não poderia ser uma coisa normal e fui procurar na internet. Que pânico! Eu limpava tudo mas passadas algumas horas, levantava o colchão e lá estavam vários ovos na madeira da cama!!!
    Como eu ia pro Brasil, o que fiz foi jogar os móveis no lixo (ah, era tudo Ikea, eu não ia arriscar que aqueles bichos se proliferassem ainda mais) e virei quilos de insecticida em pó pela casa toda (na época, não tinha os gatos). Quando voltei, não tinha mais nada.

  10. Cyril Vassen says:

    Howdy, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam comments? If so how do you prevent it, any plugin or anything you can advise? I get so much lately it’s driving me mad so any assistance is very much appreciated.