Back to SP

Férias, relax, sossego, pernas pro ar… acabaram hoje. Fazia tempo que não tinhamos férias quase 100% tranquila, chegar nos 90% foi a glória. Maceió foi perfeito, mesmo eu ficando 2 dias na cama, com alguma coisa que o médico chamaria de virose com certeza. Foram dois dias de cama-banheiro, e muito soro caseiro. Depois de Maceió, fomos pra uma cidade do interior, mas BEM interior mesmo, visitar familiares que eu não via há uns 20 anos. Fui ver dessa vez com mais interesse, a rua e a casa onde minha mãe morou, onde minha avófazia uma das coisas que mais gostava, plantar árvores frutíferas no quintal, e cuidar da sua horta. Foi dalí que ela saiu, pra vir pra São Paulo, e eu fiquei só imaginando como teria sido esse dia, sair de uma cidade que praticamente era apenas uma rua, para encarar essa selva de pedra. Próximo destino: Recife, ou “Recifia” como diz a Luna. Ainda não recuperada, deixei de fazer algumas coisas, ver algumas pessoas, afinal o tempo que já era curto, piorou com meu mal estar. No melhor dia, fomos a Olinda e tive meu um dia de carnaval. Achei que só seriam as prévias, algumas pessoas, mas jamais imaginei que as prévias de hoje, teria aquele monte de gente. Tocaram as músicas que eu queria ouvir, me maravilhei novamente, como sempre, com a alegria do pessoal, com esse carnaval de rua espetacular e com a cidade em sí. Olinda é bela, charmosa, especial e me enche de alegria só em andar pelas ladeiras, estando calmas ou não. Na verdade, percebi que minha época de aglomeração já passou mesmo que seja lá. Fiquei olhando, me encantando, me recordando e adorei ficar dessa vez, mais como espectadora do que como participante.
Barra de São Miguel


O espetáculo noturno da Lua, e nosso cantinho predileto da casa



Happy New Year!


Depois de Maceió, visitar e apresentar pro Sergio um pouco da história da família

Última parada, Recife e Olinda. AMO!!!!!!!!

MACEIÓ: Veja o restante do álbum
RECIFE: Veja o restante do álbum

Bookmark the permalink.

6 Responses to Back to SP

  1. Kelly says:

    Monica, as fotos estam lindas…A Luna esta grandissima e esta parecendo mais com voce. Wow! Lugar lindo. Thanks for sharing the photos…Ver este mar maravilhoso foi otimo. Kelly 😉

  2. Puxa… viajei longe ! Tuas fotos ficaram magníficas !
    Você visitou minha terrinha, que legal ! Cada vez que eu vou pro Brasil faço a mesma viagem que você fez, pra visitar minha família que mora BEM no interior também. Visito, visito e volto pra cá com o coração pesado porque sei que nunca mais queria morar porali. Lugares parecendo cenário de filme, mas onde a gente não tem o que fazer. Aí fico com o coração cortado em dois pedaços e eu sem saber de onde eu sou. Só de olhar essas fotos já fiquei nostálgica.
    Tenho sempre a impressão de ser mais espectadora do que participante quando volto ao Brasil :o)
    Bjks

  3. Cristiana says:

    Quanta coisa linda junto!

  4. leticia says:

    cada foto linda! que delicia!

  5. Que legal, Monica. Coloque mais fotos da cidade de interior aonde a sua avo nasceu!

  6. Marlia says:

    Que delícia de férias! E que saudade do meu Recife.
    Lindo ver voce tomando um tempo para visitar seus familiares e conhecer mais da sua história.