Ah o Inverno…

Nao gosto do inverno po várias razões, mas tem três que me fazem não odia-lo de verdade: a paisagem, neve para esquiar, e poder ficar o dia todo em casa sem culpa de não estar “aproveitando” o final de semana.
Sábado fomos com a Simone e Helena assistir a um show de marionetes no Central Park, e fomos presenteadas com imagens lindíssimas do parque e suas árvores secas, contrastando com o céu azul sem nenhuma nuvem . Apesar de chegarmos atrasadérrimas (sorry Si) ainda deu pra aproveitar um pouco mais da metade do teatrinho. Lotado, mas hiper charmoso, um local pequeno e especial, o Swedish Cottage Marionette Theatre, foi construído em 1876 para uma exposição na Philadelphia e logo depois transferida para onde se encontra ainda hoje, no Central Park. No início era usada como uma casinha de ferramentas, e depois um local para comer e ir ao banheiro.Em 1947, logo após a guerra, começou a ser usada como local de teatro de marionetes para as peças temporariamente na cidade, mas de 1973 até hoje, os shows são exibidas diariamente. E 1997, passou por uma grande reforma e hoje os visitantes podem curtir um ambiente escandinavo lá dentro, e ter a garantia de encontrar uma produção totalmente sofisticada. Com a bandeira americana e sueca no telhado, e lugar para 100 pessoas (eu discuto um pouco desse número) o espetáculo é diversão garantida para crianças e adultos. Super Recomendo.
Depois de lá, fomos comer uma feijoada deliciosa (estava melhor que o normal) no Emporium Brasil (meu brazuca preferido) e depois gastar as calorias andando até a casa da Si, afinal andar 3.5km até faz uma diferença, não? Chegamos em casa as 11:00hrs da noite, acabados, mas ao menos saí da toca nesse finalzinho de inverno…
Abaixo, algumas fotos, se preferir Veja o álbum completo aqui
inverno em NYinverno em NY

Bookmark the permalink.

7 Responses to Ah o Inverno…

  1. Anonymous says:

    Lindas fotos, parabens

  2. Adoro seu blog!! Acompanho há muitos anos, já deixei alguns comentários. Eu tinha parado com o meu blog, mas agora que estou grávida, voltei. Passa lá…beijos

  3. Essas estações bem definidas de NY são sempre uma delícia… Melhor do que em alguns locais que é apenas verão e verão!
    Beijos

  4. Rosa Mônica says:

    As fotos estão lindas, realmente NY ficou coberta de neve, as meninas tb estão lindas.
    Bjos.

  5. Cristiana says:

    Ah, quase chorei! Quantas vezes fizemos esse mesmo passeio…! Que saudade boa! As crianças estão lindas demais!

  6. Truden says:

    Hola,
    yo soy deprimida …
    Gracias
    Truden