Festinha da Luna

Essa festinha foi minha confirmação do que eu sempre achei: eu não nasci para receber, ser anfitriã. Fico sempre perdida, calculo o tempo errado, me atraso, me enrolo. Seja para um simples jantar/almoço na minha casa, ou uma festinha de criança, não tenho o dom, simples. Obviamente a festa demanda muito mais coisas, e é mais difícil, mas mesmo nas ocasiões simples, eu me perco, me distraio, me abstraio. Faltam copos limpos, esqueço o guardanapo, ou algo do gênero. O aniversário comecei a planejar com bastante antecedência, mas as coisas principais, acabaram ficando pra cima da hora, contei com o tempo errado, achei que o Sergio estaria disponível no tempo errado também e tudo desandou. O resultado foi, correria de casa para o playground, que pra ir uma vez ou duas não parecia tão longe, mas no final das contas a distância foi uma das grandes vilãs do sábado. Qualquer coisa esquecida, necessária de última hora e até para transporte das comidas não levava menos do que 15 minutos para se concretizar. O segundo vilão: o bolo. Apesar de lindo, foi super trabalhoso, e pela inexperiência, nos tomou 3 x mais o tempo que achávamos que iria levar. Terceiro vilão: contar com uma disponibilidade inexistente e acabou que as bebidas que tinham ficado por último, deixaram a gente na mão. Foi uma correria para conseguir manter o povo bebendo, fora que os suquinhos das crianças, calculei errado. A verdade é que suco em caixinha é o maior disperdício, as crianças (muitas, inclusive Luna) deixam a caixinha pela metade e quando querem mais pegam outra, não dá pra calcular por quantidade de ml mas sim por quantidade mesmo de caixinhas por criança contando com as disperdiçadas. Errei feio, corri muito, a decoração que planejei, com um show de bexigas por todo lado, impressões da sininho no barco, junto com imagens da Luna, ficaram apenas nos planos, não deu tempo para nada. As fotos existem graças a Luciana que acabou cuidando disso, senão nem essa lembrança eu teria! Mulher grávida é uma lástima, normalmente fica meio lesada, acho que estando normal eu ja teria tido dificuldades, imaginem nesse estado e com uma dor constante e insistente nas costelas. O que tenho em minha mente, é um “blur”, me lembro de poucas coisas, e uma delas é que nem o cabelo da Luna eu arrumei, muito menos percebi que quando ela vestiu o vestido, não tirou o shorts que ela estava antes. Meu consolo, é que as pessoas amaram o bolo, os brigadeiros, e as crianças se divertiram demais, tendo até pais americanos ficando bem depois do horário do término da festa, o que é bem raro.
Próximo ano? Não quero organizar NADA, traumatizei. Até a feijoada que queria fazer no meu aniversário, estou repensando.







<< No Mundo da Luna: 4 anos >>

Bookmark the permalink.

12 Responses to Festinha da Luna

  1. Ag, pelas fotos, a festa me parece um sucesso. Criancas brincando, muitos doces, um bolo lindo e o mais importante, a aniversariante parece estar super feliz!!
    Aposto que foi um sucesso e voce soh esta sendo muito exigente consigo mesma.
    Beijos
    Tata
    morandonoestrangerio@blogspot.com

  2. Monica says:

    Que nada, eu nao aproveitei a festa nem um pouco!! Pra ela foi ótimo, pra mim foi FAILED!

  3. Monica, é sempre assim mesmo, a gente planeja mil coisas e na hora H nunca sai exatamente do jeito que a gente tinha pensado. Mas pras crianças está tudo muito bom e elas curtem de qualquer jeito. E isso só vai melhorando quando você vai fazendo mais festas, essa foi só a primeira, você na próxima já vai fazer um monte de coisas diferente, normal! Ainda mais trabalhando, grávida, tem muitas outras coisas ocupando o seu tempo além da festa! E só pelo dia lindo de sol que estava fazendo as crianças já iam adorar passar a tarde no parquinho com festa ou sem festa! E como eu tinha falado, os americanos fazem as coisas mais práticas possíveis, por isso compram pizza pronta, refrigerantes e sucos e no máximo fazem o bolo quando não compram pronto! Nós brasileiros acabamos gastando um tempo enorme na comida 😉 A Julia curtiu muito, o bolo e tudo estava gostoso, então não tem estresse 🙂

  4. Anonymous says:

    Que bom que a festa foi otima, e ser exigente consigo mesma é uma caracteristica de mãe cuidadosa, mesmo gravida, hahahahaha.
    Com disse a Luciana, o importante é a alegria das crianças e o dia lindo de sol que fez.
    Em geral a gente nao consegue mesmo aproveitar mesmo a festa, tá sempre preocupada em arrumar algo, ou correr atras de algo mesmo.
    Beijo e de novo super parabens pra LUNA.

  5. Simone Polessi says:

    Monica, que legal fazer a festa no Playground. É público, precisa alugar???
    Olha as fotos estão ótimas, tudo muito caprichado, acho que você está muito exigente, viu! Os brigadeiros estão perfeitos, e o bolo, então??
    Você e sua mãe estão de parabéns!!!!
    Quanto às quantidades, isso acontece na casa de todo mundo!!! Luna está linda!!!
    Mil beijos

  6. Chris Pessoa says:

    Sei bem como é isso… sou um desastre para receber pessoas. :-)))
    Mas a festinha da Luna ficou linda e me parece que ela ficou muito feliz! É o que importa…
    Parabéns para ela e muita felicidade sempre! BJs!

  7. Soraya says:

    Monica, há um tempão eu não lia o seu blog e…levei um susto ao sabe que a Luna linda já completou 4 anos e vai ganhar um irmãozinho (irmãzinha?).
    As fotos estãolindas, o bolo e os brigadeiros idem, as crianças felizes. Não seja tãoexigente consigo mesmo. Que pena eu não poder estar aí com meu filho!
    Beijos

  8. Melissa says:

    Parabens, tava Tudo lindo!! E o nome, ja escolheu??? Vai outra sugestao, Thomas. Beijos!

  9. Roberta says:

    Monica!
    A festa foi um sucesso. E, além de tudo, brigadeiro e bolo ma-ra-vi-lho-sos!
    Bjs

  10. Nanda says:

    Linda a festa da Luna, com certeza vc se saiu muito bem! O Bolo eh lindo e a aniversariante estava com a carinha mais sapeca do mundo!Cada dia mais bonita!
    Mo, Feliz aniver para vc! Tudo de bom! Felicidades!!Curta muito teu dia!

  11. Rosa Mônica says:

    Apesar de td a correria as fotos estão perfeitas, criançada feliz, bolo lindo e brigadeiro c/ cara de muito gostosos!!!!
    Feliz aniversário, parabéns fofinha!!!
    Bjs.

  12. Cristiana says:

    Monica, não poderia ser diferente. Apesar da trabalheira, a festa parece ter sido ótima – e tudo de extremo bom gosto! Parabéns!!!