Diferença social no Brasil

Cenário típico:
Delinquente de classe média/alta – estuda em colégio particular, como é indisciplinado é expulso, e o caminho natural é ir para o Objetivo. Então ele consegue o mais difícil, ser expulso também do Objetivo. Apronta, vai pra delegacia e o papai sempre diz que ele é um bom garoto, não é agressivo nem violento. Paga a fiança, e o bom garoto é colocado em liberdade. Papai passa a mão na cabecinha, troca o carro dele pelo carro do ano, e para descansar, férias em miami em hotel 5 estrelas.

Delinquente de classe baixa/favelado
– estuda em escola do estado, do pior bairro, isso quando estuda. É expulso, apanha em casa, e fica sem estudar. Apronta, apanha do policial, é levado pra delegacia e fica lá mofando misturado com todos os outros marginais até se aperfeiçoar e virar um bandido 5 estrelas.

Bookmark the permalink.

4 Responses to Diferença social no Brasil

  1. tata says:

    Descansar, Mocinha. 🙂

  2. Anonima says:

    Monica, sabe aonde vc pode achar? Naquele supermercado de comidas organicas e naturais.
    Bjs

  3. Laura says:

    É a nossa realidade mesmo.
    Batem no índio porque pensavam que era mendigo, batem na mulher porque achavam que era prostituta, batem no jovem porque achavam que era gay. É desse jeito que essas pessoas justificam a violência, e não percebem que a violência não tem justificativa.

  4. Luciana says:

    Estamos tão acostumados com essa realidade que quando a mãe de um delinqüente da classe média diz que o filho tem que ser punido pela barbaridade que fez, vira notícia.
    Essa deveria ser a realidade. Deveria ser o inverso, ficarmos chocados quando os pais agem como você falou.