9 meses

9meses.jpgParece que foi ontem que recebi a notícia da gravidez, como passa rápido. Já entrei nas 36 semanas, ou seja, 9 meses. Amanha faço 37 e o bebê já é considerado “full-term” pode nascer a qualquer momento. Dizem que a Lua tem influência nos partos, e é muito fácil nascer bem na mudança dela, e pelo que me parece, sou sensível a isso, já que a Luna nasceu bem no dia da mudança pra Lua Nova. Eu, descrente que sou, fui ler a respeito, e vi que as pesquisas indicam que a maioria dos bebês nascidos sob influência da mudança da Lua, nasceram devido a bolsa de água ter sido rompida, exatamente como foi comigo e Luna. Segundo o calendário, em Dezembro ela muda para lua cheia (fase em que exerce maior influência) no dia 21. Lorenzo (sim já decidimos) está previsto pro dia 25, então agora é aguardar.
Dessa vez estou ansiosa para que saia logo, pois está me incomodando bastante MESMO. Coitada da minha costela, tomara que ache o caminho de volta quando ele sair hehehe. As costas doem, não aguento andar muito, tenho falta de ar, e ainda alguns enjôos. Leite não desce, justo pra mim, que sou um bezerro. Tem também a ansiedade da amamentação, que dessa vez, serei bem mais exigente no hospital com as pessoas que devem me ajudar, mas a insegurança está por aqui. Da outra vez, não consegui fazer sair o tal do colostro. Hoje fiquei curiosa e fui testar se já tem alguma coisa, e NADA, foi exatamente o que ocorreu quando a Luna nasceu, ela sugava, sugava e tudo vazio. Enfim, espero que dessa vez eu tenha mais experiência pra conseguir lidar com isso, já lí inúmeras materias sobre amamentação que já estou esgotada, o negócio vai ser lá na hora H mesmo. Se não der, paciência, não vou me frustrar como foi com a Luna, quando me enchi de culpa, me senti péssima e ainda achei que ela não teria o melhor alimento e nem estaria protegida. Foi alimentada com enfamil, e é ultra saudável, raramente tem febre, nunca tive problemas com ela a não ser os normais, de resfriados.
A mala do hospital nem está pronta, na verdade me lembro de mal ter aberto a minha mala, já que o hospital deu tudo, praticamente não usei nada meu. O quarto semi-pronto, mesmo porque nem tive que fazer muita coisa, o que falta de importante mesmo é lavar as roupinhas dele. Essa semana tem que render, mesmo amanhã já sendo sexta – feira!

Bookmark the permalink.

22 Responses to 9 meses

  1. Camila says:

    Nossa, Monica, como passou rapido (pelo menos pra mim!)! hahahahha

  2. Lali says:

    Nossa, voou, mesmo!
    Só uma esclarecimento, já que todo mundo confunde…rs. Um mês tem 4 semanas e 2 dois dias. Então, este dois dias por mês não permitem que se divida por 4 o nº de semanas para ter nº de meses.
    Segundo o gravidômetro (programa que nos dá os mesversários da barriga), funciona assim:
    1 mês – 4 semanas e 2 dias.
    2 meses – 8 semanas e 4 dias.
    3 meses – 13 semanas
    4 meses – 17 semanas e 2 dias.
    5 meses – 21 semanas e 5 dias.
    6 meses – 26 semanas
    7 meses – 30 semanas e 2 dias.
    8 meses – 34 semanas e 5 dias.
    9 meses – 39 semanas
    Ou seja, ainda faltam 3 semaninhas p/ vc completar 9 meses….rs.
    Aliás, estas 3 últimas semaninhas, são as que mais demoram a passar, né não?
    Boa hora p/ vc e muitas felicidades p/ toda a família!

  3. Rita Carvalho says:

    Oi Monica! Leio seu blog e nunca comentei, mas hoje eh especial. Boa sorte ai na reta final, fica tranquila que vai dar tudo certo, vc ja tem experiencia. Nao esqueca de levar umas meias fofas e quentinhas para o hospital pois o frio chegou para ficar. Seja bem vindo Lazaro! Beijao para vc e Luna from across the Hudson River.

  4. Rita Carvalho says:

    Desculpa Monica, quiz dizer:
    Seja bem vindo LORENZO!

  5. Patricia says:

    Comigo não consegui amamentar com meu primeiro filho, mas na segunda vez foi tranquilo. Bjos, e boa hora para vc!

  6. Simone Polessi says:

    Monica, você está com uma barriga linda! Parabéns!! OLha, quando o Bruninho nasceu era uma quinta feira e meu leite só desceu no domingo à noite. Espero de coração que dessa vez dê tudo certo e você possa amamentar até enjoar. No primeiro mês usei um tubão de lancinoh, porque doía, mas após uns 20 dias a pele se acostumou e eu pude finalmente curtir a amamentação.
    Que venha outra criança linda e saudável, assim como a Luna.
    ” vieste na hora exata, com ares de festa e luas de prata…”
    MIl beijos

  7. Monica says:

    Oi Lali,
    Por isso que na verdade a gravidez nao tem 9 meses e sim 10 🙂

  8. Vivi says:

    Caramba Monica, voce nao engorda não?

  9. Cecilia Cunha says:

    Oi Monica nao sei se vc vai encontrar por ai mas quando tive meu bb tomei um remedio natural chamado Tintura de Algodoeiro e leite nao faltou por sete meses, quando ele passou a ter dentes e me morderrrr…bom parto…bjnhos cecilia

  10. Monica says:

    Cecilia, o leite não faltou não, o que faltou foi o colostro no primeiro dia… o leite veio em 3, mas qdo veio ela nao queria mais, pois ja estava tomando formula dos 3 primeiros dias sem colostro

  11. Loana says:

    Nossa parece que foi ontem que vc. deu a noticia da gestação!! Boa sorte pra vc. e vai dar tudo certo! Daqui a pouco o Lorenzo está no seu colo!

  12. Monica, vc está linda! Parece que foi ontem mesmo, pelo menos pra gente que está de fora. Que o Lorenzo chegue cheio de saúde e esta fase chata de final de gravidez cheia de incômodos acabe logo. Boa sorte! 😉 Bjs.

  13. Rafa says:

    Monica,
    vc relatando seu final de gravidez, me lembra MUITO o meu…foi igual!!! peso, dor nas costas, falta de ar e enjoo… eu enjoei até a hora de ir para o Mont Sinai…
    que vc tenha um parto maravilhoso!
    to doida para ver o rostinho dele!

  14. Gloria says:

    Monica and family …
    Nesse Natal a familia vai ficar maior e ainda mais feliz.
    Desejo tudo de melhor pro Lorenzo e pra vcs todos .
    Saude e Otimo Ano 2011.
    Gloria

  15. Ane says:

    Oi Monica,
    Nossa, passou tão rápido. Parece que foi ontem que vc nos contou que estava grávida.
    Boa hora pra vc, muita saúde pro Lorenzo e beijos na fofa da Luna.
    Bjos,
    Ane

  16. Nanda says:

    Oi Mo, o meu colostro desceu somente depois do parto, a explicação é que desce depois que a plascenta é retirada, em algumas mulheres vem antes. Vem pouquinho mesmo, pois o estomago de bebe também é pequeinho, e no caso de vc achar que ele está com fome, pode dar um pouco de formula, com copinho na boquinha do bebe…foi assim com o Nick e meu leite começou a descer mesmo no 3 dia! Mas fica a dica do copinho que recebi no hospital, pois a criança não chega a se acostumar com a mamadeira!
    Mo, queria te perguntar uma coisa..vc ainda tem contato com a Ronisia? se ela tiver blogando, queria o end! Beijos Fe e Nick

  17. Nanda says:

    Oi Mo! Ta lindão meu Nick neh?hoje ele ta dodoi com gripe!
    Eu vou querer o e-mail da Ronisia! Manda pra mim, nunca mais tive contato com ela! bjs Fe

  18. Kelly says:

    Boa sorte!

  19. Silvia says:

    Oi Mônica, meu bebê tem quatro meses e pra mim amamentar foi uma luta. Hj ela está bem e ainda amamento no seio e em seguida o complemento na mamadeira mas nao foi sempre assim. No primeiro dia em casa ela chorava muito de fome, nao tinha leite suficiente, nao tinha descido ainda (eu acho) e compramos o complemento por nós mesmos às 23:00, na verdade por insistencia do meu marido por q por mim nao dava de jeito nenhum, tadinha, eu estava/estou com dep. pos parto e pra mim o complemento acabaria com a amamentação. Ela tomou o leite e eu fiquei arrasada. Eu nao sabia que podia ser complementado, tamanha a minha ignorancia… mas ela nao parou por aí. Na visista ao pediatra (que nao atendeu o telefone na noite fatidica) ele mandou complementar por ela ter perdido peso mais q os dez por cento normal. Só que eu nao fiz isso, dei alguns dias e fui tirando até amamentar exclusivo, no começo tudo bem mas ela foi emagrecendo muito e com 40 dias fui em outra pediatra que me assustou, me passou equilid (remédio controlado pra aumentar o leite), me deu uma semana só com o peito e mandou eu voltar uma semana depois, se nao engordasse, teria que complementar. Relutei, relutei mas assustada tive que dar o complemento e confesso que mesmo depois disso tentei tirar mas acho que a DPP que me deixava xiita com a amamentação e tinha muito medo dela largar o peito. O complemento que dei na primeira noite depois do nascimento, dei com mamadeira e ela nao queria mais o peito de jeito nenhum, tive que insistir muito depois disso, quando consegui estava louca pra tirar. Dei no copinho, depois seringa e definitivamente dei na sondinha de relactação e foi o que me fez me sentir mais segura de que ela nao largaria o peito, assim pude pesquisar uma mamadeira especial da philips avent (airflex) que tem a válvula que faz o bebe fazer força pra puxar o leite e ele nao vir facil, assim ele nao desmama. Estou usando a mamadeira durante dois meses e até agora ela nao desmamou. Um mes antes disso usei a relactação (ela tb faz aumentar a quantidade de leite ou até mesmo o leite voltar depois que secou (pesquise se precisar) no e-familynet – forum ou faz as maes adotivas poderem amamentar). è otima, mas muito trabalhosa e nao tive paciencia pra continuar nesse metodo, mas foi bom pra mim esse mes de relactação pois aprendi a aceitar o complemento e o bem que ele fez a minha filha. Hj ela é super gordinha e saudavel e me culpo por nao ter enxergado a fome que passou por excesso de loucura com a amamentação, precisamos ter tranquillidade e fazer o certo, mas aceitar os fatos como nos vem e acreditar que o complemento nao faz de nós menos maes.
    beijao e boa sorte pra vc com seu novo bb, espero que a minha experiencia te ajude a amamentar, porem sem neuras…

  20. Soraia S de Souza says:

    Monica, parabens pela reta final ai com o Lorenzo. Quanto a amamentacao, eu diria, primeiro muita calma, o bebe nasce com muita reserva, ela chora por muitos motivos, nem sempre é so fome, se vc puder e tiver como tomar alguns remedinhos, ajuda muito a relaxar e ter mais leite, o mais importante é estimular, se nao estiver saindo nada, deixa ele mamar , mamar, mamar! assim vai estimulando, bombinha eletrica sempre a mao pra usar pra estimular, e de o complemento se necessario no copinho mesmo como ja te disseram. o resto é entregar pra Deus e ter sempre a certeza que vc fez o seu melhor. Vc vai conseguir, ja é uma mamae de segunda viagem agora!!! beijos.

  21. Nicolle says:

    Poxa, como foi rápido. Parabéns 🙂

  22. Rosa Mônica says:

    Que bom saber que já tá pertinho…
    Vc tá ótima e linda, parabéns!
    Bom parto, bjs.