Verao, seja bem vindo

Segunda feira começa oficialmente o verão nos EUA, o que significa que as piscinas públicas e as praias abrem. Sim, a praia aqui fica fechada, desde o “labor day” que cai no primeiro final de semana de setembro, até o início do verão, em maio no memorial day.
A cidade nessa época se transforma, eventos pipocam de segunda a segunda, incluindo cinema ao ar livre em vários parques da cidade. As pessoas frequentemente pegam o almoço e vão comer nos parques, sentados na grama ou nos bancos da praça, não importa, o negócio é aproveitar ao máximo esses poucos meses de calor, antes de começar a se empacotar novamente. As mocinhas vestem seus bikinis, e na falta de praia na cidade, vão se bronzear em qualquer pedaço de grama e árvore que encontram pela frente. E que tal almoçar no Bryant Park, ouvindo blues e jazz no piano? mas se não der na hora do almoço, não se desespere, quem sabe no Happy Hour?
No verão, não falta o que fazer na cidade, para quem quer aprender a dançar, nada mal uma aulinha grátis a beira do Hudson. Imperdíveis também são os shows do Rumsey Playfield Concerts no Central Park, que amanhã terá Lady Gaga. Para quem quiser acordar bem cedo, pois os shows são para o jornal matinal da rede de televisão ABC, aqui vai a lista dos artistas até setembro:
May 27 Lady Gaga
June 3 The Go Go’s
June 10 Jennifer Hudson
June 17 Selena Gomez
June 24 Florence + the Machine
July 1 Beyoncé
July 8 Miranda Lambert
July 15 Brad Paisley
July 22 Goo Goo Dolls
July 29 Debbie Gibson/Tiffany
August 5 TBA
August 12 American Idol Top 11
August 19 Taio Cruz
August 26 TBA
September 2 Mary J. Blige
Eventos não faltarão, mais fácil mesmo é faltar pique para acompanhar todos eles!

Bookmark the permalink.

5 Responses to Verao, seja bem vindo

  1. Rosa Mônica says:

    Mônica como é legal o verão por aí!!! Como passamos o tempo td c/ muito sol, nunca viagem nesse periodo, pois adoro um friozinho, mas já vi que é o máximo o verão!!!Aproveite bem, bjss

  2. Ai, que maravilha ! Eu estive em NY, com meu marido e nossos filhos, há dois anos, no mês de julho. Pudemos apreciar um pouco disso e eu adorei esses eventos no Bryant Park e no Central Park. Que bom morar num lugar assim ! Nossa, deu vontade de voltar ! kkkk

  3. elaine says:

    Monica,
    E bom explicar que as praias nao ficam exatamente fechadas, o acesso e livre. As atividades e que sao encerradas, nao tem servicos de salva vidas ou comercio, mas quem quiser pode ir… tambem e um erro dizer que fecham as 6 ou 7 da noite, o que acontece e que os salva vidas param de trabalhar neste horario e ai e cada um por si.:)
    As piscinas so abrem perto do 4 de Julho, assim que encerra as aulas.

  4. Monica says:

    Elaine, verdade, as piscinas irao abrir dia 29 de junho. Quanto as praias, se os salva vidas nao estao presentes, é proibido entrar na agua…

  5. Flávia says:

    e dia 19/06 tem Mart´nália no palco do SummerStage!