Médicos de confiança – RARIDADE

É uma ironia eu morar nos EUA, onde estamos acostumados a ver várias pessoas vindo pra cá fazer tratamento com melhores médicos e etc, e a melhor médica que já tive até hoje, estar no Brasil. Há alguns anos atrás, sentia umas palpitações estranhas, e meu médico aqui (clínico geral) me encaminhou ao cardiologista, que não diagnosticou NADA. Tudo normal, você é muito nova e bla bla bla, ok… e como sempre minhas doenças são meio fantasma, aparecem e somem do nada, não me surpreendi. Anos depois, minha mãe comentou da cardiologista dela, que detectou um prolapso apenas ao ouvir o coração, coisa que todos os médicos anteriores, só viam mesmo no exame. Começou a tratar da minha mãe, e super preventiva que é, pediu um exame da carótida, entre vários outros básicos, que detectou já algumas placas de gordura, e começou tratamento imediatamente. Ela simplesmente avaliou tudo, e até descobriu outras coisas que nenhum outro médico tinha dado atenção. Recomendei então que meu sogro fosse se consultar com ela, já que ele tinha tido um problema e o ótimo cardiologista dele não fez nada.
Dr. Marcia o examinou de cabo a rabo. Pediu milhões de exames, e consulta vai consulta vem, detectou um problema nos rins, e só quando teve certeza mesmo do que era, o encaminhou ao médico especialista e essa semana, ele fez a cirurgia. Quando faço meu checkup anual aqui, meu colesterol sempre dá alto, mas o máximo que meu médico pede é para eu fazer exercícios e cuidar da alimentação. Quando fui me consultar com ela, mostrei meus exames, ela logo me disse que exercícios não iriam resolver pois meu colesterol BOM já era alto, (o que é ótimo) e que exercícios não diminuem colesterol ruim, apenas aumentam o bom, e não era isso que eu estava precisando. Quando disse a ela (o mesmo que disse ao médico aqui) que não como frituras ou coisas gordurosas, ela então me receitou remédio, pois o que não podia era ficar com o colesterol alto. Cortou na hora o leite integral que era a única aberração que ela constatou na minha alimentação. Pediu vários exames preventivos, inclusive o da carótida, já que minha mãe teve problemas, e também viu o probleminha que era a causa das palpitações (nada para se preocupar). Diagnosticada, alguns exames fiz aqui nos EUA pois no Brasil são bem caros e lá não tenho convênio (aqui tb deve ser caríssimo sem convênio). Com muito custo, consegui convencer o médico aqui a solicitar os exames que ela pediu, o que detectou um nódulo na tireóide. Fiz ultrassom, e o médico disse que era muito pequeno, nada pra se preocupar, apenas acompanhar. Quando voltei ao Brasil e levei meus exames, mesmo com o relatório da tireóide ela quis ver as imagens do ultra e essa documentação eles não tinham me fornecido. Fiz então novamente o exame no Brasil, e ela me deu o mesmo diagnóstico, algo a não se preocupar MAS viu umas calcificações e me disse que eu não poderei fazer reposição de cálcio quando ficar mais velha, pois eu tinha essa tendência e não me faria bem, então que eu levasse isso pra vida toda, reposição de cálcio, NÃO!
Sem falar nas outras pessoas que foram lá indicadas por mim, que ela viu outras coisas que jamais nenhum médico tinha prestado atenção antes. É o tipo de médica que se não atende seu convênio, vale a pena pagar a parte, e esse mês ela anunciou que não estava mais atendendo a Medial, convênio da minha mãe, do meu sogro de amigos… todos ficaram inconsoláveis, mas com a esperança de que ela logo voltasse, pois ela atende AMIL, que comprou a MEDIAL. A notícia boa veio antes do esperado, por um erro da “super competente” equipe de funcionários da MEDIAL, ela havia sido descadastrada. Tudo resolvido, e todos felizes novamente. Para quem se interessar aí vai o contato dela, que obviamente tem a agenda lotadérrima, mas se não é nada urgente, vale a pena esperar.
Dr Marcia Santos Guimarães.- tel.: (11) 5182-8344

Bookmark the permalink.

11 Responses to Médicos de confiança – RARIDADE

  1. Karen says:

    Adorei a recomendação! Vou passar p/ os meus familiares e amigos lá em SP e anotar p/ eu ter tb.
    Sabe que eu tb tenho médicos que adoro no Brasil e gosto de continuar com eles, porque aqui ainda não achei um que gostasse de verdade. Vai entender né, mas os médicos aqui são muito rápidos na consulta e meio superficiais…
    Bjos e bom feriadão!

  2. wilma says:

    Esse nódulo na tireóide eu também tenho e qdo a endocrin descobriu fez um alarde, me preocupou, queria fazer pulsão, mas consultando outro médico mais experiente, disse-me ele que noventa por cento das mulheres tem esse nódulo, e disse igual, apenas acompanhar para ver se crescerá no decorrer dos anos, refaço anualmente ultra. Já colesterol, há pessoas que já possuem ele alto por natureza, há muita controvérsia se vale a pena tomar ou não remédio. Mas como nunca poderá tomar cálcio? acho difícil, deve ter alguma coisa que possa adiar este dia, mas é muito difícil não se tomar cálcio ou não ter perda óssea deps da menopausa, principalmente sendo branca, magra…sei lá. Eu já reponho calcio e dps da menopausa a densiometria acusa perda e sou fora do perfil. Há que se tomar sol que ajuda. Eu preciso de uma cardiologista, as mulheres são mais atentas, imagina q levei minha filha aos 21 anos, e o médico ficou curtindo com minha cara, dizendo que ela era nova, saudável…só de olhar, idiota!! quantos morrem de repente com menos de trinta anosdo coração!!! Ela fazia um monte de esporte e nunca t.ido ao cardiologista e nada adiantou…Tem médico que não acredita na prevenção.

  3. Monica says:

    WIlma, exatamente, varios medicos aqui me olharam com essa cara de pouco caso… e é isso que vc falou, quanta gente morre cedo, e por problema do coração… Ela comentou que tenho uma tendência a calcificação, esse meu nódulo está “calcificado (?), e que repor cálcio pra mim, seria problemático. Nao sei qual seria a alternativa quando eu precisar… mas tendo isso em mente, já é bom, pra poder discutir com qualquer médico que proponha essa reposiçao. Se vc precisa de uma, recomendo ela MUITO. sabe aquela medica que senta com vc e nao liga se esta atrasada, se tem mil pacientes lá fora, ela senta, explica o seu problema, e até DESENHA, sim ela desenhou meu coracao, foi explicando, como se tivesse contando uma historinha pra criança. AMEI

  4. patricia says:

    Meu esposo tem coleterol alto. O dele é genético. Ele é esportista, magro e não come gordura, então a médica indicou tomar remédio porque nada mais que ele fizesse ajudaria a reduzir o colesterol. Ele toma o remédio ha mais ou menos 2 anos e não tem nenhum sintoma ou problema com isso. Vive a vida normalmente. E vai tomar pra sempre. Ele não sofre com isso porque sabe que no caso dele é a melhor alternativa.
    Chato né isso de colesterol alto e nódulo mas fazer o que ? Só acha isso quem vai ao médico. O meu cunhado por exemplo não tem nada, ele nunca vai a médico nenhum … louquinho, louquinho … bjs. Pat.

  5. Beatriz Santaella says:

    Monica….
    Só fiquei com uma dúvida. Esta médica é cardiologista ou clínica geral?

  6. Ticiana says:

    Oi Monica! Adoro o seu blog. Falando em medicos e principalmente em NY, vc poderia falar um pouco da sua experiencia em ter filho em NY. Moro em NY e estou gravida de gemeos e me sinto um pouco insegura com a medicina aqui, apesar de ter um excelente convenio aqui. Bjs!

  7. Monica says:

    Oi Ticiana,
    Acho que ja fiz um post sobre isso, vou procurar e te digo.

  8. Monica says:

    Beatriz, ela é Cardiologista, mas da uma olhada em tudo, pois tudo esta meio que ligado… entao é isso que adoro nela.

  9. Rosa Mônica says:

    Oi Mônica, eu tb tenho esse bendito colesterol alto e assim como vc é bom tb é alto, e o médico sempre fala fazer exercícios de moderar a alimentação, agora tô bem informada.
    Bjos.

  10. Lalu says:

    Que coisa… A medicina nos EUA tem uma fama tão boa… E essa sua médica aqui do Brasil é uma raridade. Os bons médicos não querem mais atender convênios, e os que atendem, geralmente o fazem com certa pressa e destenção, visto que ganham muito pouco por isso. Eu já desisti de utilizar médicos de convênio. Tirando um ou outro, a maioria eu não arrisco…

  11. Reinaldo Correa Filho says:

    Só para registrar: eu sou mais uma “vitima” da super atençao da Dra Márcia, depois de muito procurar um cardiologista tive a indicação de um amigo sobre a Dra Marcia, fantástica: humana, com um tratamento amigo e objetivo. Bateu com tudo que foi escrito…que bom que tenhamos ainda medicos com esse perfil. Eu recomendo.