Cirurgia Plástica, fazer ou não?

Já fiz uma cirurgia plástica no nariz, quando tinha 18 anos. Era meu sonho, meu nariz de “tucano” me incomodava demais, e fora os apelidos carinhosos tirar fotos para mim era um pesadelo. Juntei durante 1 ano, me lembro até hoje, que paguei 500 reais, e meu maior orgulho foi ter conseguido pagar sozinha. Minha mãe não era a favor, acho que era um pouco de medo, mas eu estava decidida e fui, com um médico do livrinho do convênio, sem indicação de ninguém. Já viram como é esse tipo de cirurgia? Para quem tiver “estômago” é só assistir o vídeo abaixo. Eu fiz apenas a parte em que ele “lixa” o bump, ou seja o ossinho a mais do nariz. O que gostei foi que ele próprio aconselhou a não mexer em mais nada a não ser o que realmente me incomodava. Nada de arrebitar, afinar, ou mexer em outra coisa, pois assim, ficaria praticamente imperceptível que fiz uma plástica no nariz. Ninguem percebe realmente, e ainda ficam surpresos quando falo que meu nariz é “corrigido”. Nem precisei de coragem, para mim estava realizando um sonho, e lá fui eu pro hospital, mas como minha anestesia foi local, e fiquei apenas “meio” sedada, pude sentir alguns movimentos que ele fazia. Sim, é brusco, forte, agressivo, não é a toa que ficamos toda roxa depois, mas para mim, tudo valeu muito a pena.
Acabei de ver no jornal, que a onda agora aqui é fazer cirurgia para ter covinhas e o mais irônico é que o médico disse que covinhas na verdade são “defeitos”, falta de musculatura no local. Well… quem sou eu para julgar ou recriminar, mas achei um pouco de exagero. Um nariz, peito pequeno, abdomen grande, são coisas que mexem com nossa auto-estima, mas fazer covinhas??? Já pensei em fazer outras cirurgias para corrigir uns defeitinhos, como a lipoaspiração para tirar um pneuzinho que insiste em ficar por aqui. Se emagrecer para que ele saia, eu simplesmente sumo, então a lipo resolveria isso rapidinho, mas me falta coragem. Tenho medo de dar errado, tenho medo da dor, do resultado. Deixe a idéia pra lá, e resolvi aguentar ele por aqui mesmo. Ah também adoraria colocar umas próteses de panturrilha, a minha é magrinha demais pro meu gosto. Pra piorar, não tenho facilidade para aumentar músculos, todas minhas suadíssimas tentativas, não fizeram nem cosquinhas nelas. Ah e tem mais uma que gostaria, mas essa é mais íntima/pessoal, que também já desisti após a médica dizer que não valia a pena, que as vezes volta, etc. Essas posso deixar passar, mas a do meu nariz, foi a decisão mais acertada e que menos tive dúvidas para definir em toda minha vida.
E vocês, que acham dessas cirurgias mais superficiais como covinha, panturrilha, etc? Já fizeram alguma?

Bookmark the permalink.

6 Responses to Cirurgia Plástica, fazer ou não?

  1. Luciana says:

    Eu já fiz lipo e botei silicone. Muitas vezes já me arrependi de ambas. Hoje acho que não faria de novo.
    Quanto ao nariz é muita sorte que envolve, pois tem que dar certo de primeira, pra mexer de novo complica e acaba ficando feio. Mas sou a favor de tudo que possa melhorar o que você já tem, agora criar coisas novas como covinhas deixa de ser vaidade para ser futilidade.

  2. denise gpb says:

    Também fiz ma cirurgia plastica no nariz , aqui em Maceió com o medico chamado Bebeto, ficou perfeito e ja voltei para fazer uma plastica na barriga e estou esperando perder 7k para fazer-la, o que esta sendo um tormento, pois perder peso é mais dificil do que enfrentar uma cir plastica.

  3. wilma says:

    Realmente seu nariz ficou ótimo, hoje é difícil saber quem nasceu com ele bonito ou fez. Eu nunca fiz nenhuma cirurgia, o que mais me encomodava eram os culotes e como era uma cirurgia grande nunca tive coragem e me acostumei, e vi dr.Ray dizer que é a pior, pois ficam com reentrânceas, sulcos… Hoje não vou a academia, antes vivia nela, atualmente gostaria de tirar uma boia embaixo/atrás do ombro que me irrita, áquela que pula do sultian e teria outras obvias da idade, 5.6, pálpebras, mamas…mas não tenho coragem, é sempre um risco de ficar pior ou morrer. Porém sou super a favor de cirurgias que venham corrigir algo que incomoda, mas não gosto de saber que a pessoa fez cirurgia pra acrescentar traços que não há necessidade, exclusivamente por excesso de vaidade. Uma coisa é corrigir um nariz feio, um culote imenso, uma mama que não cabe no sultian ou quem nada tem, agora colocar pantorrilha, buraquinho no queixo, face, silicone nas maças, acho um pouco demais!!! Que diferença vai fazer uma pantorrilha maior? acho desnecessário…até fica bonitinho, mas…tudo que envolve o ato nem compensa, eu penso. E vicia, rsrsrs

  4. Monica says:

    Wilma exatamente, acho que todo mundo ate tem desejo dessas correcoes bobas como meu caso da pnaturrilha, ou de outras como as covinhas, mas tb acho exagero… eu ia gostar mais delas cheinhas, ia olhar e gostar mais, mas é pura vaidade e nao preciso, nem é algo que me cause traumas, ou que eu queira esconder… entao fica como está. Ah culoe eu tb queria , como queria… mas tb tenho medo. Vivo com eles bem… nao vivia bem era com meu nariz 😛

  5. patricia says:

    Depois de 2 filhotes lindos e fortões, fiquei com uma barriguinha que ainda me perguntavam se eu estava grávida. A gota d´agua foi quando na missa o padre aspergiu água benta em direção da minha barriga. Chorei muito nesse dia e decide , ou melhor tive a certeza absoluta que queria fazer a plástica e fiz, tirei toda a barriguinha que “sobrou”. Digo sempre que foi a melhor coisa que fiz “para mim”. Senti que foi um presente só meu e sou muito feliz com essa decisão. Meus filhos eram pequenos e tive medo mas confiei em Deus, no médico e na minha vontade de ficar melhor e me sentir bem com isso. Tudo melhorou depois da plástica. Minha auto estima ficou lá em cima e isso é muito importante. Faria novamente se fosse preciso.Bjs.

  6. Garretot says:

    yo soy deprimida …
    Garretot