Nunca fui tanto ao teatro em tão pouco tempo como nessa viagem a São Paulo. Aliás essa viagem foi diferente das outras, não fiquei na casa da minha mãe já que minha irmã está acampada como marido dela lá até o final do ano. Dessa vez, fui muito menos ao shopping e não comprei ABSOLUTAMENTE nenhuma roupa pra mim. Nem renovei o estoque de calcinhas, nada, apenas um brinco que depois de 2 semanas já perdi. Tudo muito caro, mas MUITO caro. Roupas estão o “olho da cara”, nem ganhando em dólar dá pra achar que é vantagem comprar no Brasil. Já a Luna ganhou uns brinquedinho que não acho por aqui, mas o consumo maior mesmo foi no teatro. Foram 4 peças e por falta de tempo não fui mais. (não fui de férias)
1- Chapeuzinho Vermelho – Teatro Ruth Escobar
Muito bom, dei risada a beça, pois mistura com comédia, e o Lobo, além de fashion, é engraçadissimo. Dica: teatro é pequeno, mas se conseguir na frente, sugiro a fileira D, no meio. Comprando antecipado na bilheteria, até as 15:00hrs do dia da peça, o ingresso custa R$8,00.
2- Branca de Neve e os Sete Anões – Teatro Ruth Escobar
Bom também, no mesmo teatro e os mesmos atores. Dessa vez o Lobo virou o espelho da bruxa e o cavalo do príncipe, hilário. A Branca de Neve é lindinha, e os anões são puppets, o que tirou um pouco a graça. O barulho estava insuportável e vai render um próximo post. Dica: idem acima
3- Minha Mãe é Uma Peça – Teatro Gazeta
Muitíssimo engraçada, mais ainda pra mim que identifiquei a mãe da peça, com a minha. Pro Sérgio e Michael que não identificaram as mães na personagem, a peça foi apenas “engraçadinha”. Eu, morri de rir, ainda mais nas cenas de mãe reclamona 🙂
4- Dona Flor e Seus Dois Maridos – Teatro Faap
Essa foi a melhor experiência, tanto que fui DUAS vezes. Foi bom para ver a peça, que agora é a top da minha lista de peças, e para rever minha faculdade que de faculdade de “artistas” agora parece mais faculdade de “peruas”, só tem frescuras e dourados.
Marcelo Faria e Carol Castro, estão espetaculares. Duda Ribeiro e o restante do elenco também estão muito bem, engraçadíssimos. Adorei o início, e obviamente me tocou ainda mais, por ser uma peça que me leva de volta ao nordeste, o que é sempre uma experiência adorável. Música, cenário, trilha sonora, organização e atuação impecáveis. Prêmio Shell de melhor ator para Marcelo Faria. MERECIDO, Vadinho está “maravilhoso” 🙂 Dica: Comprem assentos no corredor, já que eles atuam bastante alí na “passarela” a visão fica ainda mais previlegiada. Fileira até a E, meio, corredor e lado ímpar é a melhor pedida. Desconto de 50% com direito a acompanhante para funcionários da Gol e clientes Smiles.Carol Castro deve deixar a peça esse mês, mais um motivo para eu ver novamente depois, pra ver quem será a Dona Flor.
<< No Mundo da Luna: Um Peixinho >>
Teatro e mais teatro
Bookmark the permalink.
Que bom que curtiu as peças aqui e filhota tb.
aiinda não vi a Dona flor,deve ser bom mesmo.
Estive na Florida agora e realmente o que pagamos no Brasil pelas roupas é um absurdo,lá compramos a preços muito bons,tudo , ainda mais nos Outlets(ssrsrsr).Apenas os sapatos,dificil de comprar por lá,feios demais.
Monica,
Não tive tempo de passar por aqui antes, mas leio seu blog há um tempo (desde jul2007, qd fomos morar em NY. Ficamos aí por um ano e foi ótimo!!) e queria contar que vi vcs no Aeroporto, na checagem da PF. Eu tava naquela filona, mas reparei em vcs porque a Luna tava acesa, saiu correndo lá pra dentro (rs) e logo a reconheci. Ela tá uma fofa! Qd finalmente entrei, ainda olhei pra ver se te achava, mas nosso vôo já estava liberado e fomos direto pro portão. Bom, parabéns pela filhota!! Eu tô esperando a minha primeira, a Clara. Um beijo,
Carol