ESPERA SEM FIM

Estou presa nessa b&^%$#! Não aguento mais esperar por essa renovação do meu visto que não sai nunca, minha vontade é de ir embora pro Brasil e só voltar quando essa porcaria sair. Estou há 1 ano, sim, 1 A-N-O esperando uma simples renovação de visto de trabalho, tudo porque o órgão “competente” é IN-competente.

Essa renovação não deveria levar mais do que 3 meses. O que acontece é que como já chegamos no limite de renovação, e agora a renovação só é permitida porque demos a entrada no greencard, tudo muda de figura. Para que eles liberem essa renovação, precisam de uma comprovação que nós realmente demos entrada no green. Agora me perguntem, como eles podem me pedir essa comprovação, se eles proprios NÃO ENVIARAM o recibo da aplicação ao Greencard? Tudo está uma zona, toda hora mudam as leis e processos sobre visto e cada órgão trabalha de uma maneira diferente. O caso ficou pendente de Maio/2005 até Janeiro/2006 aguardando esse comprovante, que foi quando finalmente liberaram o recibo comprovando que realmente estamos aguardando o greencard. O que não me entra na cabeça é: Como vc exige um documento, que vocês mesmos não fornecem? Parece coisa de “português” mas é de americano burro mesmo. A previsão agora é no máximo 180 dias após dia 31 de Janeiro, que foi quando eles receberam o maldito comprovante.

Sei que não aguento mais esperar e esperar. Mas querem o pior? Calma que tudo SEMPRE pode ficar pior. Quando sair essa renovação, que foi pedida em Maio/2005, contando que agora deve ser renovado a cada 1 ano e não a cada 3 como era antigamente, ela já vai chegar pra mim EXPIRADA. Sim, vc leu direito, vai chegar já vencida, pois a validade é de Maio/2005 a Maio/2006. E a bestona aqui que estava planejando uma viagem pra Junho faz o que? Terei que renovar DE NOVO. Só que pra dar tempo de ir em Junho, terei que fazer o método expresso de renovação, que custa 1000 dólares A MAIS de todas as taxas que você pagaria no processo normal.

É revoltante não é? Puxo os cabelos? Grito? Ou pego a malinha e a Luana e vou embora e seja o que Deus quiser? Às vezes dá vontade de despirocar assim mesmo e dane-se tudo. O que sei é que não aguento mais olhar no site e ver essa porcaria de mensagem:

On January 31, 2006, we received your response to our request for evidence or information. It is taking between 90 and 150 days for us to process this kind of case. However because preliminary processing was complete, the remaining processing time will be less than the maximum stated in this message. You will receive a written decision on this case.

Antes que alguem se ofenda, eu falei coisa de português pela brincadeira que todos nós brasileiros sempre fazemos! Espero que entendam!

Bookmark the permalink.

Comments are closed.