Newport & Boston Trip – Parte 1

Esse ano resolvemos comemorar meu aniversário em uma viagem a Boston e Newport, cidades que já estavamos namorando há algum tempo. Adicionamos nosso itinerário no roadtrippers e com a ajuda do googlemaps e google trips colocamos o pé na estrada.

Dia 1: NEWPORT- Conhecendo Thames St e Goat Island Marine
Colocamos as crianças no carro, ao som do coldplay e começamos nossa viagem no dia 12 de outubro, quarta-feira. Foram 3 horas e meia de viagem com paradinha na estrada para comer, descansar do carro e brincar, que é a parte mais importante do dia sempre.

Chegamos a Newport por volta das 3 horas da tarde e fomos diretamente para o hotel Jailhouse Inn. Depois das tradicionais cambalhotas das crianças nas camas, fomos andar pela Thames Street. Um charme de rua, com várias lojinhas e restaurantes. Paramos no Bowen’s Warf para comer uma besteirinha, observar a vista maravilhosa do mar e desse lugar tão charmoso, um mini-shopping a céu aberto.


dsc_1435
Dica: Deixe delado os hotéis de cadeias grandes, os “inn”são muito mais charmosos e mais no clima da cidade e de tudo que você vai ver por lá.

Como ainda estava cedo para jantar resolvemos atravessar a ponte para ir até a Goat Island Marina. Nada demais na ilha, mas a caminhada até lá, as casinhas de 1700 e a vista da ponte vale muito o passeio.

Voltamos a Thames St. para jantar no The Mooring. Comida gostosa, ambiente agradável e uma mesa de frente para a água no final da tarde.  Na volta para o hotel, passeio pelo Washington Square, passando pelo cinema da cidade e algumas ruas que fazem parte do Ghost Tour que as crianças se negaram a fazer.

Dia 2 – Newport – Bellevue Avenue/Cliff Walk e uma mansão
Tomamos o café da manhã incluído no hotel e fomos caminhando para  Bellevue Ave. A cidade inteirinha é uma graça, as casas preservadas mantendo a arquitetura dos anos 1700 e muitos deram lugar a hotéis, museus, restaurantes. Quando chegamos na Memorial Blvd pegamos uma besteirinha para comer antes de começarmos a Cliff Walk.  Fizemos do início até o Boat House Gully na Ledge Rd. Tem muita gente que pára na última saída disponível antes do final, na Marine Ave, mas se parar aí vai deixar de ver uma das partes mais bonitas que achei do passeio, o Sheep Point.

Dica 1- Leve comida, se for fazer as 3.5 milhas do trajeto inteiro, pois lá não terá onde comer. Tem um banheiro apenas no Forty Steps, que fica cerca de 1 milha do início do trajeto.
Dica 2- Você pode dirigir e parar o carro lá perto, nós decidimos ir andando do hotel para conhecer a cidade, mas a caminhada da Bellevue Av./Memorial Blvd até o início do Cliff é longa e a volta também.

Cliff Walk é o passeio que não dá para deixar de fazer. Paisagem maravilhosa e você consegue ver as mansões pelo lado de fora. Não estava frio quando fomos, imagino que no calor seja meio cansativo e no inverno bem congelante. Tinha até surfista se divertindo ainda por lá.

Acabamos a caminhada por volta das 4 da tarde e corremos para tentar ainda pegar alguma mansão aberta, para fazermos pelo menos uma do Newport Mansions Tour.  Tentamos a Marble house que ficava aberto até as 5 da tarde, mas nesse dia não ficou, fecharam 1 hora mais cedo. The Breakers também não deu tempo, pois ficava um pouco mais longe da outra opção mais perto que ainda estava aberta então nao corremos o risco de ficar sem ver nenhuma e fomos na Chateau-sur-Mer. Tudo maravilhoso! Fizemos um tour guiado, ela é uma das poucas que oferece, e depois pegamos um Uber até o restaurante, pois o dia inteiro andando (e muito) não tinha nenhuma perna em condições de andar nem mais um quarteirão. Jantamos no delicioso  Brick Alley Pub & Restaurant que além da comida boa, tem um ambiente super descontraído e agradável.  Hora de mais um pé na estrada e pegar estrada para Boston.

O que ficou pra próxima?
– The Marble House Mansion
– The Breakers Manson
– Fort Adamn Park
– Castle Hill Lighthouse
– Brenton Point State Park
– Ocean Avenue
– Reject’s Beach

Bookmark the permalink.

2 Responses to Newport & Boston Trip – Parte 1

  1. Karen says:

    Olá Monica! Tinha anos que não entrava em seu blog, mas hoje acordei lembrando do tempo em que entrava por aqui praticamente todos os dias e adorava seguir suas histórias morando em NY. Logo lembrei do nome e vim visitar! Tinha um blog tb, que chamava Novos Horizontes, mas abandonei o coitado já tem muito tempo. Te adicionei no facebook p/ ir te acompanhando por lá. Seus fihos estão lindos! Bjos

    • Monica says:

      Ah que legal! nunca abandonei oficialmente, mas o tempo ja nao é mais o mesmo.. facebook é mais rápido, ainda bem que vc adicionou lá 🙂 Eu ja aceitei? hahahaha As vezes fico tempao sem olhar os novos requests!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *