O Lago

Eu adoro ficar olhando o lago do parque, seja no verão, quando tem os pedalinhos, ou no inverno quando ele está congelado, é o local mais disputado pelas pessoas que vem aqui passar o dia.
Estamos acostumados a ver lagos, mas fiquei muito surpresa quando o vi congelado. Em 4 anos que moro aqui só no ano passado eu tive a oportunidade de ver e fotografar. Aí fica aquela dúvida, será que pode andar em cima? Ou será que o gelo vai quebrar? Claro que para os americanos que estão acostumados com isso desde criança, deve ser super fácil saber quando está no “ponto” certo para poder andar com segurança. O que me intrigou é que não havia nenhuma placa, dizendo cuidado, gelo fino. Aí estava andando por lá com a Luana quando ela resolveu andar em cima dele. Deixei só um pouquinho, e como a coleira dela é retrátil, ela avançou um pouco e eu logo a puxei. Nisso a botinha dela grudou no gelo e ficou lá. E pra tirar? Dá-lhe procurar um galho pra tentar puxar a botinha de volta, comecei a jogar a coleira tentando laçar para poder puxar… uma comédia. E a dúvida persistiu, será que eu poderia ter ido lá andando?
Ele inteiro congelado e só o espaço aonde os patos e os cisnes ficam, que estava sem gelo, foi uma coisa que achei super interessante. Aliás esse cisne manda total no pedaço, costumo dizer que ele vem fazer a ronda na fronteira, por que as vezes ele está lá no meio do lago, e de repente vem pra beira, dá uma “geral” e vai embora novamente. Fica super bravo com os cachorros que se aproximam, tem até uma história que um deles no Central Park matou um cachorro que pulou lá para nadar.

Abaixo, as várias fases do lago.



Bookmark the permalink.

Comments are closed.